Aprenda a evitar os 3 principais obstáculos que prejudicam suas vendas e aumente seus lucros!

Porque você não vende?

A maior frustração de quem vende moda online ou qualquer outro nicho de mercado é não conseguir realizar vendas

Entre os diversos problemas que os lojistas online podem enfrentar, há alguns que eles mesmos criam e nem sequer sabem disso. 

Antes de começarmos a falar sobre os motivos que podem prejudicar suas vendas, preciso fazer algumas perguntas:

Você publica conteúdo todos os dias e ainda assim não consegue gerar vendas? Se a resposta for sim, isso pode ser um problema para o seu negócio, pois seu conteúdo provavelmente não está despertando o DESEJO dos seus seguidores.

Se a resposta for não, há uma série de fatores que precisamos analisar para identificar onde está o problema.

Pontos que você precisa ficar de olho

Diante disso, confira as questões a seguir e junte-se a mim para encontrar possíveis soluções:

  • Será que você sabe gerar desejo pelos seus produtos?
  • Onde o seu seguidor “trava” na hora de decidir fazer o pix ou passar o cartão?

Em especial, o problema de não saber como atrair novos seguidores e novos clientes para a sua loja pode se tornar uma dor de cabeça.

3 coisas que atrapalham suas vendas

Embora ter clientes fiéis e frequentes seja algo super bacana, não podemos esquecer que nem sempre eles vão ter dinheiro para comprar de você.

E, cair na armadilha do “comodismo” pode te trazer dois grandes problemas.

O primeiro problema é a queda em seu faturamento. Mesmo que a sua cliente seja fiel ao seu negócio, ela não vai comprar de você toda semana, e consequentemente, seu faturamento vai cair.

O segundo é ficar com excesso de estoque parado. A partir do momento que a sua cliente fiel para de comprar de você por n motivos, muitos lojistas se desesperam e saem fazendo novas compras para agradar os clientes, o que pode resultar em excesso de estoque.

Pois bem, agora que vimos alguns motivos que podem ser prejudiciais ao seu negócio, veja a seguir 3 coisas que atrapalham suas vendas!

Definição de público-alvo

A falta de clareza pode te impedir de vender. E um dos maiores problemas que pode atrapalhar suas vendas e todas suas estratégias é não ter uma definição do público-alvo.

Não adianta ter publicações maravilhosas e produtos incríveis se seu negócio está voltado para o público errado.

Se você não consegue gerar desejo de compra em seu público, provavelmente está falando com a audiência errada!

Sendo assim, você precisa definir corretamente seu público-alvo para conseguir aumentar as suas vendas.

Problemas com conteúdos

O segundo problema que pode atrapalhar em suas vendas é a produção de conteúdo incorreta.

Se você cria conteúdos apenas de fundo de funil, onde o único objetivo é apenas vender, está na hora de mudar de estratégia.

Antes de pensar apenas em vender, vender, e vender, é importante que você entenda cada etapa do funil de vendas e saiba como produzir conteúdos de acordo com cada uma delas

É crucial que você saiba como gerar conteúdos para cada etapa do funil, ou seja: topo, meio, e por fim, para o fundo.

Entenda: saber criar conteúdos de valores é a virada de chave para transformar seu seguidor em cliente e alavancar suas vendas.

Falta de valores

O terceiro problema que pode atrapalhar suas vendas é a falta de especificação sobre os valores em suas postagens.

Como você quer vender sem informar em seus posts os valores, os métodos de pagamento, as formas de parcelamento e como comprar de você – pelo direct? Pelo Whatsapp? Pelo site?…

Apesar de ser um erro bastante bobo, centenas de lojistas cometem esse erro e acabam sabotando suas próprias vendas.

Eu mesma costumo comprar pelo Instagram, porém, quando não encontro o preço na publicação, desisto da compra, pois não vou ficar chamando o vendedor para perguntar o que já deveria estar especificado. Concorda?

Além disso, quando a legenda diz “preço inbox”, eu nem perco meu tempo. Saio na hora (rsrsrsrs).

Portanto, é importante que você deixe claro as informações de preços e formas de pagamento em suas postagens, para evitar que o seu cliente em potencial desista da compra e vá procurar outra loja que ofereça essas informações de forma clara e objetiva.

Desafio 21 dias

Diariamente, recebo inúmeras mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre quais passos devem seguir para conseguir vender moda online todos os dias.

Em muitos casos, essas pessoas têm dificuldade em se organizar, gerar vendas e manter uma rotina consistente.

Por isso, decidi criar o Desafio 21 Dias para ajudar essas pessoas a criar o hábito de planejar e estruturar seus negócios de venda de moda para obter lucros no final do mês!

Durante 21 dias, enviarei para você áudios e mensagens pelo WhatsApp com orientações práticas sobre o que fazer naquele dia.

Todas as tarefas serão planejadas em uma sequência lógica e coerente que fará sentido quando aplicadas dia após dia. Portanto, é necessário que você se COMPROMETA a executar cada uma das tarefas por 21 dias.

Você aceita o desafio? Clique aqui e comece agora a mudar a vida do seu negócio de moda em 21 dias!