Está passando dificuldades para atrair seguidores no Instagram? Neste post eu trouxe dicas de como atrair mais seguidores para o perfil do seu negócio com estratégias gratuitas!

As pessoas estão passando cada vez mais tempo em suas casas e principalmente em suas redes sociais. Mas mesmo assim você não consegue atrair seguidores para o seu negócio?

Pode até parecer um pouco complicado atrair mais seguidores para o seu negócio, mas não é, quando você conhece as estratégias certos.

Primeiro, você tem que estar ciente que há duas formas de fazer isso: de graça ou pagando.

Mas não se preocupe, ao decorrer da nossa jornada eu vou te explicar melhor sobre isso.

Como atrair mais seguidores com estratégias gratuitas

Nome estratégico

Como eu expliquei pra você, é de extrema importância que o nome do seu negócio seja chamativo e estratégico para atrair seguidores. Um nome bem elaborado poderá salvar o seu negócio.

Afinal, quando você pensa sobre um determinado produto, logo vem o nome da empresa por trás dele, não? Então, você terá que fazer o mesmo.

O nome do seu negócio deve ser o mais direto possível. Às vezes, menos é mais e isso é crucial para o seu negócio fluir.

Além disso, com um nome estratégico no @, você torna mais fácil que novos e potenciais clientes cheguem até você através da própria barra de pesquisa do Instagram. Por isso, ter palavras-chaves no nome de usuário é importante.

Hashtags

Muitas vezes as pessoas acabam caindo em publicações por conta do uso de hashtags. E, por isso, uma boa escolha pode ser muito útil quando falamos em como atrair mais seguidores.

Procure realizar posts diários que contenham hashtags estratégicas, que tenham vínculo com o seu negócio e com o produto postado.

Afinal, você está querendo atrair mais seguidores que gostam do seu ramo de trabalho, não? Então utilize aquelas que tem relação com o seu negócio (nada de hashtags genéricas, em inglês e etc., que não vão trazer nenhum resultado para você!).

Influenciadores

Acredite ou não, há influenciadoras que costumam trabalhar de forma gratuita na divulgação do seu produto e/ou com alguma espécie de permuta, que acaba sendo vantajoso para você.

Como resultado, essa parceria pode te ajudar a atrair seguidores mais rapidamente…

Ao realizar parcerias com influenciadoras, você terá de enviar a elas os seus produtos para que elas façam a divulgação. Sendo assim, ambos os lados irão se ajudar no quesito de divulgação e propagação de conteúdo.

Parceiros

As parcerias devem ser levadas de forma a longo-prazo. O auxílio de parceiros na realização tanto de produtos quanto de conteúdos irá ajudar o seu negócio a atrair mais seguidores ao decorrer de sua jornada.

Às vezes apenas uma única boa parceria, pode valer por dez parcerias medianas que você fizer ao decorrer do seu trabalho. Além disso, as parcerias podem elevar a sua visibilidade no Instagram e atrair mais seguidores para o seu negócio.

Fornecedores

É sempre bom ter contato e manter seus fornecedores por perto. Há formas de encontrar fornecedores na sua própria cidade, podendo ampliar o seu contato com eles.

Através dessa situação, há como você realizar promoções e atrair mais seguidores para o seu negócio, sem ser prejudicada no quesito financeiro da situação.

Posts Compartilháveis

Os posts compartilháveis são aqueles post que geram um impacto e um sentimento em seus seguidores.

Por exemplo, um post que envolva algo de felicidade, alegria e amor, geram aquele sentimento de empatia pelos seus seguidores.

Aqui, há alguns exemplos que você pode fazer para criar posts compartilháveis como:

  • Post motivacionais que envolva uma frase que possa inspirar outras pessoas;
  • Post relevantes que envolva mulheres na liderança de seus próprios negócios, se você fala com o púbico feminino;

Outro ponto importante é lembrar que seus seguidores são importantes Lembre-os de sua importância todos os dias. Interaja com o seu público, faça eles se sentirem em casa.

No entanto, não encha seu feed com post motivacionais… São apenas posts de “respiro”, para você usar de vez em quando.

Seguir e deixar de seguir

O ato de você seguir alguém e deixar de seguir após terem seguido o seu negócio de volta não é saudável para o seu negócio. Então, NÃO FAÇA essa ação. Eventualmente você irá acabar perdendo este seguidor e outros mais.

Além disso, as pessoas estão de olho e isso pode pegar mal para você: se você seguir e deixar de seguir, o unfollow também poderá ser retribuido.

Como investir para atrair mais seguidores

Como falei no início desse conteúdo, além da forma gratuita, existe também a forma paga de como atrair mais seguidores para os eu perfil.

E existem 3 formas básicas de fazer isso, que são:

Influenciadores

Assim como você encontra influenciadoras que podem ajudar a promover o seu negócio de forma gratuita, outras realizam isso somente com pagamento.

Afinal, o trabalho da influenciadora é fazer os seguidores dela comprarem o seu produto, através do poder de indicação que ela existe.

Então, mesmo você enviando o seu produto para ela, você terá que desembolsar uma quantia x para que ela faça uma publicidade do seu produto com o público dela. Muitas vezes isso acaba dando muito certo para o seu negócio.

Mas caso tenha dúvidas sobre isso, experimente primeiro a forma gratuita com alguma influenciadora e depois com uma influenciadora paga. Afinal, é testando que se aprende na prática.

Botão Promover

O botão promover do Instagram, nada mais é que uma ferramenta paga para a própria plataforma divulgar suas fotos, vídeos e publicações.

Basicamente, você investe um valor e a plataforma começa a divulgar o seu perfil para um maior número de pessoas, incluindo aquelas que não seguem o seu negócio.

Sendo assim, a função é extremamente relevante para quem possui um perfil de negócio, como lojas, blogs e áreas afins. Pois através dele, você irá atingir um maior número de pessoas, atraindo mais seguidores para o seu negócio.

No entanto, ao invés do botão promover, existe um caminho melhor: o gerenciador de anúncios do Facebook.

Gerenciador de Anúncios

O gerenciador de anúncios é a ferramenta do Facebook onde você consegue criar anúncios mais específicos e segmentados, com base no seu objetivo.

Investindo pouco (cerca de R$10/dia) você já consegue ter resultados, fazendo com que o seu negócio seja conhecido e, assim, atraindo novos seguidores e potenciais clientes diariamente.

Workshop de Instagram para Venda de Moda

Gostou dessas dicas de como atrair mais seguidores para o perfil do seu negócio, de maneira paga e gratuita?

Se você quer ainda mais, clique aqui e inscreva-se no Workshop de Instagram para Venda de Moda

Nele, eu tenho certeza que você vai conseguir ter mais clareza sobre o seu público alvo e sobre o funil de vendas, além de todos os aspectos de configurações e estratégias que vão fazer o seu perfil do Instagram trabalhar ao seu favor.

E o importante, que eu sei que você quer: com este curso você vai deixar o seu perfil pronto para atrair seguidores com o perfil do seu público alvo, tornando-o muito mais lucrativo.

Se interessou? Quer saber mais? Não deixe de clicar aqui e aprender tudo sobre Vender Moda no Instagram.

Gostou desse conteúdo? Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir algum tema novo aqui para o blog, envie um e-mail para minha equipe em contato@vendamodaonline.com.br. Vamos adorar ouvir você!

Leia mais: