O maior problema de todo lojista é lidar com um estoque parado. Mas você sabe como evitar esse problema? Aprenda hoje como contornar essa situação e impulsionar as vendas de sua loja online!
Problemas com estoque parado no seu negócio?
Frequentemente recebo mensagens de diversas seguidoras sobre como acabar com o estoque parado e conseguir voltar a vender todo dia.
Mas o que eu gostaria de ensinar para você hoje é como evitar ter um estoque parado. Afinal, se você conseguir evitar ter um estoque parado, certamente não terá problemas com ele – rsrsrs.
Enfim, você sabe risco que um estoque parado oferece para o seu negócio?
Pode parecer que estou dramatizando, mas saiba que um estoque parado pode ser um problema muito sério e pode até mesmo levar o seu negócio à falência.
Não estou aqui para te assustar, mas pense no seguinte: estoque parado é igual a dinheiro parado, não é mesmo?
Além disso, um estoque parado pode prejudicar suas peças e inviabilizar suas vendas, já que a ação do tempo pode causar avarias em seus produtos.
Diante disso, que tal conhecer alguns pontos importantes para evitar esse problema que afeta muitos lojistas de moda?
Como evitar o problema do estoque parado que afeta muitos lojistas de moda
Clareza de público-alvo
Vamos abordar novamente um tema que considero fundamental: a definição do público-alvo.
Antes de começar a comprar produtos para vender, é extremamente necessário que você defina para qual público irá direcionar suas vendas!
Se você não conhece seu público-alvo, esqueça as compras. Sem essa definição, sua loja certamente terá estoque parado e prejuízos.
Além de definir o seu público-alvo, é essencial aprender a se comunicar com ele. Caso contrário, a falta de conexão também pode prejudicar sua loja.
Compras estratégicas
Depois de definir o seu público-alvo, agora sim está na hora de fazer as compras, mas de forma estratégica.
Todas as suas compras devem ser baseadas nas preferências do seu público-alvo, ou seja: o que eles desejam? O que eles querem? O que eles procuram? E assim por diante.
Tenha sempre em mente o seguinte: você não está comprando para si mesma, mas sim para o seu público-alvo!
Ah, e outra coisa, comece a colocar em prática o hábito de ter uma lista de compras com base no que seu público-alvo deseja e se interessa.
Estratégia de vendas
Com uma boa definição de público-alvo e compras estratégicas feitas, está na hora de pensar em vender, não é mesmo?
No entanto, antes de colocar suas estratégias de vendas em prática, é preciso traçá-las com cuidado.
Essa parte, confesso, pode parecer um pouco complicada, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.
A seguir, vou citar alguns pontos que você precisa estudar para criar estratégias de vendas eficientes. Vamos lá:
- Criar ações estratégicas e campanhas de vendas que funcionam
- Fazer compras baseadas em evidências
- Fazer análise de estoque diariamente
- Procurar fornecedores
- Precificar corretamente seus produtos
- Ter metas, conhecer seu ponto de equilíbrio e margem de lucro
- Ter um funil de conteúdo e uma linha editorial
- Criar conteúdos de valor
- Dominar o Instagram para Venda de Moda
15 formas práticas, passo a passo, para vender todo o seu estoque parado
Agora que você já sabe que tem como evitar o problema de ter um estoque parado e impedir que isso se torne uma bola de neve em seu negócio, é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática ações que vão te ajudar a transformar prejuízo em lucro.
De antemão, gostaria de dizer que não existe uma fórmula mágica para resolver esse problema, mas há um método que pode transformar o seu estoque parado em dinheiro para a sua loja!
Conheça agora o método que já ajudou milhares de lojistas de moda a acabar com o estoque parado, sem dar descontos, sem fazer liquidação e sem precisar fazer novas compras!
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