Em breve, enviar dinheiro será tão simples quanto enviar uma mensagem de texto. É o que promete a nova funcionalidade “WhatsApp Pay”, que chegará no Brasil ainda este ano!

Para quem é lojista de moda online, essa é uma ótima funcionalidade, já que irá facilitar as vendas pelo app, que já é sucesso para atendimento ao cliente.

Além de tornar a compra muito mais fácil para o cliente, tudo poderá ser feito pelo WhatsApp: captação de clientes, relacionamento, ofertas, divulgação de catálogo e vendas.

WhatsApp Pay: vender vai ficar ainda mais fácil

O WhatsApp já é uma forte ferramenta de conexão entre marcas e clientes e, claro, de vendas.

No entanto, não temos como negar que faltava sim essa possibilidade a mais de poder fechar as vendas diretamente pela plataforma.

Por sorte, com a chegada do WhatsApp Pay, tudo isso está prestes a mudar.

A funcionalidade já está sendo testado em alguns países, para poucos usuários. E, segundo Mark Zuckerberg, a possibilidade de realizar pagamentos diretamente via WhatsApp em breve será uma realidade para os usuários do Brasil – ainda em 2020!

Quer saber o que esperar dessa nova função e como se preparar para aumentar suas vendas? Então confira abaixo!

WhatsApp Pay: o que esperar dessa nova funcionalidade do WhatsApp

Com tanta inovações acontecendo em todos os lados, o WhatsApp não poderia ficar de fora.

O aplicativo que já é muito utilizado por empresas, agora ficará ainda mais completo. Confira algumas novidades que você pode esperar do WhatsApp Pay.

Pagamento rápido e facilitado

Como já falamos anteriormente, a função WhatsApp está chegando para facilitar o pagamento (a compra e venda de produtos) diretamente através do aplicativo.

Isso vai permitir que todas as transações sejam feitas diretamente pelo WhatsApp Pay.

Sendo assim, você irá eliminar alguns passos na hora de fechar a venda e, com uma abordagem estratégica, poderá aumentar seus resultados.

Transferências bancárias

Outra novidade é que também será possível realizar transferências bancárias entre contatos, através do aplicativo de mensagens.

Ou seja, como lojista, você também poderá oferecer esse meio de pagamento para seus usuários que preferem adquirir seus produtos por meio de transferência bancária.

Transações facilitadas

Como o objetivo do WhatsApp Pay é inovação, a ferramenta promete facilitar todos esses tipos de transações, tornando as vendas mais rápidas e fáceis.

Para utilizá-lo será muito simples: é só conectar o seu aplicativo à uma conta bancária.

Feito isso, você poderá enviar ou receber pagamentos de seus contatos com apenas alguns cliques.

Em caso de cartão, as informações precisarão ser inseridas uma única vez. Ou seja, otimiza a experiência do cliente, tornando-a muito mais rápida.

Tudo em um único canal

Com o WhatsApp Pay você poderá fazer tudo em um único canal: captação de cliente, atendimento, vendas, etc.

Isso significa que o WhatsApp está se tornando uma ferramenta ainda mais poderosa e necessárias para lojistas de moda, tanto de lojas físicas como de lojas online.

Crie seu Link de WhatsApp e Baixe Gratuitamente Modelos Prontos de Mensagem para atender seus clientes

Agora é com você!

Enquanto essa novidade não chega ao Brasil, você precisa se preparar para potencializar seu trabalho e suas vendas através do WhatsApp.

Inclusive, se você ainda não tem um link personalizado do seu WhatsApp, agora é hora de criar o seu.

Afinal, ele poderá te ajudar a vender mais!

Clique aqui e crie o seu link de WhatsApp gratuitamente

E, enquanto você estrutura seus próximos passos e as suas estratégias para aumentar seus resultados através do WhatsApp, eu tenho mais uma contribuição para te ajudar…

Criei modelos prontos de mensagens de atendimento ao cliente, recuperação de boleto e outros.

Para baixar gratuitamente esses modelos, é só clicar aqui.

Gostou desse conteúdo? Então compartilha nas redes sociais e espalhe mais informações sobre essa novidade e como ela pode ajudar lojistas de moda a venderem mais.

Leia mais: