Durante o início de um negócio online, muitas coisas são complicadas de se entender. Outras, mesmo para quem não é iniciante, também… Mas tem uma que é bem frustrante, quando você posta e não vende.

Se identificou com este problema? Então leia este conteúdo, porque chegou a hora de entender o que pode estar acontecendo.

Sinais de alerta

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que há uma série de fatores que podem estar impedindo o seu negócio de ter uma rentabilidade sustentável.

Um dos critérios fortes para ter vendas constantemente é conhecer e entender o seu público-alvo. A falta disso afeta diretamente as suas vendas. Não ter o domínio do conteúdo e a falta de alinhamento com o público que você possui, pode ser bem complicado para o seu negócio prosperar.

Sendo assim, esse é um importante ponto que você precisa estar alerta, pois essa falta de clareza pode estar te impedindo de ter bons resultados (e também ser um dos motivos pelo qual você posta, posta posta, mas não vende!).

Embnora qualquer pessoa na internet pode viver de vendas virtuais, há pontos para se atentar nessa hora e evitar cometer alguns erros que irão prejudicar o seu trabalho, para que você consiga fazer o seu negócio crescer e ter resultados.

Sendo assim, hoje eu trago para você alguns pontos que você precisa estar de olho e que afetam diretamente nas suas vendas (se você posta e não vende, certamente é porque algum destes pontos não está sendo seguido, então atenção!).

Conheça o seu público

Um dos pontos que eu sempre costumo falar é a falta de conhecimento do seu público alvo. Simplesmente porque isso pode colocar em risco o seu negócio!

Infelizmente, esse é um erro bastante comum para os iniciantes no comércio virtual. Mas você precisa saber: a falta de conhecer as pessoas que você quer atingir, pode fazer as suas vendas diminuírem e até mesmo estagnar rapidamente. E, com isso, você terá que procurar abordagens diferentes.

Mas, antes mesmo de pensar em vender algo novo, procure um público que realmente possa se interessar por aquele produto que você tem a oferecer.

Caso contrário, você continuará sem vender de forma bem-sucedida e não é isso que você quer.

Falta de seguidores

A falta de seguidores pode ser algo bem incomodativo para os novatos no ramo. Porém, isso é algo que deve ser estudado a partir da ação de topo de funil de vendas.

A ação de topo de funil de vendas, pode te ajudar a ter um maior número de compartilhamento do seu negócio. Sendo assim, mais pessoas irão acessar os seus produtos.

Dentro disso, há uma série de pilares  que podem ajudar o seu negócio a alavancar. Por exemplo, realizar parcerias para sua loja, influenciadores, anúncios e até mesmo seguidores que falam sobre o seu negócio.

Com tudo isso em mãos, é claro que todas as vezes que comentarem sobre o seu negócio, isso trará novos seguidores para a sua loja e irá ajudar a fomentar o seu empreendimento.

Então, aproveite o máximo o que seus parceiros podem oferecer para o seu negócio. Eles certamente irão postar e repostar algo da sua loja. E, com isso, é grande a probabilidade de atrair novos seguidores para o seu negócio.

Falta de planejamento

Se você posta e não vende, um dos vilões pode estar sendo a falta de planejamento. Isso pode prejudicar tanto você quanto o seu negócio.

Essa falta de planejamento pode até mesmo estar associada com a falta de criatividade, quando você notar que isso está acontecendo, é hora de mudar. Por exemplo, se você perceber que suas fotos estão muito repetitivas, procure novas alternativas para incrementar seus posts.

É importante que você busque solucionar a falta de planejamento o mais rápido possível e de maneira criativa.

Ou seja, procure sempre ter uma planilha do seu negócio para poder planejar e executar os passos que você escreveu. Isso terá que se encontrar com as projeções que você fez sobre o seu negócio.

Por exemplo, projete objetivos realistas e anote a forma que você irá trilhar para alcançar isso. O planejamento também irá clarear a sua visão sobre onde está o erro de você postar e não vender.

Além disso, procure conhecer a maneira que seus clientes se comportam com determinados produtos e faça um planejamento para atraí-los ao que realmente os interessa.

Estoque

O estoque é outro ponto que eu sempre digo e repito: ELE É SEU MELHOR AMIGO!

No seu estoque, está quase todo o dinheiro que você investiu no seu negócio. Nele, se encontra a história da sua jornada como emprendedora. 

O estoque é responsável por mostrar onde estão seus acertos e seus erros, consequentemente. Avalie a forma que seus produtos se comportam, a forma que eles vendem ou ficam parados.

Qual produto que você possui que costuma vender bem rápido e qual produto demora muito para vender? E, com isso, saiba responder o por que disso acontecer.

Um exemplo bom de se usar, suponhamos que você venda mais um batom vermelho. Por que isso acontece? Por que o seu público costuma comprar mais batons vermelhos que um batom azul? 

Esses pontos tem que estar bem definidos em seu negócio para você parar de postar e não vender.

Então, conseguiu notar algum dos erros que você pode estar cometendo no seu negócio? É claro que tudo isso que eu listei são apenas alguns pontos que eu considero de suma importância.

Porém, há diversos outros fatores que podem fazer o seu negócio estagnar. Por conta disso, criei uma aula mais do que essencial para conhecer todos os passos para ter um negócio sustentável e acima de tudo, rentável!

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