Você sabia que a vitrine da sua loja, se pensada e organizada de maneira estratégica, pode ser responsável por alavancar as suas vendas? É isso mesmo! 

Por isso, saber como criar uma vitrine de loja realmente atrativa faz toda a diferença. Quer saber mais? Então confere nesse conteúdo 8 dicas para organizar a sua vitrine e melhorar as vendas da sua loja de roupas.

A importância da sua vitrine

Se você quer atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar os lucros do seu negócio, a sua vitrine deve ser uma das suas maiores preocupações (e precisa da sua atenção frequentemente, já que precisa ser renovada e atualizada);

Vitrines de lojas são ambientes utilizados para promover seus produtos, a sua marca, a sua loja e as suas ofertas. Além disso, vale se atentar que cerca de 80% das vendas geralmente são feitas a partir da influência do impacto visual. Por isso, expor seus produtos de maneira estratégica fará toda a diferença.

Vitrine de loja irresistível: 8 dicas para montar a sua

A sua vitrine é muito poderosa. Ela tem o poder de ser convidativa e atrair clientes ou, pelo contrário, afastar o público em potencial. Por isso, pense bem em como organizar a sua. Separei algumas dicas para te ajudar, lá vão…

Aproveite o seu espaço

Nem todas as pessoas tem espaços amplos para dedicar a vitrine da sua loja, eu sei, mas a verdade é que você pode fazer muito, com pouco, só vai precisar ser mais criativo e apostar nas peças e montagens certas.

Também é importante lembrar que a sua vitrine precisa ser estratégica e, neste caso, menos é mais. Com isso, quero dizer que é importante ter uma seleção de produtos atrativos para deixar visíveis, até porque produtos demais pode poluir visualmente a sua vitrine e acabar afastando seu cliente. Então escolha o necessário e seja assertiva!

Organização é tudo

Já que falamos em aproveitar bem o seu espaço, aqui entra outro ponto muito importante: a organização da sua vitrine.Sempre pense onde vai colocar cada coisa, para que seja esteticamente atrativo, estimulando o seu potencial cliente a entrar e conhecer seus produtos.

Afinal, é bem simples… É só pensar: se você passasse por uma vitrine desorganizada, onde nada “conversa” com nada, você entraria? Pois é!

Cada detalhe importa

Cada detalhe, do acessório às roupas e cores, tudo importa. Na verdade, a diferença está exatamente aí: nos mínimos detalhes.

Se você quer realmente chamar a atenção de quem passa em frente a sua vitrine, é importante pensar nos pequenos detalhes que podem ser decisivos na hora de atrair o seu cliente para o interior da sua loja.

Um exemplo é apostar nos looks mais completos possíveis, de acordo com o que você vende na sua loja. Além de mostrar que você tem produtos variados, isso pode ajudar a aumentar o seu ticket médio.

Iluminação

Você sabia que até mesmo a cor da lâmpada que você escolhe, pode dizer algo aos seus potenciais clientes? É isso mesmo…

A lâmpada amarela, por exemplo, pode causar a sensação de cansaço nas pessoas. E não queremos isso quando alguém olhar para a sua vitrine, tampouco quando entrar na sua loja, não é mesmo? Então é uma questão para se pensar.

Ainda assim, uma boa opção é utilizar iluminação reforçada na sua vitrine, evidenciando as peças nas quais você deseja dar destaque, fazendo um jogo de luz estratégico. O tipo LED além de mais econômico, ajuda a destacar os detalhes das suas peças. Então fica a dica!

Vitrine de loja temática

Se a sua loja é temática, o negócio é ousar o máximo possível com um cenário que ilustre o tema do seu negócio. A sacada aqui é se diferenciar e chamar a atenção.

Caso a sua loja não seja temática, você pode apostar em temas em datas específicas, para destacar sua vitrine, como: tema esportivo em época de copa do mundo, clima natalino, clima de final de ano e acompanhar demais tendências e datas comemorativas.

Além de mostrar que você está atualizada e de olho no mercado, possibilita que você tenha maior variedade de temas na sua vitrine, o que também é super legal. Só cuide para não fazer sempre “mais do mesmo”, certo? A grande sacada é sempre pensar em como você pode se destacar.

Use as cores ao seu favor

Ter uma vitrine harmônica é bem importante e muda tudo. Então pense sempre nas cores cada vez que você for trocar e montar a sua vitrine. Principalmente em vitrine de loja de moda, apostar em looks que conversem entre si é bem importante.

Se você vende moda apenas para homens, mulheres ou crianças, também pense em como comunicar isso para o seu público através das cores que escolherá para compor a sua vitrine.

Criatividade e bom gosto

É verdade que montar vitrine de loja exige muita criatividade. É por isso que estar atento ao que é tendência e no que chama a atenção do seu público, será um grande diferencial e pode facilitar o seu trabalho.

Aposte no seu bom gosto e, na dúvida, peça ajuda. Mas lembre-se sempre de dedicar espaço na sua vitrine para as peças que mais saem, mais procuradas, mais bonitas e com valores diferenciados. Feito isso, é hora de pôr a mão na massa e montar a sua vitrine irresistível.

Busque inspiração

Não tem nada de errado em procurar inspiração em outras vitrines, até mesmo de concorrentes, tanto para pensar sobre o que fazer e sobre o que não fazer no seu negócio.

A inspiração é útil em qualquer área do seu negócio e com a vitrine não seria diferente. Por isso, analisar o que os outros negócios estão fazendo e pesquisar na internet vitrines inspiradoras é uma ótima maneira para pensar no que fazer no seu negócio. O Instagram e o Pinterest são redes sociais com dicas interessantes, que podem te ajudar.

Conclusão

Agora é hora de colocar a mão na massa e montar a vitrine da sua loja física. Lembre-se do que falamos aqui: cada detalhe importa. Então faça tudo com muito carinho, para que as coisas fiquem do seu jeitinho, com a cara do seu negócio.

Também lembre sempre que, geralmente, a vitrine da sua loja será o primeiro contato que o seu contato terá com o seu negócio e será, muitas vezes, sua primeira chance de impactar o seu consumidor final – o que impacta diretamente nas suas vendas. Por isso, dedique-se para criar algo bem legal, a altura do seu negócio.

Planeje, invista e crie algo diferenciado! Não tenho dúvidas que você consegue.

E se você tem uma loja online apenas, trate suas redes sociais como a vitrine do seu negócio, pois é isso que elas são. Então escolha suas fotos e descrições com muito cuidado e valorize ao máximo os detalhes dos seus produtos.

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Um beijo e até a próxima!

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