Está querendo saber como vender mais no Natal? Não é novidade que essa época do ano é uma ótima para desenvolver estratégias específicas, como promoções e parcerias, e aumentar os lucros do seu negócio de moda.

E no post de hoje eu trouxe algumas dicas que vão te ajudar a atrair mais clientes, oferecer uma experiência diferenciada para eles e vender mais no Natal. Vem ver e se preparar!

Antes de tudo, prepare seu estoque

Não faça nenhuma ação no seu negócio sem antes fazer a gestão do seu estoque.

Esse é um passo fundamental e imprescindível, tanto para montar suas ofertas, como para ter certeza que você estará preparada para dar conta de uma demanda acima da média.

Afinal, nada mais frustrante do que o cliente comprar uma peça que você não tem a pronta entrega ou você divulgar produtos que já esgotaram e deixar o seu cliente só na vontade.

Então prepare-se, já converse com seus fornecedores e bora deixar o seu arsenal pronto para bombar.

Como vender mais no Natal em 7 passos

Crie combos atrativos

Se você quer vender mais no Natal, um ponto que fará a diferença é criar promoções com produtos que se destaquem e que o seu público realmente deseja.

Não sabe o que eles desejam? Então a dica é fácil: pergunte para os seus clientes o que eles gostariam de comprar e quais os produtos favoritos deles.

Para fazer isso basta utilizar as redes sociais da sua loja, por meio da caixinha de perguntas e até mesmo quiz.

Depois de conseguir essas respostas é hora de analisar e pensar em combos que façam sentido para seus clientes e também para a sua loja.

Divulgue seus produtos

Uma divulgação bem feita fará total diferença nos seus resultados.

Se você ainda não começou a divulgar e antecipar suas ofertas, comece o quanto antes!

Feed, stories, lives… Fale muito sobre todos seus produtos e/ou combos, condições imperdíveis, formas de pagamento e tudo mais.

Dê o máximo de informações possíveis e gere desejo (assim a venda acontecerá muito mais facilmente).

Reaqueça sua lista de clientes

Não esqueça da sua power base, ou seja, dos clientes que já compraram de você.

Mandar uma mensagem com ofertas ainda mais especiais para essas pessoas é uma ótima estratégia, até porque eles já te conhecem e também tem mais chance de voltar a comprar de você.

Isso significa que agora é hora de retomar o contato com clientes, até mesmo os antigos, e reaquecer a sua lista.

Faça parcerias estratégicas

Fechar parcerias com outras empresas é uma ótima estratégia, não apenas nessa época do ano. Mas, para o Natal, vocês podem criar ações criativas para atrair a atenção.

Algumas opções são: salão de beleza, restaurantes, loja complementar (se você vende roupa, fazer uma parceria com uma loja de calçado, por exemplo), etc.

Uma das grandes vantagens de fazer parcerias é que a sua loja conseguirá atingir um público maior.

Um ponto importante no caso das parcerias é encontrar outras marcas com valores semelhantes aos do seu negócio. Lembre-se que essa precisa ser uma relação ganha-ganha.

Além disso, deixe tudo bem combinadinho sobre a parceria, para evitar atritos e garantir a boa comunicação.

Estratégias para aumentar o ticket médio

Quer vender mais no natal? Então coloque em ação estratégias para aumentar o ticket médio de seus clientes – ou seja, o valor médio que cada cliente compra de você.

Para aumentar esse valor, há uma série de estratégias que você pode pensar em colocar em prática, como:

  • Fazer ofertas inteligentes e oferecer itens complementares;
  • Estratégia para oferecer frete grátis (ex: frete grátis acima de R$120 em compras);
  • Dê opção de presentes (ex: leve um vestido para você e na compra de um cinto, ganhe outro vestido para presentear aquela pessoa especial);
  • Ofereça desconto na próxima compra (essa ação vai te render resultados futuros); entre outras.

Topa colocar em prática? Então bora estudar aquelas que melhor se encaixam no seu negócio e coloque a mão na massa.

Condições de pagamento atrativas

Mesmo sendo época de 13º salário, férias e bonificações, oferecer condições facilitadas de pagamento fará muita diferença para que a sua loja venda mais no natal.

Final de ano é muito gasto, por isso, oferecer condições de pagamento facilitadas (sem juros, em um ou mais cartões, boleto, entre outras) podem tornar sua loja ainda mais atrativa, além de ser um diferencial na hora de fechar vendas.

Mas atenção: ofereça apenas aquilo que está ao seu alcance. Nada que vá impactar negativamente seus lucros, ok?

Então planeje tudo detalhe por detalhe, para garantir que valerá a pena para o seu negócio.

Dicas de presente

Nessa época do ano, especialmente, muitas pessoas estão procurando dicas e inspirações de presente. Então use esse gancho ao seu favor!

Mostre porque suas peças são ótimas opções de presente, aposte na qualidade, nos detalhes, nos diferenciais…

Muitas vezes, só o que falta para a venda acontecer é um “empurrãozinho”. E esse, sem dúvidas, é um ótimo exemplo.

Quer ter o meu acompanhamento de pertinho para você vender mais todos os dias?

Através da Mentoria Venda Moda Online eu vou te acompanhar durante seis a meses inteiros, com o objetivo de alavancar os resultados do seu negócio de venda de moda e acessórios, passando por todas as áreas do seu negócio: gestão, precificação, divulgação, marketing, vendas… Tudo!

Ou seja, isso significa que eu mesma irei estar ao teu lado para te ensinar as melhores formas de gerir o seu negócio e transformar a sua loja em um sucesso de vendas de moda online!

Essa provavelmente é a última vez neste ano que vou abrir vagas para uma nova turma de mentoria. Então, se você realmente deseja alavancar o seu negócio de venda de moda online, clique já aqui, preencha sua pré-aplicação e não espere por uma nova oportunidade!

Após preencher sua pré-aplicação, entrarei em contato com você para te conhecer melhor e entender se a mentoria faz sentido para o seu negócio neste momento.