Quantas vezes você se frustrou porque não consegue ter constância nas vendas no Instagram?

Isso geralmente acontece quando você não tem planejamento e estratégias bem alinhadas.

No entanto, antes de criar muitas estratégias, é preciso que seja feito o “feijão com arroz”. Ou seja, o básico que funciona.

É por isso que vim compartilhar com vocês os 4 passos para transformar o Instagram da sua Loja em um poderoso canal de vendas.

VENDAS NO INSTAGRAM: 4 passos para transformar o perfil da sua loja em um canal poderoso de vendas

Sem dúvidas o Instagram é um dos principais canais de vendas para quem tem um negócio de moda. Mas, para ter resultados, é preciso que estratégias básicas sejam postas em práticas. E existem 4 que são essenciais, são elas:

  • Perfil Comercial
  • Bio estratégica
  • Fotos e Vídeo de Qualidade
  • Conteúdo que funciona

Vamos um pouquinho na prática, sobre cada um destes pontos?

Perfil comercial

Para saber se suas estratégias estão funcionando e até mesmo para conhecer melhor o público que interage com você, você precisa de dados. E um perfil pessoal do Instagram não gera dados.

Sendo assim, um passo básico e essencial é transformar o perfil do Instagram da sua loja em uma conta comercial.

Assim você terá acesso a relatórios, dados, métricas, anúncios… E uma série de funcionalidade que fará a diferença para os seus resultados e estratégias.

Biografia perfeita

Esse é o seu cartão de visitas. A porta de entrada ao perfil da sua loja, afinal, é o primeiro contato que um potencial cliente tem ao entrar no seu perfil.

Isso significa que é preciso ter uma biografia estratégica. E o grande desafio está em ser também objetiva, afinal, são poucos caracteres e você precisará dar o seu melhor.

Alguns pontos essenciais para conter na descrição, são:

  • O que você vende e para qual público
  • Forma de venda: online ou apenas loja física? Em qual cidade?
  • Vende atacado ou varejo?
  • Faz entrega ou no formato de malinha (condicional) ou delivery?
  • Chamada para ação e link

Inclusive, é fundamental ter um link na sua bio, seja para seu site, catálogo, whatsapp ou todas as opções (para saber como criar o link para o seu whatsapp, leia este artigo).

Quer saber como ter uma bio perfeita? Dou dicas neste post: Descubra como ter uma bio perfeita no Instagram.

Fotos e Vídeos de Qualidade

Quando você tem uma loja online, há algumas limitações. Um exemplo é que o seu cliente não toca ou experimenta o produto.

Sendo assim, é preciso encontrar formas de lidar com estas questões. E, por este motivo, é muito importante apresentar suas peças com riqueza de detalhes.

Como fazer isso, na prática: com boas fotos e vídeos. Lives e posts provador também ajudam muito!

Então vamos às dicas:

  • Tenha fotos com boa resolução
  • Cuide o enquadramento (nada de cortar partes da peça, por exemplo)
  • Aposte em um fundo neutro (para não chamar mais atenção do que o produto)
  • Peças devidamente passadas (ninguém merece ver fotos de produtos amassados, não é mesmo? E ainda tem gente que quer vender assim…)

E para os vídeos: uma boa resolução. Desta forma, há uma melhor entrega do seu conteúdo no Instagram, fazendo com que ele alcance mais pessoas.

Conteúdo estratégico

Um bom conteúdo ajuda a atrair mais seguidores e também ensina sobre como usar o produto, tira-dúvidas e objeções das clientes e gera desejo pelas peças.

A grande estratégia é fazer com que, através do conteúdo, sua cliente sinta que precisa do seu produto, sinta-se usando ele e saiba que aquele item tem tudo a ver com o estilo dela.

Essa estratégia de conteúdo vale para tudo: feed, stories, lives… E também para conteúdo compartilhado através de WhatsApp, atendimento, tudo!

Ter um funil de vendas bem planejado é fundamental para ter clientes novos chegando todo dia e vendas acontecendo.

O passo a passo para vender moda todo dia através do Instagram

Essas são 4 etapas iniciais e estratégicas, que consideramos o “feijão com arroz” para fazer as vendas bombarem no seu Instagram.

Mas existem muitas outras estratégias que vão fazer a diferença para que as vendas comecem a acontecer todos os dias no seu negócio.

Se quiser saber mais sobre como funciona a venda de moda no Instagram, dê uma olhada no Workshop Instagram para Venda de Moda.

Neste curso online você terá acesso de como começar a ter resultados e aprender com eficácia a criar um perfil chamativo para atrair mais seguidores e fazer vendas todos os dias.

Se você está começando agora ou ainda não conseguiu ter bons resultados com o Instagram, este é o treinamento perfeito para você começar a explorar todo o poder da Plataforma (e você conta com suporte integral com a minha equipe, para tirar todas suas dúvidas!).

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