Para vender mais no dia das mães 2023 é indispensável ter um bom planejamento de ações estratégicas, que vão trazer resultados para a sua loja de moda.

Uma data como essas não pode ser desperdiçada para quem vende moda feminina. E é o momento de fazer a sua loja se destacar!

Mas como aumentar as vendas no dia das mães? Separei algumas dicas que vão te ajudar neste conteúdo.

Uma data que é sucesso em vendas

O segundo domingo de maio é um dos momentos mais esperados – e importantes – para quem tem uma loja de moda online. O motivo é simples: estamos falando da segunda data que mais vende no ano, ficando atrás apenas do Natal. 

O cenário segue sendo positivo para este ano. E quem vende moda, calçado, perfumes e acessórios tem motivos para comemorar: a espera é de que a procura seja alta este ano.

Entretanto, para conquistar mais clientes você precisa se destacar da concorrência e criar estratégias irresistíveis. Além disso, quanto antes você começar, maior as suas chances.

Então, bora começar a planejar suas ações de dia das mães? Veja abaixo as dicas que separei para te ajudar:

8 dicas para vender mais no Dia das Mães

Conheça o seu público

Aqui é onde muitos lojistas erram, porque fazem campanhas com foco nas mães. E elas não são o público principal nesta data.

E, como qualquer estratégia de sucesso, um dos primeiros passos é justamente conhecer o público com o qual e para o qual você está falando.

Neste caso seu público-alvo será aqueles que estão à procura do presente perfeito. Ou seja, geralmente os filhos, filhas e maridos ou companheiras. Então o primeiro passo é focar no público certo!

Campanha nas redes sociais

Tanto para você que tem loja online quanto para você que tem loja física, investir nas redes sociais será fundamental para se destacar e aumentar as vendas.

Além de divulgar muito de maneira orgânica (ou seja, gratuita), aposte também em campanhas pagas nas redes sociais, para se destacar dos seus concorrentes e atingir em cheio o seu público-alvo. Estou falando de anúncios!

Mas calma, não precisa ser um bicho de sete cabeças. Precisa de ajuda com isso? Descubra aqui todos os passos detalhados e de maneira prática, para fazer campanhas que vendem moda de verdade!

Atendimento rápido

Os clientes estão cada vez mais exigentes e com pressa. Ou seja, querem atendimento rápido. Se você demorar muito para responder, corre o risco de perder a venda.

Portanto, agora é o momento de otimizar o atendimento da sua loja de moda.

Quem faz o atendimento da sua loja, você ou a sua equipe? Se você tem uma equipe, treine-a e capacite-a para prestar o melhor e mais rápido atendimento ou, se essa é uma tarefa sua (como eu sei que é a realidade de muitos negócios), busque você mesmo formas de melhorar esse processo.

Digo isso porque o atendimento é um grande diferencial para gerar mais vendas e fidelizar clientes. Quando você impacta positivamente seu cliente, isso faz toda a diferença.

Além disso, muitas pessoas deixam o presente para a última hora e, por isso, precisam de rapidez e agilidade.

Ou seja, se você demorar para responder, as chances do seu cliente ter tido um retorno mais rápido de outra loja são grandes e, com isso, você provavelmente terá perdido algumas vendas.

Agilidade na entrega

Como dito recentemente, muitas pessoas deixam o presente para a última hora e eles querem ter a segurança de que a pessoa irá recebê-lo na data.

Sendo assim, agilidade na entrega será um fator-chave para você fechar mais vendas.

É só pensar: se você oferece uma entrega que demora 10 dias e o seu concorrente entrega em até 4, quem você acha que o cliente irá preferir? Então esteja preparado para essa data, porque esse é um ponto que faz diferença!

Uma dica é oferecer serviço de motoboy para localidades próximas da sua loja, com uma taxa especial.

Kits (e brindes)

Outra dica para atrair clientes e vender mais no Dia das Mães, é oferecer kits com dicas de presentes atrativos.

Por exemplo: se você vende roupas e acessórios, pode montar kits com looks completos, que podem ser uma ótima ideia para quem ainda está a procura do presente perfeito.

Oferecer brindes extras para as mamães também será um grande diferencial. E não precisa ser algo de grande valor monetário não, coisas simples como uma rosa, um cartão ou um chocolate pode fazer toda a diferença. 

Você vai se impressionar ao ver como isso funciona na prática (e como vai aumentar suas vendas e a procura pela sua loja).

Os clientes gostam e valorizam quando notam que você se preocupa com os mínimos detalhes. E, desta forma, você provavelmente será a primeira opção deles para a compra do presente de Dia das Mães – e também para próximas datas.

Embalagens

Muitos lojistas ainda não se preocupam devidamente com a embalagem dos seus produtos, pois acreditam ser um ‘gasto’ desnecessário.

No entanto, se tratando em dia das mães, em que o objetivo é presentear alguém especial, mostrar que você tem uma embalagem diferenciada para essa data pode fazer toda a diferença.

Então faça pesquisa e veja como funciona no seu orçamento. Você vai se surpreender como apostar em uma embalagem tem grande diferencial e baixo custo, se você pesquisar bem!

Venda adicional

Quer dica melhor do que uma venda adicional para aumentar o faturamento da sua loja neste Dia das Mães? Então já pensa em itens complementares que você pode oferecer na hora de fechar a venda.

Por exemplo, se você está vendendo um vestido, que tal oferecer um cinto ou um colar que caia super bem com a peça? Ou ainda um calçado…

Essa ação é simples de fazer e pode abrir oportunidade para você aumentar o ticket médio do seu cliente e, consequentemente, vender mais.

Calendário Venda de Moda Online 2023

O que você acha de nunca mais perder uma data importante para o seu negócio e sempre conseguir planejar suas ações e promoções com antecedência?

Eu acho ótimo e sei que isso faz toda a diferença. Foi por isso que eu criei o Calendário Venda de Moda Online, com todas as datas de 2023 que serão importantes para o seu negócio. 

Ele é 100% gratuito e você pode baixá-lo e acessá-lo de onde e quando quiser. Tudo o que precisa fazer é clicar aqui.

Quer ajuda para o seu negócio de moda faturar mais alto?

Já ajudei mais de 7 mil lojistas de moda a viraram a chave dos seus negócios e sairem de situações de mais de 20 mil de estoque parado, para mais de 50 mil em faturamento mensal.

Todo o conhecimento que compartilho com meus alunos estão distribuídos em meus treinamentos. E você pode conhecer todos eles, basta CLICAR AQUI.

Meu objetivo é te fazer poupar tempo e te dar o direcionamento certo para que você consiga resolver os obstáculos que estão te impedindo de vender muito e todo dia e consiga transformar seu negócio de moda em um verdadeiro sucesso.

Clique aqui e conheça todos os meus treinamentos para lojistas de moda!