Hoje em dia é possível vender de tudo pela internet. Se você é uma dessas pessoas que deseja começar a vender moda online ou expandir sua loja física para o digital, saiba que isso ficou ainda mais fácil e que você nem sequer precisar criar um site para ter ótimos resultados.
E eu vou te mostrar como…
Atualmente mais de 116 milhões de brasileiros estão conectados à internet, ou seja, mais de 64,7% de toda população!
E através de uma postura ativa nas grandes mídias como Facebook, Instagram, WhatsApp e E-mail você conseguirá atrair um público interessado pelo que você fala e pelo que você vende, mesmo que não possua um site para isto. E é exatamente isso que muitos empreendedores e lojas físicas estão fazendo e ganhando muito dinheiro.
E se você também quer ganhar dinheiro com a venda de moda online, eu vou te apresentar uma técnica infalível.
Mas, antes disso, vou listar aqui uma série de erros comuns que fazem com que muitas pessoas não consigam atrair clientes e realizar vendas. Caso você cometa algum destes erros, não se apavore, a técnica que eu vou te apresentar vai te ensinar a nunca mais cometer nenhum deles.
-
Não produzir bem a foto dos produtos
Suas redes sociais são como a vitrine de sua loja, portanto esqueça a ideia de que “qualquer foto está boa”! Você precisa sim apostar na produção das fotos e do ambiente, expondo seu produto de forma atrativa. Não esqueça: estamos falando da vitrine da sua loja! E, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ser profissional para tirar boas fotos e você já vai descobrir do que estou falando…
-
Falta de planejamento
Quando falamos de redes sociais é sempre importante pensarmos na importância de ter um planejamento mensal, com um número determinado de postagens diárias, para que você não se apresse na hora de postar e produzir suas fotos e acabe deixando de lado aspectos importantes, como uma legenda detalhada e hashtags estratégicas.
-
Timeline descontextualizada
A sua timeline precisa ter a identidade do seu negócio. É preciso que você deixe bem claro seu objetivo, seus produtos e seu público. Não polua a sua timeline com assuntos que não tenham relação com seu objetivo. Mas o que isso quer dizer? Bom, se você vende moda íntima feminina, não vai postar um conteúdo falando como bonés são acessórios legais para compor um look esportivo, pois assim você estará se desconectando do seu público e do seu objetivo. Uma dica legal para manter sua timeline sempre alinhada sem precisar postar diariamente apenas fotos de seus produtos, é apostar em conteúdos com dicas, sugestões e que podem tirar dúvidas de seus potenciais clientes em relação ao seu produto ou formas de usá-lo.
-
Conteúdo e enquadramento
Você compraria de uma loja onde as imagens estão embaçadas, sem legenda, postadas de qualquer jeito e sem nenhuma informação? Eu não! Por isso é sempre importante que você tire boas fotos e saiba como fazer legendas atrativas para o seu público. Outro ponto que pode ajudar no destaque da sua loja e possibilitar que ela seja encontrada por seus clientes é apostar nas hasthtags. E também não esqueça de postar as fotos no tamanho adequado para cada rede.
-
Clientes sem resposta
O mau gerenciamento de suas redes e a falta de retorno ao seu cliente causam uma péssima impressão e falta de credibilidade ao seu negócio, sem contar que pode ser o motivo de você não estar conseguindo tantas vendas. Quando o seu cliente não tem resposta isto pode dar a entender que você presta um mal atendimento, abrindo espaço para dúvidas quanto à reputação da sua loja.
Agora a questão é: você comete alguns destes erros acima? Se sim, não se preocupe, pois vou te ensinar como evitar cada um deles e fazer suas vendas decolarem, como você nunca viu antes.
O que preciso para começar a vender moda online?
- Antes de tudo é importante que você tenha um segmento bem definido e foque em seu objetivo.
- Depois deverá escolher a plataforma a ser utilizada e estudar todas as funções que ela oferece, bem como a linguagem que será usada para ter uma comunicação estratégica com seu público. Se for utilizar o Instagram como plataforma, por exemplo, não deixe de utilizar uma importante funcionalidade do aplicativo para alavancar suas vendas: os stories.
- Ao criar sua rede, você precisará criar uma descrição (bio) atrativa, utilizando links estratégicos. Uma dica para agilizar e facilitar muito a sua venda e o contato com o seu cliente, é criar um link de whatsapp (você poderá acrescentá-lo tanto na descrição da sua página, como em suas publicações).
- Ao pensar nos conteúdos, sempre tenha em sempre em mente seu nicho de atuação e aposte em dicas, tendências e conteúdos que resolvam as dores e dúvidas de seu clientes. Além de, claro, caprichar nas fotos e legendas de seus produtos!
- Como já falamos, também é importante nunca deixar seus clientes sem resposta. Uma dica é unificar a caixa de mensagens do seu Instagram com a do seu Facebook, assim você gerencia as duas redes através de uma, aumentando engajamento, interação e não deixando ninguém sem retorno.
- Também é preciso pensar nas partes técnica, como: definir sua renda mensal, formas de envio de seus produtos, como irá receber o pagamento, como criar confiança mesmo não tendo um site, como divulgar fotos atrativas que façam seu cliente desejar o que você vende, entre outras coisas.
- Além de tudo isso, também é importante apostar no pós venda, buscando garantir excelência no atendimento ao cliente. Afinal, são necessárias em média 12 experiências positivas para apagar uma única negativa e um único cliente insatisfeito pode afetar até 20 potenciais clientes, e claro que não queremos isto para o seu negócio.
- Outra preocupação que você deverá ter é quanto a apresentação do seu produto: a embalagem é sim importante e não serve apenas para proteção! Saiba que ao se deparar com uma embalagem diferenciada e bem projetada, seu cliente será impactado e provavelmente impactará outras pessoas. Esta é também uma forma de reforçar sua identidade visual, superar as expectativas do seu cliente e transmitir credibilidade.
Mas sabe o que é mais incrível? O método que eu vou lhe apresentar vai ensinar tudo isso e muito mais. E só depende de você dar este passo para elevar o nível do seu negócio, como já está acontecendo com milhares de outros negócios pelo Brasil e pelo mundo.
A estratégia que vai transformar o seu negócio online
Chegou a hora de você conhecer o método vencedor para construir sua própria loja de moda online que venda muito e todos os dias, sem gastar um centavo com site.
Esta dica é para você:
Vendedora autônoma que quer aumentar seus resultados;
Você que ainda não trabalha com moda mas sonha em abrir seu próprio negócio online sem precisar investir pilhas de dinheiro;
Você que já tem loja física e quer expandir para o digital para dobrar seus resultados;
Você que já tem loja online mas não consegue obter os resultados esperados nem fidelizar seus clientes;
Você que deseja empreender, trabalhar do conforto de sua casa, ser seu próprio chefe e dono do seu horário;
Você que busca construir sua independência financeira ou adquirir uma renda extra…
Enfim, não importa em qual destas opções você se encaixa, este método é para você que busca resultados sólidos com a venda de moda online.
Conheça o método FashionMidias!
Este método já transformou mais de mil negócios pelo Brasil e também fora dele. Uma comunidade com mais de 1.200 alunos que praticam, executam e estão colhendo resultados incríveis diariamente, através de um plano de estudo pensado para negócios digitais, com um material de apoio genial, uma comunidade para tirar dúvidas e debater ideias, além de bônus e conteúdos inovadores que farão toda a diferença no seu negócio e impactarão diretamente nas suas vendas.
Com mais de 130 aulas, o curso é baseado em seis pilares: público alvo e gestão, conteúdo, redes sociais para negócios, vendas, relacionamento e pós vendas e crescimento sustentável. Conteúdos sempre atualizados, trazendo todas as novidades e inovações do mercado digital.
Se você ficou com alguma dúvida se este curso é para você, veja depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas e seus negócios transformados pelo treinamento e tire suas próprias conclusões.
Eu te garanto: a transformação para o seu negócio está mais perto do que você imagina e só depende de você!