Descubra o que é live shop e aprenda a ter resultados imediatos, realizando vendas em tempo real. 

O live shopping é um recurso que chegou ao Brasil por volta de 2017, mas há muito tempo já era utilizado “lá fora”. Porém, o “estouro” dessa estratégia ganhou força apenas em 2020. Neste conteúdo vamos falar sobre o que é e como você pode utilizar o live shop no seu negócio.

O que é Live Shop?

Live shopping nada mais é que uma transmissão ao vivo com ênfase em vendas.

Utilizando essa função você pode virar a câmera para a sua vitrine e mostrar alguns detalhes sobre seus produtos, liberar promoções e descontos exclusivos em tempo real, para quem está ao vivo com você…

Além disso, você também pode aproveitar esse momento para mostrar versatilidade das suas peças, dar dicas de combinações, mostrar os diferenciais do seu produto, valorizar suas embalagens e por aí vai.

Por exemplo, você já passou por algum canal enquanto assistia TV onde alguém estava vendendo algo?

O live shop acontece basicamente da mesma forma, mas ao invés das pessoas te ligarem, elas irão interagir diretamente na tela da sua transmissão, podendo engajar mais pessoas no seu público.

Live Shop é diferente de apenas gravar vídeos

Você pode estar se perguntando “por que não apenas gravar um vídeo?”. E você até pode gravar vídeos também, mas fazer lives de vendas é outra estratégia, com outros resultados, que pode ter muito mais impacto no seu negócio.

Além disso, diferente dos vídeos, as transmissões ao vivo propõem um outro formato de consumo de conteúdo, possibilitando seus clientes de interagirem e engajarem com a sua marca em tempo real.

E, isso pode fazer toda a diferença na hora de vender o seu produto ao vivo.

Live Shop na Prática: 3 dicas para começar

A iniciativa de realizar uma live shop pode ser muito útil no lançamento de algum produto seu e também para divulgar suas ações, como campanhas de vendas e descontos exclusivos.

Imagine mostrar com tempo e dedicação os detalhes do seu produto recém lançado, falar sobre a sua oferta e conseguir despertar no seu cliente o desejo de compra. Seria ótimo, não é?

É por isso que apostar em live shop pode ser muito benéfico para o seu negócio. E, para você começar, separei 3 dicas abaixo.

1 – Conexão com o público

Ao realizar uma transmissão ao vivo sobre sua loja/produto, você acaba criando um vínculo a mais com os seus clientes.

Essa conexão com o público propõe que você esteja ali para atender seus clientes, especificando cada item de seu catálogo e seus benefícios.

Além disso, ter essa conexão facilita suas vendas. Ou seja, um público conectado tem mais chance de comprar de você.

Então crie live shops interativas, onde seu público participe, se identifique e interaja com você.

2 – Promoções

Algo relativamente positivo para a live shop é fazer promoções relâmpagos e divulgar ofertas irresistíveis.

Sabe aquele produto parado em seu estoque há algum tempo? Então, crie uma transmissão ao vivo e realize uma promoção relâmpago para vender aquele item de forma rápida e eficaz.

3 – Exclusividade

Perceba quais clientes costumam assistir às suas lives de venda e crie exclusividade para eles. Mostre para o seu público se tornar importante para o seu negócio.

Inclusive, essa é uma oportunidade para você criar uma lista de clientes engajados, levando-os para sua lista de transmissão do whatsapp e/ou e-mail, para que recebam descontos exclusivos.

A dica é sempre pensar além: “como eu posso lucrar mais com este recurso?”. Esse pensamento vale para tudo, principalmente quando alguma novidade chega.

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