Se você vende moda online ou está pensando em começar a vender, precisa ler este conteúdo e entender as vantagens e desvantagens em vender peças de tamanho único.
Pode parecer a melhor escolha, mas pode trazer riscos para o seu negócio. Por isso, este é o tema escolhido para o nosso conteúdo de hoje.
Vender peças de tamanho único: vantagens e desvantagens
Em algum momento na sua trajetória como lojista, você já deve ter encontrado alguma loja que trabalhasse apenas com peças de tamanho único, não?
Às vezes, isso costuma acontecer com frequência, para dizer a verdade. Assim como tudo na vida, há vantagens e desvantagens em vender peças de tamanho único.
Mas apesar de tudo isso, não se iluda com esse setor de trabalho.
As peças de tamanho único, podem se tornar um problema para você trabalhar o seu produto e até mesmo colocar em dúvida a credibilidade das suas peças.
A única vantagem que existe para quem vende peças de tamanho único, é o fabricante. O fabricante possui uma enorme vantagem nessas horas pois o único trabalho que ele terá será de modelar apenas um único tamanho. Sendo assim, o fabricante irá conseguir reduzir drasticamente seu custo de fabricação.
No entanto, para quem vende, acaba entrando numa grande ilusão. Caso você se envolva em apenas vender peças de tamanho único, saiba que você irá acabar ficando com um imenso estoque de peças paradas lá, sem conseguir vender.
Por que não vender peças de tamanho único?
Antes de tudo, quero deixar clara que essa é a minha opinião como profissional, mas também como cliente.
Afinal, é comum que muitos lojistas caiam na ilusão de vendas peças de tamanho único, por achar que será mais fácil, barato e também lucrativo.
Porém, dificilmente o cliente final tem segurança. Afinal, como um tamanho 36 irá vestir uma peça de tamanho 44?
Esses problemas acontecem com frequência com pessoas sem as informações necessárias.
Como resultado, você pode acabar criando um “obstáculo” para que a venda aconteça e alimentando uma objeção na cabeça do seu cliente. E, como você já deve saber que cliente com dúvida não compra!
Além disso, é muito importante levar em consideração o público-alvo com quem você trabalha. Até porque grande parte das pessoas não estão dentro dos “padrões das passarelas”, para ter essa facilidade em trabalhar com peças de tamanho único.
Então, é por tudo que falei aqui, que eu não indico que você aposte em peças de tamanho único na sua loja.
Não caia nessa ilusão, principalmente no mundo das vendas online, dificilmente alguém irá ter segurança para adquirir uma peça de tamanho único, sem ter o receio de “será mesmo?”.
Tem estoque parado? Veja como acabar com esse problema em 12 passos!
E aí, gostou dos conteúdo de hoje?
É, realmente é difícil trabalhar com peças de tamanho único. Mas caso você tenha caído nessa ilusão durante a sua caminhada como lojista, tenha ficado com um estoque parado e esteja entrando em uma bola de neve, não se desespere que eu posso te ajudar!
Clique aqui e conheça o Curso Online 12 passos para acabar com o estoque parado: seu plano de ação para vender as “peças empacadas” e recuperar seu investimento.
Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir algum tema novo aqui para o blog, envie um e-mail para minha equipe em [email protected]. Vamos adorar ouvir você!
Leia mais: