Você é do tipo que sempre fica na dúvida sobre o que postar? Então esse é conteúdo certo para você! Separei aqui 7 dicas de posts para redes sociais, para você utilizar no seu negócio online de moda.
Eu sei que nem sempre é fácil ter ideia do que divulgar no Instagram e às vezes a falta de criatividade bate também, não é mesmo?
Como lojista, há muito o que se preocupar. Então eu quero facilitar as coisas para você! Espero que goste das sugestões que eu separei aqui.
7 dicas de posts para redes sociais do seu negócio
Manter as suas redes sociais atualizadas é muito importante!
Sua presença digital fará toda a diferença para atrair clientes, aumentar a relevância da sua marca e, claro, vender mais!
Nesse processo, ter um calendário editorial de postagens fará toda diferença tanto para sua organização, quanto para facilitar o seu trabalho e aumentar sua produtividade.
Antes de seguir, indico que você clique aqui e baixe o Calendário Venda Moda Online 2020.
Com este material você terá em mãos acesso às principais datas para as estratégias do seu negócio. E, assim, também poderá se organizar para fazer suas campanhas e postagens.
Baixou o seu? Então vamos seguir, porque separei 7 dicas de posts para redes sociais, para você utilizar nas mídias do seu negócio!
Interação (post com pergunta)
Quando falamos em redes sociais vem na cabeça uma métrica muito importante: engajamento!
E uma ótima forma de manter seus seguidores engajados é estimular que eles interajam com você, comentem suas postagens, curtam…
Quanto mais interação o seu perfil tiver, mais relevante ele será. E, com isso, maior será o alcance do seu negócio!
Então a primeira das sete dicas de posts para redes sociais é fazer post com pergunta, estimulando a interação dos seus seguidores.
“Mas Alê, que tipo de pergunta eu posso fazer?”
Eu sei que você quer uma resposta pronta, mas não há. Aqui você vai precisar usar a criatividade e conhecer muito o seu público (ou fazer perguntas que te permitam conhecê-los melhor).
Vou dar alguns exemplos aqui: “Qual sua cor favorita?”, “Você prefere saia ou vestido?”, “Você prefere tênis ou salto alto?”.
Dica extra: faça perguntas que deem a oportunidade de continuar a conversa. Por exemplo, aqueles que responderam que preferem saia, você pode muito bem chamar e perguntar se pode apresentar as opções que você tem disponível.
Post Desafio
Os posts para redes sociais no estilo desafio são ótimas opções para você que deseja atrair mais clientes, divulgar a sua loja e, com isso, aumentar a sua visibilidade.
Funciona assim: você lança um desafio para seus seguidores, onde eles precisam fazer determinadas ações como curtir sua página, mencionar alguém nos comentários e/ou compartilhar seu post nos stories, marcando a sua loja (são apenas sugestões, as regras quem faz é você).
Em contrapartida, você oferece algo em troca para quem participar. Sim, todos que participarem ganham, o que é diferente de um sorteio ou concurso (que são outras opções de posts para redes sociais que você também pode utilizar no seu negócio).
Mas calma, você não precisa dar um produto em troca e nem nada físico, para aqueles que participarem… Você pode oferecer um desconto especial, frete grátis, etc.
Dicas de Looks
Os posts para redes sociais com dicas de looks são muito estratégicos para quem tem uma loja online de roupas.
Ao mesmo tempo em que divulga as suas peças e dá dicas de combinações, você já estimula que seus clientes comprem.
Inclusive você também pode fazer “batalha de looks”. Funciona assim:
Você escolhe dois looks diferentes da sua loja e compartilha no feed e/ou stories, pedindo que seus seguidores votem no favorito.
Assim você estará estimulando a interação e também divulgando seus produtos.
Dica extra: aproveite para entrar em contato com aqueles que votaram e ofereça um desconto especial para adquirir o produto. Ou oferecendo frete grátis para quem comprar nas próximas horas.
Poderosa essa dica, ein? Anote tudo, coloque em prática e depois me conta os resultados, vou adorar saber!
Post de Depoimento
Se você está começando agora, é mais difícil ter depoimentos de clientes. No entanto, comece desde a primeira venda a estimular o feedback deles sobre a compra.
Os depoimentos são muito importantes para o seu negócio, inclusive para gerar credibilidade e confiança, para que outras pessoas comprem de você.
Se já possui depoimentos, divulgue-os no feed e stories. Utilize-os ao seu favor e deixe seus seguidores saber o que aqueles que já compraram de você estão falando.
Bastidores do seu negócio
Outra forma de gerar credibilidade nas redes sociais é mostrar o dia a dia do seu negócio. Você pode fazer isso diariamente nos stories, inclusive.
Algumas dicas, são: mostrar as encomendas que você está separando para envio, os pedidos que está despachando, suas idas aos correios para postagem das mercadorias, entre outros.
Isso também vai gerar mais confiança por parte dos seus seguidores e facilitar a decisão de compra.
Post com Diferenciais
Aproveite o seu espaço nas redes sociais para divulgar seus diferenciais.
Mostre aos seus clientes porque eles devem comprar de você (e não dos seus concorrentes).
Compartilhe mais informações sobre os principais diferenciais, benefícios e características dos seus produtos – e mostre como tudo isso é interessante para seus clientes.
Em outras palavras: gere valor!
Quebre objeções
A última dica de posts para redes sociais que eu trouxe para você é: quebre objeções!
Lembre-se sempre de uma coisa: potenciais clientes com dúvidas e objeções NÃO COMPRAM.
Então aproveite suas postagens para quebrar objeções comuns, que podem te impedir de fechar vendas.
Também escute as principais objeções dos clientes que vem até você, anote-as e elimine-as em suas postagens. Assim você também já elimina uma barreira que pode dificultar a venda.
Clique aqui e saiba como utilizar as objeções de seus clientes ao seu favor.
Agora é hora de colocar a mão na massa!
Pronto, agora você já tem 7 dicas de posts para redes sociais que podem ser utilizadas ao seu favor, no seu negócio online de moda.
Só aqui você já teve acesso à muitas dicas de valor. Então chegou a hora mais importante: colocá-las em prática!
Afinal, é só com a prática que os resultados aparecem! E com consistência… Você precisa postar todo dia.
Precisa de mais ajuda? Então conheça o FashionMidias, o treinamento mais completo para quem deseja ter uma loja de moda online de sucesso.
Neste treinamento eu ensino todas as estratégias para gestão do seu negócio de venda de moda, escolha de fornecedor e influenciadoras, controle de estoque, fluxo de caixa, criação de conteúdo, postagens no Instagram, anúncios e muito mais!
Clique aqui e garanta sua vaga com uma condição super especial.
Agora ME CONTA, você gostou desse conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais para que outros lojistas também tenham acesso à estas dicas de posts para redes sociais.
Leia mais: