Com o sucesso das redes sociais, uma dúvida muito comum para quem deseja vender moda online é sobre ter ou não ter um site. Será que é necessário? Será benéfico para o seu negócio? Eu sei que esse pode ser um questionamento bem cruel e por isso esse é nosso assunto de hoje –  espero que esse conteúdo te ajude!

Ter ou não ter um site para venda de moda online?

Não há uma resposta exata sobre ter ou não ter um site para o seu negócio. E o motivo é simples: essa decisão deve levar em conta vários fatores, como seus objetivos, suas demandas, a necessidade e o estágio do seu negócio, entre outras coisas.

Também é importante alertar que, diferente do que muitos acreditam, ter um site não significa que suas vendas acontecerão sozinhasEmbora ele permita que sua loja fique aberta 24 horas por dia, também demanda muito trabalho e dedicação, como:

  • saber planejar como irá educar seu público e conduzi-lo até o site, assim como durante todo o caminho até a compra;
  • ter consciência de que será necessário investir seu tempo, dinheiro e até mesmo contar com uma equipe para te ajudar em diferentes pontos;
  • também precisará investir em fotos de qualidade para seus produtos, assim como descrições atrativas;
  • saber como criar ofertas irresistíveis para divulgar os preços;
  • ter quem faça um bom trabalho de SEO e demais técnicas que ajudarão a fazer com que seu site seja encontrado, assim como trabalhar com anúncios de Google Adwords;
  • entre uma série de outras coisas que ajudarão seu site a ter mais visitantes, aumentando suas vendas.

Mas, é claro, sempre há outras alternativas. Se você acha que ainda não está pronta para ter um site e investir em uma equipe, pode apostar em outros caminhos para vender moda pela internet.

Como vou vender moda online sem ter um site?

Se você ainda está em dúvida sobre ter ou não ter um site, isso vai depender unicamente de você analisar se é realmente necessário para o seu negócio. Mas uma coisa é certa: você não precisa ter um site para vender moda online.

Hoje em dia, com o sucesso e crescimento das redes sociais, cada vez mais empreendedores estão apostando no Instagram, Facebook, WhatsApp e E-mail Marketing – entre outras, para começar o seu negócio. E estão tendo muito sucesso com isso!

Alguns motivos pelos quais as pessoas priorizam as redes sociais, são:

  • menor custo de investimento;
  • mais rapidez para quem deseja começar logo;
  • não é necessário contar com uma equipe para iniciar;
  • há um grande público que já realiza compras pelas redes sociais;
  • a visibilidade é grande e sua loja pode ser facilmente encontrada.

Claro que estes são apenas alguns motivos, sem contar o grande público que está nas redes sociais: no Facebook, são cerca de 120 milhões de usuários ativos somente no Brasil, o WhatsApp tem número semelhante. Já no Instagram, o Brasil é o segundo país em número de usuários no mundo, ultrapassando os 50 milhões.

Ou seja, as chances do seu público estar nas redes sociais são imensas. E só depende de você encontrar as estratégias certas para possibilitar que eles encontrem a sua loja, se interessem pelos seus produtos e comprem de você!

Como começar a vender moda online sem site

Se você precisa de ajuda para encontrar as estratégias certas para criar sua loja online nas redes sociais – em até 90 dias, indico que você conheça o Treinamento Fashion Midias, que já ajuda centenas de negócios a ter sucesso online, de maneira simples e descomplicada, sem precisar gastar com site.

Agora, se você já utiliza as redes sociais, mas ainda não tem muitos clientes, indico que você conheça o Curso Mais Seguidores de Moda, que te ajudará a atrair os seguidores certos para o seu negócio – ou seja, aqueles que realmente tem interesse pelo que você vende, com grande probabilidade de comprar seus produtos.

Também vale a pena conhecer o curso Mais Cliente de Moda, que te mostrará como tornar seus seguidores em clientes fiéis através do WhatsApp, transformando cliques, comentários e curtidas em lucro para o seu negócio.

E o melhor de tudo: esses cursos valem tanto para quem já possui loja digital, quanto para quem está começando ou deseja começar e ainda não entende nada de vendas online! A única coisa que você precisa ter para fazê-los é a vontade de ter um negócio online de sucesso.