Já se perguntou se você precisa criar dois perfis diferentes no Instagram para vender mercadorias de tamanhos diferentes? Se sim, hoje vou falar com você um pouco sobre esse mistério.

Afinal, é preciso criar dois perfis diferentes?

Para quem começou hoje um negócio de moda online, já deve ter se perguntado se precisa criar dois Instagrams diferentes caso possua diferentes tamanhos.

Mas a resposta é não.

Não é necessário você criar Instagrams diferentes para vender tamanhos diferentes do seu produto. Na verdade, basta você ser organizada no seu negócio.

Não há problema algum em vender tamanhos diferentes em seu negócio. Assim como não há problema algum em vender para idades diferentes.

A partir da sua organização, você deve transmitir para as suas clientes como os seus produtos se comportam.

Looks para cada biotipo

Por exemplo, você deve tirar fotos dos seus produtos para suas clientes verem como as roupas se comportam em cada biótipo.

Pegue uma cliente sua que vista PP e outra que vista GG e tire fotos.

Experimente diversos looks com as suas clientes. Faça com que elas se sintam acolhidas pelo seu negócio. Afinal, elas são de suma importância para o seu negócio.

Logo em seguida, faça um post mostrando para as suas seguidoras como as roupas podem se comportar nelas. Através disso, você irá clarear a mente de suas seguidoras sobre qual produto comprar.

Looks para idades diferentes

Da mesma forma que os seus posts para looks de biótipos, você deve fazer um para idades diferentes. Faça o mesmo planejamento que você realizou nos looks de diferentes biotipos.

Suas clientes devem se sentir representadas em suas publicações. Seja bem clara e específica em suas mercadorias e tire as dúvidas que elas tiverem.

Estilos diferentes

Além das sugestões já feitas, também é bom você focar em estilos diferentes. Sabendo que cada pessoa tem um estilo próprio, procure ouvir suas clientes.

Após isso, faça um planejamento e represente suas seguidoras que possuem um estilo diferente. 

Tente abraçar o maior número possível de pessoas, diversificando entre idades e biotipos. Traga suas seguidoras para perto do seu negócio.

Mas quando devo criar um segundo Instagram?

Essa questão sobre criar um segundo Instagram é bem complicada. Além de muitas vezes você não conseguir dar conta de apenas um Instagram, como vai lidar com um segundo?

Mas há algumas coisas que podem te ajudar a esclarecer essa ideia de quando criar um segundo Instagram.

Caso você esteja se envolvendo com um negócio diferente, por exemplo brinquedos, aí sim está na hora de criar um outro Instagram.

Produtos que não tenham nada a ver com o seu negócio atual, devem ser postados em outro local, um segundo Instagram.

Se você vender para públicos distintos também, por exemplo, moda masculina x moda feminina x moda infantil. Neste caso, cada perfil deve ser pensado para um público ou então ter um perfil de nicho e outro mais “geral”, onde você vai postar de tudo um pouco.

Portanto, caso você não faça isso, o seu Instagram de hoje irá virar uma bagunça total. Imagine você entrar em um Instagram que venda roupas e encontrar publicações de brinquedos espalhados? Não dá, né.

Dessa forma, eu volto na tecla de “seja organizada”. Seja específica no que você vende e explore ao máximo o que você tem em mãos!

Espero que nesse texto eu tenha conseguido ao menos clarear um pouco a sua caminhada nesse ramo de Instagram. Mas caso você queira saber mais dicas sobre vender moda no Instagram, faça parte da minha Lista Vip do WhatsApp

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