Vender Moda no Instagram é uma ótima opção para quem está começando no mercado digital. Mas a verdade é que muitos não sabem como começar. Se identificou? Então confira dicas e uma super oportunidade aqui neste conteúdo!

Vender Moda no Instagram: realmente vale a pena?

Não é novidade que o Instagram é uma rede social poderosa quando o assunto é engajamento, presença digital e, claro, vendas.

Quando um negócio/marca está no Instagram, isso aumenta a confiança para que novos clientes façam negócios com você.

Além disso, a plataforma é uma ferramenta poderosa de contato com novos potenciais clientes, que estão procurando e tem interesse no que você vende.

Por fim, são mais de UM BILHÃO de usuários que estão no Instagram. E, com o conteúdo e a abordagem certa, essa é a sua chance para se destacar e vender mais.

O que você precisa para começar a vender no Instagram?

O motivo de estar escrevendo este conteúdo é porque quero te ajudar a vender moda no Instagram.

Para isso, há algumas coisas que você precisa saber e habilidades que precisa desenvolver, para começar com “o pé direito”, digamos assim.

Selecionei algumas que considero extremamente importantes aqui neste conteúdo, para não torná-lo muito longo.

Mas, ao final, você saberá como ter acesso ao direcionamento completo para começar (e de maneira 100% gratuita!).

Configuração estratégica do Instagram

O primeiro passo para vender moda no Instagram é saber como se posicionar do jeito certo. E isso envolve toda a configuração do seu Instagram:

  • Nome de usuário
  • Descrição
  • Link estratégico

Todos esses pontos são de extrema importância na hora de atrair os seguidores certos para o seu perfil, ter um bom engajamento e fazer vendas.

Veja aqui: 4 dicas iniciais para configurar o seu instagram de maneira PROFISSIONAL e ATRATIVA

Boas Fotos e vídeos

Se você quer ter um bom engajamento e chamar a atenção do seu público-alvo, precisa divulgar os seus produtos do jeito certo e mais atrativo possível.

Isso envolve ter boas fotos e vídeos dos seus produtos, que evidenciem seus principais diferenciais e também detalhes.

Isso é muito importante, pois as suas fotos tem o poder de atrair ou de afastar clientes.

Vai dizer que você compraria de uma loja que divulga fotos de qualquer jeito, sem foco, tremidas? Isso certamente não passa credibilidade.

Então aposte em uma boa edição e utilize a técnica de trinca de fotos (divulgue 3 fotos de um mesmo produto, de diferentes ângulos e/ou com diferentes combinações). Isso vai deixar a sua timeline mais atrativa!

Stories e IGTV

Para crescer e se destacar no Instagram, você precisa aparecer. E isso envolve stories e IGTV.

“Mas o que postar?”, “Qual tipo de conteúdo criar?” “Tenho vergonha de aparecer. Como faço?”… Esses são alguns pontos, eu sei. E, por isso, é importante que você busque o direcionamento certo para destravar!

Veja aqui algumas dicas de conteúdos para stories.

Uma coisa é fato: você precisa utilizar os recursos do Instagram ao seu favor.

Além disso, quando você aparece frequentemente nos stories, sua audiência tende a se conectar mais com você e, como resultado, vai melhorar o seu engajamento e também suas vendas.

Como usar o IGTV para venda de moda.

Mas, além dos stories e IGTV, também existem outros recursos gratuitos do Instagram que podem te ajudar com uma série de questões do seu negócio, como:

  • Perguntas e respostas – para conhecer melhor o seu público e se conectar com eles;
  • Enquetes – para engajar com o seu público e ouvir opiniões;
  • Directs – para vender e também conseguir os contatos dos seus clientes;
  • Filtros – criar seus filtros podem aumentar seu alcance orgânico no Instagram.

Hashtags

As Hashtags serão suas aliadas na hora de conseguir mais seguidores e potenciais clientes para o perfil da sua loja.

Mais do que “etiquetas” com as quais você marca as suas fotos, utilizar as hashtags certas permite que quem estiver procurando por alguma palavra-chave no Instagram, encontre as fotos e postagens relacionadas com aquela “tag”.

É através das hashtags que seus conteúdos irão se ‘popularizar’ e atrair um público maior, de forma rápida e gratuita.

Desta forma, potenciais clientes que não conhecem o seu Instagram irão te encontrar quando estiverem buscando por algo que você postou usando a hashtag. E, por isso, é importante que você dedique seu tempo para escolher as #certas!

Quer dicas para escolher as melhores hashtags para o seu negócio? Clique aqui e veja este conteúdo!

Funil de Vendas

Vender… Essa é uma habilidade importante e extremamente necessária para qualquer empreendedor!

E, para quem está pensando em vender moda no Instagram, esse também é um conhecimento importante para desenvolver.

Conhecer as 5 etapas do funil (atração, interesse, desejo, ação e pós-venda) e como aplicá-las no seu negócio, fará a diferença nas suas vendas.

Importante: não faça ações aleatórias, tenha estratégias de vendas e coloque-as em prática para ter resultados de verdade no seu negócio.

Desafio Segredos do Instagram para Venda de Moda

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