Saber vender pelo Instagram ainda é um desafio para muitos lojistas, principalmente aqueles que têm poucas habilidades com as mídias.

Entretanto, alguns veem nesse desafio um obstáculo, enquanto outros enxergam uma oportunidade de estudar, aprender mais e se destacar.

Se você está aqui, suponho que você é do tipo que quer estar sempre aprendendo mais.

E, para te ajudar a vender mais no Instagram, separei algumas dicas para tornar suas legendas muito mais atrativas e lucrativas.

Vender pelo Instagram: 7 dicas para lucrar mais através das suas legendas

Se você deseja saber como vender pelo Instagram, precisa se dedicar a escrever legendas melhores, mais atrativas e lucrativas.

Infelizmente, ainda vejo muitos lojistas que perdem a oportunidade de vender, quando postam qualquer coisa, apenas por postar.

Quantos posts você vê por aí de peças sem nenhuma informação relevante, que estimule a compra? Muitas vezes, pego postagens apenas com um emoji.

Me diz, isso despertará vontade de comprar em alguém? Com certeza não.

Então seja mais assertiva! Confira as dicas para otimizar suas legendas e começar a vender mais pelo Instagram.

Tenha legendas bem escritas

Se você deseja vender no Instagram, precisa ter legendas estratégias, que atraiam seus clientes. 

Isso significa ter legendas bem escritas. Tanto visualmente quanto na questão de português (não cometa erros de português, isso pode comprometer sua credibilidade!).

Para facilitar a leitura dos usuários e deixar a legenda mais atrativa e “bonita” visivelmente, uma dica é utilizar emojis e o caractere invisível.

O caractere invisível serve para pular linhas sem que você precise utilizar pontos ou traços, entre outras coisas. Você pode ver exemplos aqui no meu Instagram.

Para utilizar o caractere invisível é só copiar o espaço entre as setas >>⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<< (apenas o espaço ENTRE elas, não as setas). Depois escreva sua legenda normalmente e cole esse caractere no espaço que irá separar cada linha/parágrafo.

Uma super dica, ein?

Fale claramente sobre seu produto 

Divulgar seus produtos é fundamental para você que deseja aumentar suas vendas no Instagram. Infelizmente, ainda vejo muitos lojistas “com medo de vender”.

Mas atenção: para vender seus produtos não basta apenas colocar fotos e esperar que caiam clientes interessados.

Utilize as legendas de maneira estratégica ao seu favor e dê o máximo de informação: tamanhos, variedades, diferenciais, combinações, preço (já vamos falar sobre isso)…

Também tire fotos de qualidade do seu produto. Isso é MUITO IMPORTANTE para você que deseja vender no Instagram.

Coloque o preço

Para acelerar suas vendas no Instagram, procure pular o máximo de etapas possíveis.

Sendo assim, vou indicar para você o que indico para minhas alunas: coloque o preço nas suas postagens!

Claro que essa é a minha opinião e no seu negócio quem manda é você.

Mas eu penso assim: se você está no Instagram, e quer vender, pra que esconder o preço? Se você tivesse um site e vendesse através do site, os preços já não estariam lá pra todo mundo ver? Então…

As pessoas compram por impulso, especialmente quando o produto é de moda! Aí entre mandar a pergunta do preço, esperar a resposta e ainda ouvir um: “vou te mandar por direct”, é pedir pra perder a venda!

Ou a pessoa desiste, ou compra do concorrente… porque às vezes nem sabe onde fica o tal do “direct”!

Mas atenção: existem ressalvas, como é o caso dos atacadistas! Quem vende no atacado nunca deve divulgar o preço, porque atrapalha o revendedor.⠀

Use as hashtags corretamente

Quando você sabe como fazer o uso correto de hashtags estratégicas, vender no Instagram fica muito mais fácil. 

Lá vão algumas dicas: evite hashtags genéricas e aposte em hashtags que façam sentido para o seu negócio, público e produto que está sendo divulgado.

Pense com a cabeça do seu cliente!

Outra dica é criar uma hashtag própria para a sua loja, para usar em todas suas postagens (acompanhada de hashtags específicas do produto que você for divulgar, claro).

Precisa de dicas para encontrar as melhores hashtags para o seu negócio? Então clique aqui.

Tenha CTA em todas as postagens

Para vender no Instagram, você precisa pensar em cada postagem de maneira estratégica.

Ou seja, ter um objetivo com cada conteúdo que divulga.

E, com base nesse objetivo, você precisa fazer um CTA, uma chamada para ação. Em TODAS as suas postagens.

Basicamente, uma chamada para ação vai conduzir o seu cliente para o próximo passo que ele tem que dar, que pode ser: chamar você no direct, entrar em contato com você no WhatsApp para saber mais, comprar o seu produto, etc.

Nunca deixe de ter uma chamada para ação!

Link estratégico

Vender no Instagram é diferente de vender pelo Facebook, por exemplo.

Um dos motivos é porque no Instagram você não consegue adicionar links na sua postagem. O único lugar onde você pode ter um link é na sua biografia.

Inclusive, é por isso que eu bato tanto na tecla de “ter uma descrição estratégica”. Ela pode fazer toda diferença para suas vendas!

E algo que não pode faltar na sua biografia é um link estratégico, que irá levar o seu cliente para um determinado local, como:

Mas Alê, eu só posso colocar um link?” Sim e não. Vou explicar!

O Instagram só permite que você coloque um único link na descrição. Porém existem formas para você colocar, em um único link, vários links.

Estou falando de uma ferramenta: link.tree.

Essa é uma dica valiosa, que muitos lojistas ainda desconhecem. E indico muito que você conheça, ainda mais se tem vários links importantes que podem ser inseridos na sua bio.

Não foque SÓ em vender

Para vender no Instagram, você não pode focar só em vender.

Talvez você ache que eu estou ficando louca rs, mas vou explicar!

Se você aparecer no Instagram querendo apenas vender, vender e vender, suas clientes podem acabar deixando de prestar atenção em você.

Ao invés disso, produza conteúdo focado em ajudá-las. Ou seja, escute com atenção o que suas clientes buscam e precisam, e use isso ao seu favor para ter uma abordagem mais assertiva.

Dê dicas de looks para diferentes ocasiões, melhores opções para cada tipo de corpo, cores para o dia e para noite, etc. E mostre que você tem o produto certo.

Basicamente, “venda sem parecer que você só quer vender”.

Dica Extra: Poste diariamente

Se você quer vender no Instagram, precisa ter consistência em todas suas ações. Isso significa postar diariamente.

Sem frequência e consistência, até mesmo as melhores estratégias vão dar errado.

Então insista e se dedique, até porque os resultados não vão aparecer do dia para a noite.

Mas eu sei que como empreendedora, é difícil se dedicar devidamente às redes sociais. E eu tenho duas dicas para te ajudar com esse trabalho.

A primeira é ter um calendário editorial para organizar suas postagens da semana e do mês. Assim você pode, inclusive, já programar todas suas postagens do mês inteiro em um único dia.

E fica muito mais fácil de administrar tudo.

A segunda dica é contratar uma Assistente Virtual de Moda, para te ajudar na gestão do seu Instagram e trabalhar ao seu lado para potencializar suas vendas.

Alguns lojistas ficam receosos de investir em Assistentes Virtuais, mas a verdade é que essa parceria pode ser muito lucrativa quando o assunto é atrair clientes e vender mais.

Você é lojista e está em busca de uma Assistente Virtual para te ajudar nas tarefas do seu negócio e, assim, ficar livre para focar em outras coisas? Clique aqui e preencha esse formulário!

Como Criar Campanhas e Aumentar suas Vendas no Instagram e WhatsApp

Se você quer vender no Instagram, potencializar os resultados do seu negócio ou acabar com o estoque parado da sua loja, precisa saber como criar campanhas estratégicas.

E, acredite, pode ser muito mais fácil do que você imagina!

No entanto, eu sei que muitos lojistas tem dificuldade quando o assunto é campanha de vendas.

Mas eu também sei como te ajudar! E quero, de verdade, que você consiga vender no Instagram e no WhatsApp, muito mais do que vende hoje.

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Nunca mais faça postagens sem antes consultar o seu Manual de 9 Passos para Criar uma Campanha de Vendas no Instagram.

Aqui você vai saber o caminho para fazer com que suas postagens sejam muito mais lucrativas.

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