Contratar uma assistente virtual para auxiliar nas tarefas e rotinas do seu negócio online de moda pode ser uma ótima opção para você lojista.
Além de evitar sobrecarga de tarefas que podem ser delegadas, fechar parcerias lucrativas é uma ótima opção para você destravar e vender mais.
Mas quando é o momento certo de Contratar uma Assistente Virtual para o seu negócio e como fazer a escolha certa?
Quando contratar uma Assistente Virtual de Moda para o seu negócio
Contratar uma assistente virtual é uma decisão que precisa ser feita estrategicamente.
Afinal, vai acarretar em custos para o seu negócio.
Por isso, é preciso que, antes de tudo, você analise sua situação financeira.
Dessa forma você saberá qual valor máximo que pode investir nesse serviço, para conseguir fechar um contrato que atenda suas necessidades – de tarefas e financeira.
Quanto ao momento certo, eu sei que você provavelmente esperava uma resposta direta, mas ela não existe.
A verdade é que apenas você saberá o momento certo de fazer essa contratação e ter alguém ao seu lado, ajudando nas tarefas do seu negócio.
Mas, se hoje você se sente sobrecarregada, tem mais tarefas do que consegue dar conta ou se está travada e não consegue fechar vendas…
… Esses podem ser sinais de que chegou a hora de ter um profissional ao seu lado para te ajudar.
O que levar em consideração na hora de contratar uma Assistente Virtual de Moda
Todos nós empreendedores queremos fechar parcerias que sejam lucrativas. Isso é fato!
E, no caso de contratar uma Assistente Virtual de Moda, ela precisa ser benéfica para ambos os lados.
Para isso, você lojista precisa levar em consideração algumas coisas…
Suas maiores dificuldades
Faça uma lista com as atividades que:
- você tem mais dificuldade
- consomem uma grande parte do seu tempo
- poderiam ser delegadas para outras pessoas, para que você pudesse focar sua energia em ações que tragam mais resultado para o seu negócio.
Alguns serviços comuns de serem prestados por assistentes virtuais, são: gestão de redes sociais, atendimento ao cliente, gestão de estoque, anúncios, estratégias e campanhas de venda.
Faça uma lista dos pontos que você precisaria de ajuda.
Depois de fazer a sua lista, verifique quais dessas tarefas você estaria segura de delegar para outra pessoa.
Observação: se você ainda tem dúvida sobre o que é e o que faz um Assistente Virtual (e como esse profissional pode ajudar o seu negócio) veja o vídeo abaixo.
Perfil de profissional ideal
Agora que você já sabe quais são as principais áreas e tarefas com as quais você precisa de ajuda no seu negócio, é hora de avançar.
Pense no tipo de pessoa que você gostaria de ter ao seu lado, trabalhando com você.
Trace um perfil ideal, que você levará em conta na hora de buscar e contratar uma assistente virtual.
Pense nos “requisitos” que busca. Funciona basicamente como uma vaga de emprego!
E claro que você deve levar em consideração as habilidades de cada pessoa, com base na tarefa que precisa que ela desempenhe.
Pense o seguinte:
Contratar uma assistente virtual expert sairá mais caro do que contratar uma pessoa que oferece serviços “mais básicos”.
Por este motivo, é importante que você saiba o tipo certo de profissional que precisa, para assim fechar uma parceria que tenha um bom custo x benefício para todos!
Pesquise
Chegou a hora de ir em busca da sua Assistente Virtual de Moda.
Isso significa: pesquisar!
Hoje em dia é muito fácil encontrar pessoas que prestam diferentes tipos de serviço no meio digital.
Você pode, inclusive, começar a sua busca pelo Instagram e Facebook. Vai ver que irá encontrar uma série de opções facilmente.
Se você tiver amigos, conhecidos e até mesmo outros lojistas para pedir referências, pode ser ainda mais interessante e seguro.
Quer a minha indicação? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente na minha base de lojistas – vou indicar assistentes virtuais de moda formadas por mim e 100% capacitadas para te ajudar!
Investimento
Sempre leve em consideração o quanto você pode investir para contratar um Assistente Virtual.
Isso será o ponto de partida para que você converse com as pessoas certas, que conseguirão fechar um contrato com você dentro dos seus limites.
Caso você precise de ajuda em muitas tarefas, mas tenha recursos limitados, pense estrategicamente: quais tarefas te trarão mais resultado se feitas por um profissional capacitado? Ou “no que você é realmente bom e deveria focar mais”? E o restante, delegue.
Sempre tenha em mente o que será mais lucrativo para o seu negócio, na hora de fechar qualquer parceria.
Conclusão
Quando você sabe qual é o tipo de profissional que busca e quais tarefas precisa de ajuda, encontrar a assistente virtual certa fica muito mais fácil.
E não tem nada de errado ou vergonhoso em precisar de ajuda!
Pelo contrário, eu vejo muitos lojistas que já contrataram assistentes virtuais e estão tendo ótimos resultados.
Eu mesma tenho total consciência de que, sozinha, não daria conta de todas as tarefas que preciso desempenhar no meu negócio, mais dar conta da casa, do marido e dos filhos.
Então também tenho pessoas do lado de cá, que me ajudam, para que o meu negócio continue rodando e eu consiga gerar meus conteúdos, atender minhas alunas, responder meus seguidores, fazer vendas e tudo mais!
Se você é lojista e acredita que chegou a hora de contratar uma assistente virtual de moda para te ajudar no seu negócio, clique aqui e inscreva-se gratuitamente na minha base de dados.
Estou formando uma nova turma de Assistentes Virtuais de Moda e irei indicar para aqueles que estiverem inscritos (link acima) as melhores e mais capacitadas profissionais do mercado, preparadas para te ajudar em suas principais necessidades.
Clique aqui e me conte mais sobre o seu negócio, para que eu possa indicar a pessoa certa para você!