Quando compramos peças novas, ficamos apreensivas para mostrar às nossas clientes, isso é óbvio. Mas será que quando chegam novas peças, você deve postar tudo de uma só vez no Instagram?

A resposta para essa questão é bem simples e ela é NÃO. Não poste todas as peças que chegaram de uma única vez!

Se você pensa isso, você pode concluir que existe uma falha grave em suas estratégias. Logo, “o buraco é bem mais embaixo” do que se pode imaginar.

Por que não postar todas as peças de uma vez só?

Quando você posta todas as suas peças de uma única vez, você está usando o seu Instagram apenas como um catálogo. Ou seja, está usando ele apenas para mostrar os produtos e nada mais.

Se você faz isso, provavelmente ainda não entendeu como a venda de moda funciona!

Antes de sair postando todas as suas peças, explore cada uma delas. Estude cada detalhe que ela pode oferecer para as suas clientes.

Mostre algumas maneiras de usar o seu produto, diferenciais, fotos de novas junto com as outras que você já tem em estoque, até mesmo para dar dicas de combinação (e, de quebra, você ainda pode vender aquela peça que está mais “empacada”).

Conteúdo para topo, meio e fundo de funil

Antes de fazer qualquer coisa, quando falamos em postagem, não esqueça de planejar seus posts pensando no topo, meio e fundo de funil.

No topo de funil, você tem que ter conteúdos focados para atrair novos seguidores. Como curiosidades sobre as roupas que você usa, dicas para cada ocasião e por aí vai..

Enquanto quem já está no meio do seu funil, você tem que reter a atenção dos seguidores e criar o desejo de compra. Se você postar tudo de uma vez, isso nunca vai acontecer.

Por fim, o fundo de funil, que é fazer a chamada para venda, para aqueles seguidores que já estão mais “aquecidos” e prontos para comprar.

Reorganizando suas estratégias

Se você já cometeu esse erro de postar todas as peças de uma única vez, você precisa reorganizar as suas estratégias.

Suponhamos que você tenha comprado 5 peças essa semana, então comece pensando o que você vai fazer.

Por exemplo, você pode reservar um dia para divulgar apenas uma peça e fazer isso para cada uma respectivamente.

Você terá sete dias para divulgar cinco peças, não é? Então, na segunda-feira você cria um post sobre uma peça, detalhando ela, mostrando como se usa e explorando ao máximo o que ela pode oferecer.

Suas clientes devem sentir que elas realmente entendem como a peça se comporta em diferentes tipos de ocasiões.

Também aposte nos stories, em diferentes horários do dia. Quanto mais você se conectar com seus seguidores e explorar as diferentes ferramentas do Instagram, melhor para você.

Peças novas e estoque parado

Além dessas estratégias, você pode misturar essas peças novas com o que você já tem em estoque e divulgá-las de novo, sem problema algum.

Muitas pessoas que trabalham com moda no Instagram costumam fazer isso. Misture, se arrisque e crie novas táticas para o seu negócio.

Já no final de semana, você pode separar aquelas peças que tiveram mais interesse e tornar a divulgá-las junto com as demais, fazendo elas estarem em destaque novamente.

A partir do momento que você compreender esses pontos, pode ter certeza que não vai mais precisar repetir o erro de mostrar todas as peças que você tem em um único dia.

Pense da seguinte forma: para quem está chegando agora no seu Instagram, tudo é novidade para ela! E isso é ótimo.

Aquelas peças que você tem estoque há algum tempo e não conseguiu vender, divulgue elas de novo. Como eu disse, misture suas peças para esses novos e antigos clientes.

É certo que se você seguir um bom planejamento e organizar as suas publicações, jamais sofrerá do ciclo da falência

Mas caso você ainda esteja passando por alguma dificuldade nesse mundo de vender moda online, eu posso te ajudar a enfrentar esses obstáculos.

Workshop de Instagram para Venda de Moda

Em meu Workshop de Instagram para Venda de Moda, eu elaborei um conteúdo extremamente completo e detalhado para você que deseja começar a utilizar todo o potencial do Instagram para vender cada vez mais.

Com esse conhecimento você irá conseguir utilizar funcionalidades gratuitas ao seu favor e colocar em prática estratégias que vão tornar o seu perfil um campeão de vendas.

E, uma das coisas mais importantes que você irá aprender é: fazer o Instagram trabalhar por você.

No Workshop de Instagram para Venda de Moda, você irá aprender a: 

  • Criar a vitrine do seu negócio no Instagram para venda de moda, seja no segmento de roupas masculinas, femininas infantis, acessórios, sapatos, seja você um atacadista ou até mesmo um estilista; 
  • Conseguir atrair facilmente seus primeiros seguidores, caso você esteja iniciando;
  • Entender exatamente o que publicar para atrair e fidelizar sua audiência; 
  • Ser encontrado por quem precisa e deseja o seu produto, mas não sabe da sua existência, através de estratégias para ser facilmente localizado;
  • Criar uma conta de Instagram que seja um imã de seguidores que realmente tenha interesse no seu assunto e no seu produto;
  • Tudo sobre público alvo e funil de vendas, além de ter clareza da sua linha editorial.

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Gostou desse conteúdo? Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir algum tema novo aqui para o blog, envie um e-mail para minha equipe em contato@vendamodaonline.com.br. Vamos adorar ouvir você!

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