Se você tem um negócio de moda (seja físico ou digital) e quer saber qual a melhor rede social para atrair mais seguidores e fazer mais vendas, está no lugar certo. Aqui neste post eu vou contar tudo para você!

Vale a pena vender nas redes sociais?

É inacreditável, mas ainda tem gente que se faz essa pergunta.

E acredite: muitos negócios ainda estão resistindo a entrarem no digital.

Isso não significa que o negócio vende mal, que vai fechar ou qualquer outra coisa, até porque um negócio apenas físico também pode se dar bem.

No entanto, uma coisa é certa: ele não atinge, nem de perto, todo o potencial que poderia atingir. Ou seja, quem não está no online está sim deixando dinheiro na mesa.

Hoje em dia as redes sociais – e a internet, no geral – são um dos maiores meios de consumo do mundo. Com a pandemia então, o consumo dobrou e, ao contrário do que muitos falam, as vendas continuaram sim acontecendo.

Então, SIM! Vale a pena vender nas redes sociais e hoje em dia esse presença digital é MUITO importante!

Verdade Revelada: Qual a melhor rede social para vender moda?

Atenção, se você tem uma loja de moda, precisa saber disso – e, certamente, se pergunta isso diariamente. E eu vou dar a resposta para você…

… Depende!

Pode ser que você tenha ficado desapontada, pois esperava receber uma resposta pronta e definitiva aqui. Mas a verdade é que nem eu, nem ninguém, temos como te dar essa resposta sem conhecer os pilares do seu negócio: seu nicho e seu público-alvo.

Qualquer pessoa que aponte uma rede social como a melhor, sem conhecer o seu negócio, não sabe o que está falando.

E o problema hoje em dia é exatamente esses “gurus da internet”, que acabam dando um direcionamento errado. Daí você vai lá, segue e não dá resultado… E fica ainda mais frustrada.

Contudo, para evitar, eu já digo logo na lata: que depende!

Como escolher a melhor rede social para sua loja de moda?

Primeiro de tudo, você precisa saber que não tem uma única rede social ideal para vender moda. Vai depender muito do público com o qual você fala.

Segundo, preciso deixar essa dica de ouro com você: NÃO APOSTE TODOS SEUS OVOS EM UMA CESTA SÓ.

Ou seja, quando encontrar aquela rede social que mais te dá resultado, não foque sua energia apenas lá e esqueça do resto. Crie cada vez mais canais de conexão com o seu público (caso contrário, você fica refém dessa rede e, como sabemos, na internet tudo muda muito rápido).

Qual é o seu nicho?

Primeiro de tudo, estude sobre o nicho que você atua. Analise os concorrentes, posicionamento, procura e tome nota de todas as informações importantes.

Fazer esse levantamento de informações será muito importante para conhecer os canais onde cabe posicionar o seu negócio no digital.

Onde o seu público está?

Quer saber qual a melhor rede social para o seu negócio? É onde o seu público está. Fato!

Para isso, você precisa ter o perfil do seu público bem definido e conhecê-lo bem. É assim que você vai saber por onde ele se informa, onde ele busca produtos e por onde compra.

Isso também vai te ajudar a estudar as abordagens, métodos de compra e como melhorar a experiência de cada cliente com o seu negócio.

Faz sentido para você?

Esteja onde faz sentido para a sua loja gerar conteúdo e manter um posicionamento.

Se você está colocando sua energia em produzir conteúdo, atrair clientes e até mesmo anunciar, em um canal que não está te trazendo resultado, pare.

Ás vezes o melhor a fazer é parar, analisar e traçar uma nova estratégia, que realmente será benéfica para seus resultados.

Teste (se der errado, próximo!)

Está na dúvida sobre uma rede social? Está vendo todo mundo fazer vendas por um canal onde você não está, mas não sabe se vai funcionar? Testa!

Você não precisa fazer o que todo mundo está fazendo (nem deve), mas não há nada de errado em testar.

O que você não pode fazer é “estacionar” e deixar (ou parar) de crescer.

Expanda suas opções

Hoje você já está no Instagram e tem ótimos resultados? Ótimo! Mas não pare por aí… Tem muitas opções nesse mundão digital. Expanda as suas!

Esteja de olho nas novidades, no que as pessoas estão usando, curtindo e compartilhando, e encontre novos canais de contato com a sua audiência.

O Tik Tok, por exemplo, no início teve bastante resistência de negócios. Hoje já tem muita gente fazendo dinheiro por lá.

Então não feche os olhos para novas opções e, como disse anteriormente, não coloque seus ovos em uma cesta só. Tenha um leque maior de canais para atrair cada vez mais pessoas interessadas pelo que você vende.

Tenha mais Resultados com a Venda de Moda Online – Atraia Clientes e Venda Todo Dia

Mais do que saber qual a melhor rede social para vender moda, é preciso saber que, além de definir onde sua loja vai atuar, há muito trabalho a ser feito.

  • Escolher o nicho
  • Estudar o seu público-alvo
  • Buscar fornecedores
  • Fazer compras e organizar estoque
  • Criar linha editorial e planejar o conteúdo
  • Fazer a gestão do seu negócio
  • Pesquisar sobre o mercado (concorrente, clientes, etc)

Ser dona(o) de um negócio de moda é muito mais do que criar uma conta em uma rede social e torcer para que a venda aconteça.

E se você precisa de ajuda para vender ainda mais pelas redes sociais e deixar sua loja pronta (com estratégias que funcionam!) para vender todos os dias, CLIQUE AQUI e tenha o meu direcionamento completo.

Ao clicar no link acima você garante sua vaga no FashionMidias, meu curso mais completos. São mais de 140 aulas e bônus exclusivos, com todo o direcionamento que sua loja de moda precisa para BOMBAR no digital.

Se você está começando agora ou já tem uma loja, mas não tem os resultados que busca, o FashionMidias é o melhor investimento que você pode fazer hoje.

Clique aqui e inscreva-se (vagas promocionais disponíveis!).

Leia mais: