Não há como negar, a profissão de Assistente Virtual de Moda está com tudo! Cada vez mais pessoas estão focadas e determinadas a ganhar a vida sendo donas de seus próprios negócios e do seu próprio tempo.

Você também se imagina tendo a liberdade de trabalhar do conforto da sua casa e ganhando muito dinheiro com isso?

Então a Profissão de Assistente Virtual de Moda sem dúvidas é uma boa opção para você! E, se você chegou até aqui, significa que é do seu interesse saber como crescer nesse mercado, certo?

Para te ajudar, separei algumas dicas de como conseguir seus primeiros clientes como Assistente Virtual de Moda. Vamos lá?

Conquistando os primeiros clientes

Um dos pontos principais na hora de começar a trabalhar como Assistente Virtual de Moda é saber como conseguir os primeiros clientes.

Para alguns, esse é um desafio, para outros um medo. Mas, para você, pode ser uma oportunidade!

Eu vejo muitos profissionais que desistem já nas primeiras semanas. Por achar que é muito difícil de conseguir clientes, acreditam que não vai dar certo.

Por isso, acabam deixando de lado uma incrível oportunidade de trabalho ou renda extra – para aqueles que trabalham fora, mas buscam outras fontes de renda.

Mas acredite, conquistar seus primeiros clientes pode ser mais fácil do que imagina. Tudo o que precisa saber é conhecer as estratégias e o caminho certo.

Por exemplo, apostar em estratégias de marketing digital, saber apresentar o seu trabalho, ter um portfólio atrativo, oferecer serviços de valor para seus potenciais clientes e saber, de fato, “vender o seu peixe”, faz toda a diferença.

E você vai notar uma coisa: depois de conseguir seus primeiros clientes, tudo vai ficando mais fácil. Isso acontece porque, nesse mercado, a indicação é um ponto muito forte, que te ajudará a fechar mais vendas. 

Sim, o famoso marketing boca a boca também vai ser muito eficiente. Por isso é tão importante prestar um excelente serviço para seus clientes. Comece prestando um ótimo atendimento e dando sempre  o seu melhor!

Além disso, não esqueça de trabalhar forte com as redes sociais, para atrair os clientes certos e também para descobrir seus clientes. Vamos falar mais sobre isso em breve!

4 dicas para conseguir seus primeiros clientes como Assistente Virtual de Moda

Realmente, ser Assistente Virtual de Moda é uma profissão que proporciona inúmeras vantagens para se trabalhar. 

Você pode prestar seus serviços de casa ou de onde quiser, basta ter acesso a um computador, celular e internet. E pronto!

Além disso, você pode fazer seu próprio horário, ter mais tempo para aproveitar com a sua família e amigos, isso tudo sem contar a qualidade de vida.

No entanto, também precisa existir muita disciplina e determinação, além de arregaçar as mangas para ação. 

Mas outra questão que pode estar pairando sobre a sua mente agora é: como conseguir clientes? Como divulgar o meu trabalho para me destacar? Então, se liga nessas quatro (SUPER) dicas que vou dar na sequência e coloque-as em prática.

#1 – Tenha network e entenda as necessidades do cliente

Quando falamos sobre serviços de assistente virtual de moda, não podemos esquecer da confiança. 

Na verdade, ao oferecer este serviço está, de certa forma, se vendendo confiança. 

O cliente busca um braço direito, alguém em que pode confiar seu trabalho e o seu negócio, pois você muitas vezes acaba lidando com informações importantes da empresa dele. 

É a partir do relacionamento e do ato de ouvi-lo que haverá a confiança em você! 

E como projetar essa confiança? Estabelecendo conexões com as pessoas. Um exemplo de como gerar conectividade com o seu cliente é indo a eventos presenciais, abordá-lo de maneira ativa e manter o contato. Mas é claro, sem forçação. 

Nesse processo, saber como conversar e abordar seu cliente de maneira assertiva  – e sem ser invasiva –, é muito importante! 

E a chave para conectar-se sempre será ouvindo o outro, identificando o seu problema, se interessando pelo o que ele faz e por que faz.

Então esteja sempre aberta a falar com as pessoas, a ouvir o que elas têm a dizer.  Afinal, por isso, temos duas orelhas e uma boca, para ouvir mais e falar menos. Esse é o primeiro passo para o network.

O sucesso do seu negócio sempre vai depender do quanto você conhece e escuta seus clientes, suas principais dores e preocupações. E, assim, sabe exatamente o que entregar para ajudá-lo.

#2 – Tenha presença online e destaque-se da concorrência 

Onde você mora é um local sem muita população e não tem tanta promoção de eventos? 

Você é mãe e não consegue sair de casa, pois precisa dar toda assistência ao seu filho? 

Espera aí! Tenho uma excelente alternativa para você: seja uma pessoa online. Tenha uma presença digital.

Algumas dicas é usar e abusar do Facebook, como Grupos e Páginas, ter um perfil profissional no Linkedin e Instagram que possa ser facilmente encontrado.

Nesse processo, ter nome de usuário, descrições e utilizar hashtags estratégicas fará toda a diferença para que o potencial cliente que procura pelos seus serviços, te encontre.

As redes sociais são ótimas oportunidades de interagir, entender e buscar se conectar com seus potenciais clientes. Também são lugares estratégicos para fechar vendas e conquistar seus clientes!

Por isso, utilize as redes sociais de maneira poderosa, ao seu favor. E claro, posicione-se como uma assistente virtual.

#3 – Elabore um discurso e faça prospecções diretas

Você precisa saber vender, de maneira atrativa, a sua imagem, habilidades e os serviços que irá prestar.

Esse é um fator determinante na hora de fechar contratos e também se destacar da concorrência. Afinal, seu potencial cliente pode já ter ouvido uma série de ofertas por aí.

Por isso, a sua oferta e o seu portfólio precisam chamar a atenção e ser atrativos.

Feito isso, é hora de colocar a mão na massa! Comece olhando ao seu redor e fazendo uma breve pesquisa de potenciais clientes. Depois liste-os com nome, telefone e perfil no Instagram.

Tendo esses dados em mão, a sua abordagem definida e o seu discurso de vendas persuasivo, é hora de entrar em contato falando que você é uma Assistente Virtual e gostaria de apresentar o seu trabalho.

Se apresente, venda o que você faz, quais as vantagens do serviço que presta, o que pode trazer de benefício para o lojista e assim por diante.

E lembre-se: os atrativos SEMPRE serão os benefícios, a transformação, a ajuda que você poderá dar para aquele lojista. Afinal, eles querem CRESCER e VENDER mais. Então esses são dois pontos para investir.

Além disso, interaja também nas redes sociais do potencial cliente. Já dizia o ditado: quem não é visto, não é lembrado. Não espere os clientes chegarem até você (JAMAIS)! 

#4 – Barra de buscas do Instagram

Quer outra maneira muito simples de encontrar seus potenciais clientes? Bom, já antecipo que é gratuita e muito efetiva: procure no Instagram. É isso mesmo!

Hoje em dia, a maior parte das lojas de moda online estão lá. Ou seja, seus potenciais clientes estão lá.

E essa ação de buscá-los é tão simples, que muitos acabam esquecendo ou deixando pra lá. Mas, acredite: é assim que você pode acabar conquistando seus primeiros clientes.

Então que tal pesquisar agora mesmo na lupinha do Instagram e/ou do Facebook, por negócios de moda e começar a oferecer seus serviços?

Chega de esperar ou ter medo de “colocar a cara a tapa”. Se você não for atrás dos seus clientes, não espere que eles venham rastejando atrás de você.

Dica: ao encontrar potenciais clientes, faça uma breve análise dos seus perfis no Instagram, apontando melhorias que podem ser feitas, para que eles vejam ainda mais valor e tenham mais confiança no seu trabalho. 

Exemplo: verifique se a biografia é estratégica, se as legendas são impactantes e envolventes, se as hashtags são utilizadas de maneira inteligente, entre outras coisas.

Ter uma apresentação atrativa, tanto de você quanto dos serviços oferecidos, e já aparecer com sugestões de melhorias, é uma ótima carta na manga.

E, claro, esteja sempre pronta para ouvir o seu cliente, entender mais sobre seu negócio e necessidades e: saiba negociar!

Curso de Assistente Virtual de Moda

Se você chegou até aqui, significa que quer começar a trabalhar como Assistente Virtual de Moda, ou já começou mas ainda não tem os resultados esperados.

Independente de qual for o seu caso, eu estou aqui e quero te ajudar!

Como você viu, esse mercado representa uma ótima oportunidade para você que quer trabalhar com mais liberdade, tendo mais qualidade de vida e tempo para curtir com a sua família.

Se é isso que você quer, eu vou te ensinar todo o passo a passo, tudo o que você precisa saber e fazer para ser uma Assistente Virtual de Moda de Sucesso e conquistar muitos clientes!

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Um verdadeiro guia para quem quer trabalhar como Assistente Virtual de Moda, com o passo a passo completo que vai te guiar pelo caminho do sucesso nessa que ainda é uma profissão nova no Brasil.

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