Você tem medo ou vergonha de gravar vídeos? Trava só de pensar em frente às câmeras? E agora, será que esse é um obstáculo para você ter um negócio de moda de sucesso?

Se você quer saber mais sobre esse assunto e como perder a vergonha de gravar vídeos, leia este conteúdo.

A importância dos vídeos para o seu negócio

Se você tem um negócio online e utiliza as redes sociais para vendas, deve saber que algumas estratégias, como os vídeos, são muito poderosas.

No Instagram, por exemplo, os stories e o IGTV são sucesso quando o assunto é alcance e engajamento.

Não só isso, também são ótimas formas de se conectar com a sua audiência, ouvir o que tem a dizer, entender o que desejam e, assim, fechar mais vendas.

Só que muitas pessoas não conseguem aproveitar o poder dos vídeos porque morrem de medo e vergonha de aparecer em frente às câmeras.

Travam, dá branco, gaguejam… E tudo isso as impede de aparecer. E também de crescer!

Porque sim: os vídeos são muito importantes para você que tem um negócio online e vende produtos físicos na internet, principalmente para venda de moda.

Mas, afinal… 

É preciso aparecer para ter um negócio de moda de sucesso?

Essa é uma resposta difícil de dar.

Dizer que você não poderia ter um negócio de moda online de sucesso se não aparecer nos seus vídeos não seria de um todo verdade.

Pode ser que, mesmo se omitindo, você consiga ter um bom desempenho e fazer um número de vendas considerável bom para o seu negócio.

No entanto, se você deseja se destacar, se diferenciar, atrair mais clientes, se conectar com a sua audiência e aumentar a sua lucratividade… Você precisa se aparecer!

Eu sei que para você pode parecer difícil agora. Você pode não querer, não gostar, ter medo, vergonha… Mas é muito importante para melhorar os seus resultados!

Então a minha dica você é SIM, APAREÇA! Grave vídeos, stories, tenha um canal no youtube, compartilhe conteúdo no IGTV. Os vídeos são muito poderosos para o seu negócio.

Se hoje fazer esse trabalho é difícil para você, eu separei algumas dicas para te ajudar a vencer essa “barreira”.

São dicas que me ajudaram muito, ajuda muito minhas alunas e também pode ajudar você.

Afinal, não é só você que tem ou já teve problemas para gravar vídeos, não é mesmo? Eu mesma já fui super envergonhada e tinha muita dificuldade, principalmente quando vendia moda.

Só que quando me propus a vencer essa dificuldade, os meus resultados foram expressivamente melhores. Então eu sei, na prática, que também vai fazer a diferença para você.

7 dicas para perder a vergonha de gravar vídeos e melhorar seus resultados

Eu sou o tipo de pessoa que sempre que vejo um desafio, obstáculo ou dificuldade, penso… “Tá, mas e qual a solução?”.

Ter essa mentalidade torna as coisas muito mais fáceis e possíveis. E eu espero que você também seja assim.

O fato é: você precisa acreditar no seu potencial e buscar soluções para vencer suas dificuldades, destravar e alcançar os melhores resultados para o seu negócio.

E, para perder a vergonha de gravar vídeos e bombar nas redes, eu separei algumas dicas para você. Vamos lá?

Dica 1: faça um roteiro!

Se o seu problema na hora de gravar vídeos é porque trava, esquece o que vai falar ou simplesmente não sabe como começar, aqui está uma ótima dica: crie um roteiro.

Faça um checklist no celular, no computador, em uma folha, como achar melhor… Mas crie um roteiro para guiar o assunto que você vai abordar no seu vídeo.

Esqueceu? Consulte seu roteiro! Errou? Comece novamente.

Hoje em dia, com a tecnologia, qualquer computador ou celular pode virar um Teleprompter (um equipamento que auxilia na hora de gravar vídeos, exibido o texto que precisa ser lido). Então você pode usar isso ao seu favor na hora de fazer suas gravações.

Simple Teleprompter e Teleprompter Video Creator são dois exemplos de aplicativos que podem te ajudar com essa função e facilitar na hora de gravar seus vídeos.

Dica 2: comece aos poucos

Não adianta querer dar um passo maior que a perna, certo? Então comece devagar.

Geralmente, IGTV e lives no Instagram, por exemplo, envolvem um conteúdo mais longo e completo. Se você ainda tem dificuldade para gravar vídeos, uma ideia é começar com stories.

Você pode escolher um conteúdo para abordar nos stories, dividindo-o em vários “frames” (pequenos pedaços). Assim você pode começar a gravar de pouquinho em pouquinho para ir perdendo o medo e a vergonha.

E se ninguém interagir com você, não desista. No início realmente é mais complicado, principalmente porque a sua audiência não está acostumada com essa interação. E, por este motivo, é tão importante que você comece…

Não importa como, mas simplesmente comece. Combinado?

Dica 3: fique a vontade

Você precisa escolher um lugar e uma roupa com a qual fique a vontade, para que consiga relaxar na hora de gravar o seu vídeo.

Isso é muito importante para que o conteúdo flua de maneira mais natural e, assim, tenha muito mais conexão com a sua audiência.

Se você tem uma loja física, por exemplo ou um lugar na sua casa onde guarda suas roupas, escolha-o como cenário para gravar os seus vídeos e divulgar seus produtos.

Dica 4: não é sobre você, é sobre o outro

Muitas vezes nós temos medo e vergonha de gravar vídeos porque ficamos pensando no que os outros vão falar. E geralmente “os outros” são as pessoas mais próximas… Amigas, familiares, conhecidos.

E isso acaba criando um bloqueio para que você grave vídeos e crie o seu posicionamento online.

Mas você precisa pensar que não é sobre você ou sobre os julgamentos que as outras pessoas farão sobre você, mas sim sobre os seus clientes.

A sua audiência quer ver o seu conteúdo, quer ver as novidades, querem te conhecer e falar com você… Então lembre-se que é sobre eles, sobre essas pessoas, é nelas que você tem que pensar.

Não permita que o medo de possíveis julgamentos te impeçam de destravar todo o seu potencial.

Dica 5: entregue sua mensagem de forma clara

Falar com clareza, pausadamente e com uma linguagem de fácil entendimento será muito importante.

Eu vejo que, no início, muitas pessoas querem se prender a um padrão de linguagem mais coloquial, mas lembre-se que estamos falando de redes sociais. E você pode ser mais informal.

A sua única preocupação precisa ser entregar a sua mensagem para a sua audiência “sem ruídos”. Ou seja, de forma que ela entenda rápida e facilmente.

Dica 6: chame a atenção para o seu conteúdo

Lembre-se que nas redes sociais a sua audiência está sendo bombardeada por uma série de outros conteúdos. 

Então você precisa encontrar uma forma de entregar o seu de maneira atrativa, que chame a atenção dos seus clientes.

Para isso, lembre-se que os primeiros 15 segundos do seu vídeo serão os mais importantes. Então seja clara e objetivo com o que você vai entregar, para que os seus potenciais clientes parem para prestar a atenção em você.

Dica 7: venda seus produtos

Gravar vídeos apenas por gravar não adianta, você precisa ter uma estratégia e um objetivo com cada conteúdo que você for gravar.

E, um destes objetivos, precisa ser VENDER seus PRODUTOS ou SERVIÇOS.

Com isso, quero dizer: não tenha medo de vender! Faça chamada para ação sobre seus produtos e estimule o seu cliente a comprar.

Principalmente com a venda de moda, os cliente são muito visuais. Ou seja, eles compram pelos olhos – e pelas emoções.

Então, mostrar seus produtos em vídeo, os diferenciais, os detalhes, os benefícios… Será poderoso para aumentar suas vendas e gerar confiança para que seus seguidores tornem-se clientes.

O SEGREDO para VENDER MODA através de VÍDEOS

Agora você já sabe que precisa sim aparecer e gravar vídeos, se quiser aumentar a sua lucratividade e destravar de vez todo o potencial do seu negócio.

Mas a pergunta que não quer calar, é: você está preparada para aprender como fazer vídeos que realmente vendem?

Então você precisa conhecer o Treinamento Vídeo Fashion!

Imagine-se dominando todas as ferramentas de vídeo com praticidade, sendo elogiada pelos seus clientes, aumentar em até 2x suas vendas, construir autoridade, fortalecer seu posicionamento, se destacar da concorrência…

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