Se você parar para analisar a trajetória do Instagram, vai perceber que muita coisa já mudou e a plataforma está sempre lançando coisas novas e inovando muito.

E como o Instagram sabe que muitos negócios digitais utilizam a plataforma, as mudanças não são apenas para usuários, mas sim para possibilitar a criação e desenvolvimento de estratégias que tragam resultados para estes negócios.

Os Stories do Instagram, aquelas historinhas de 15 segundos que aparecem em uma bolinha na tela e expiram depois de 24 horas (ou podem ficar registradas no seu perfil pelo tempo que você definir através dos destaques), é um dos recursos mais utilizados por negócios, ainda mais após a possibilidade de inserir links, o que tem trazido muitos resultados para os negócios online.

O Instagram permitiu este recurso simples de utilização de links nos Stories, primeiramente apenas para contas grandes e verificadas (aquelas com um ícone azul na frente do nome – contas de celebridades por exemplo), mas hoje esta função já é liberada para contas que não são verificadas. Infelizmente, há uma série de regrinhas e ainda não são todas as contas que têm o direito de colocar link no stories do Instagram.

Conheça as mudanças no algoritmo do Instagram e como utilizá-las ao seu favor

Você não está conseguindo inserir links nos seus Stories? Continue lendo e saiba porquê…

Com esta ferramenta o Instagram permite que sejam inseridos links clicáveis nos Stories, podendo direcionar o seu seguidor para um conteúdo externo, uma página de vendas, seu link do WhatsApp, etc. Mas, para utilizar estas funcionalidades tem algumas ‘regrinhas’ que precisam ser seguidas.

Você precisa ter um Perfil Comercial

Para que você consiga utilizar esta funcionalidade é preciso ter uma conta comercial no Instagram. Se você tem um negócio online e utiliza a plataforma, ter um Perfil Comercial é super interessante, pois permite que você tenha acesso à estatísticas e dados sobre seu público e os tipos de conteúdos com os quais eles mais interagem.

Veja aqui como mudar sua conta do Instagram para um Perfil Comercial

Ter 10 mil seguidores

Para que você tenha esta funcionalidade liberada para o seu Perfil, além de ser uma conta comercial, você também precisará ter 10 mil seguidores ou mais, caso contrário você não conseguirá utilizar a ferramenta.

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Antes também era necessário ter uma conta verificada no Instagram. Porém atualmente isto não é mais necessário.

Como consigo adicionar o link nos Stories?

 Se você está de acordo com os requisitos citados acima, então você já pode utilizar esta funcionalidade. E é super simples! Confira abaixo o passo a passo.

 

como colocar link no stories

  1. Crie a sua História;
  2. Clique no ícone de corrente, no canto superior da tela, conforme imagem acima;
  3. Insira o link para onde você deseja que o usuário seja direcionado;
  4. Clique em ‘salvar’ e continue editando suas Stories;
  5. Depois, basta publicar e o seu link estará clicável na sua Stories.

Super fácil, não é mesmo? Agora seus potenciais clientes verão seus stories com a opção “veja mais” e poderão arrastar para consumir seu conteúdo fora do Instagram.

Mas além disso é importante ter em mente uma série de estratégias para inserir estes links no seu Stories e por isso separei algumas dicas para você. Confira abaixo!

Dicas para Utilizar o Instagram Stories

Não basta você apenas sair colocando links no seus Stories e esperar que os seus resultados aumentem. Estes links são chances de aumentar seu tráfego, aumentar seu número de seguidores e aumentar muito suas vendas. Mas tem outras coisas com as quais você precisa se preocupar, como:

Entregar o que você promete

Mais do que ter uma boas stories, que sejam atrativas e façam com que seus seguidores queiram clicar no link para saber mais, você precisa se preocupar com o que você irá entregar para o usuário que clicou no seu link e isto precisa estar de acordo com o que você prometeu.

Você pode estar pensando que isso é algo extremamente óbvio (e realmente é!), porém vejo que atualmente muitos negócios não estão fazendo isso e, desta forma, você pode perder clientes. Portanto, tenha certeza que o conteúdo para o qual você está direcionando a pessoa realmente entregará valor para ela.

Pense Estrategicamente

Redirecione o seu potencial cliente para links estratégicos, que realmente tenham sentido para o seu negócio, demonstrem valor e tenha uma grande possibilidade de fazer com que seu cliente compre de você, se inscreva na sua lista ou qualquer que seja a ação que você pretende que ele realize através de determinada Stories.

Preocupe-se com a experiência do usuário

Se preocupar com a experiência do usuário é fundamental para que você consiga convertê-los em clientes. O site para o qual você está direcionando o seu usuário é atrativo? As informações que os usuários buscam são encontradas facilmente lá? A experiência via mobile é boa? Afinal, se eles não conseguirem acessar o seu conteúdo e não tiverem uma boa experiência com seu conteúdo, dificilmente comprarão de você.

Aposte em Chamadas para Ação (CTA)

Acredite, boas chamadas para ação podem ter um resultado surpreendente nas suas conversões e nas ações que o usuário irá ter – como comprar ou não de você. Você precisa deixar claro qual é a ação que você quer que o usuário realize e suas CTAs precisam estar de acordo com isso.

Conclusão

Não é por um acaso que mais de 300 milhões de pessoas usam o Instagram Stories todos os dias. O formato já provou ser o preferido pelo público da plataforma e, justamente por isso, é cada vez mais usado pelas empresas.

E se o seu negócio está no Instagram, o Stories é uma ferramenta indispensável. Esta função pode te ajudar muito, tanto a divulgar seu conteúdo, produtos e serviços, quanto a se engajar ainda mais com o seu público. Essa possibilidade também pode fazer com que você direcione seus seguidores para algo atrativo ou até mesmo sua página de vendas.

Portanto, não perca mais tempo e utilize essa importante funcionalidade do Instagram no seu negócio online e tenha muitos resultados.

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