Quem não quer ter um Instagram cheio de seguidores? Principalmente para quem vende moda online, esse é um desejo muito comum, porque a maioria das pessoas acredita que ter muitos seguidores para mais credibilidade e gera mais vendas! Mas atenção: comprar seguidores no Instagram pode não ser a melhor estratégia para o seu negócio. Quer saber outras formas de conseguir os seguidores certos sem cair nessa armadilha? Então confira este conteúdo.

6 motivos para não comprar seguidores no Instagram

Investir dinheiro em seguidores no Instagram definitivamente não é a melhor forma de começar um negócio online. E, se você está lendo este conteúdo, provavelmente deseja saber mais sobre isso. Por sorte, você veio ao lugar certo. Confira 6 motivos para não comprar seguidores no Instagram.

1. Poucos pode ser melhor do que muitos

Neste caso, poucos pode sim ser melhor do que muitos. Mas porquê, Ale? Simples, porque é melhor ter poucos seguidores, mas que sejam os certos, ou seja, aqueles que se interessam pelo seu negócio, do que ter muitos seguidores que não se interessam pelo que você vende.

Além disso, é importante saber que muitos perfis que irão te seguir, no caso da compra de seguidores, serão FALSOS. Sim, falsos, o que significa uma perca de tempo e dinheiro.

2. Perda de relevância

O algoritmo do Instagram está cada vez mais inteligente, você deve ter notado isso. E uma das mudanças está relacionada a entrega de conteúdo: suas postagens são exibidas no feed de outras pessoas de acordo com a relevância – calculado com base nas interações recebidas.

Ou seja, se você não tem interações, o que é muito comum quando seu perfil é seguido por uma série de usuários ‘comprados’, as suas publicações poderão ter uma taxa muito inferior de entrega, pois não serão vistas como conteúdo relevante.

Como resultado, você conseguirá alcançar menos clientes (e seguidores) que realmente se interessem pelo seu perfil, já que suas postagens não serão entregues para muitos usuários.

3. Perda de credibilidade

Comprar seguidores não é uma coisa que grandes – e sérias – empresas fariam, você concorda? Isso porque o ‘caminho correto’ é alcançar e conquistar seguidores que se interessem pelo que você fala ou vende.

Sendo assim, ter um alto número de seguidores e pouca interação (o que é muito comum para quem paga por eles) pode resultar em um perfil má visto e sem credibilidade. E, sem credibilidade, é bem difícil você conseguir bons resultados vendendo online.

Para saber como criar credibilidade vendendo online, clique aqui

4. Instagram está de olho

Outro motivo importante pelo qual você não deve comprar seguidores no Instagram, é porque a plataforma está de olho em usuários que estão utilizando essa funcionalidade. E o que ele faz? Está banindo e bloqueando as contas.

Imagina perder o perfil da sua loja por conta de um ação que nem sequer vale a pena? Sim, isso é possível para quem paga por seguidores. Então, não faça isso!

5. Ser seguido por um público que não é o seu

Todo negócio tem um público-alvo para o qual se comunica e deseja chamar a atenção. São os clientes ideais, ou seja, aqueles que tem grandes chances de comprar seus produtos e/ou serviços.

No entanto, ao investir financeiramente em seguidores, você normalmente será seguido por um público que não se encaixa como cliente ideal para o seu negócio. Desta forma, eles não se conectam com a sua marca e não farão diferença nenhuma para o seu negócio.

6. Não aumentará suas vendas

Ao comprar seguidores no Instagram, você só estará enganando a si mesmo e aos outros. Como já vimos, essa ‘estratégia’ – se é que podemos chamar assim -, em nada agrega no seu negócio.

Pelo contrário, além de colocar em risco os seguidores que você conquistou e que poderiam se tornar potenciais clientes, não impacta em nada em suas vendas. Então aceite: comprar seguidores é jogar dinheiro fora. Ao invés disso, invista em bons conteúdos, boas imagens e, quem sabe, em anúncios para que sua loja seja encontrada pelo público que realmente se interessa pelo seu negócio.

Mas entenda: comprar seguidores no Instagram definitivamente NÃO vai te levar a lugar NENHUM.

Mas como vou ter resultados sem comprar seguidores?

Muitas pessoas acreditam que número de seguidores = + vendas. No caso dos seguidores certos, isso é verdade, mas a conta é outra quando você compra seguidores no Instagram e, comumente, ela fecha no vermelho. Ou seja, muitos seguidores, mas nenhum que se interesse pelo que você vende.

Então, antes de tudo, é importante saber que é sim possível ter resultados tendo poucos seguidores. Afinal, ter poucos seguidores – mas que sejam os certos, é mil vezes melhor do que muitos seguidores que sequer sabem que você existe.

Para te provar, segue abaixo o print de algumas das minhas alunas contando suas experiências e mostrando que conseguiram alcançar resultados mesmo tendo poucos seguidores:

 

Ou seja, se elas conseguiram, você também pode!

Como conseguir os mais seguidores no Instagram?

A pergunta que você precisa fazer não é apenas como conseguir mais seguidores no Instagram, mas sim como conseguir os seguidores certos. E eu sei como te ajudar!

Se você quer saber com atrair mais seguidores para seu Instagram, com o perfil de cliente ideal para o seu negócio, indico que você conheça o Trenamento Mais Seguidores de Moda.

Nele você irá descobrir técnicas exclusivas, testadas e comprovadas, para conseguir alcançar os clientes certos para o seu negócio, tendo resultados expressivos assim que começar a implementar tudo o que aprender.

Não perca tempo pensando em comprar seguidores ou curtidas. Invista agora mesmo nas estratégias certas, que irão fazer o seu negócio decolar: clique aqui e conheça o Mais Seguidores de Moda.