Quando o assunto é Instagram, nós sabemos que sempre vem novidade por aí. E essas novidades geralmente servem de maneira positiva para quem tem um negócio próprio e vende online pela plataforma.
E a novidade da vez são as Perguntas do Instagram, que assim como as enquetes (que já são mais antiguinhas), podem ser muito benéficas para o seu negócio e te ajudar a ter um contato mais próximo com quem realmente interessa: seus clientes! E para isso basta que você tenha as estratégias certas!
Enquetes e Perguntas no Instagram
Antes de começarmos, é importante destacar que as Enquetes e as Perguntas do Instagram são duas funcionalidades diferentes. Caso você ainda não saiba: as enquetes, como o próprio nome diz, é quando você faz perguntas com opções de respostas pré-definidas para seus seguidores (neste caso, é possível colocar duas opções de respostas).
E no caso das perguntas, é possível utilizar de duas formas: fazendo um questionamento para seus seguidores ou permitindo que eles enviem dúvidas ou perguntas para você (normalmente, a primeira opção é mais utilizada).
Na imagem abaixo é possível ilustrar melhor a diferença entre essas duas funcionalidades.
Como utilizar as perguntas e as enquetes do Instagram a favor do seu negócio
Eu não vou te ensinar aqui o passo a passo de como criar uma enquete ou uma pergunta no Instagram, porque além de ser mega fácil e intuitivo, você já deve saber como fazer. O que eu pretendo com este conteúdo é te mostrar como utilizar estas funções de maneira estratégica para o seu negócio e melhorar o relacionamento com o seu público. Vamos lá?
Pesquisa de mercado
Tanto o Instagram Enquetes quanto o Instagram Perguntas podem te ajudar a fazer pesquisas segmentadas de mercado e, com isso, melhorar suas estratégias.
Por exemplo, se você quer investir em novos produtos, mas quer fazer um investimento certeiro, é possível utilizar estas funcionalidades para entender o que seu público em potencial está esperando e entender suas preferências.
Conhecer seus clientes
Você não pode deixar de utilizar estas funcionalidades para saber ainda mais sobre seu público-alvo. Afinal, essas são formas de ter um contato mais direto com seus seguidores e entender melhor o que eles buscam, como eles pensam, como se comportam, do que gostam, etc.
E como eu sempre falo, conhecer os clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio, pois assim você saberá investir nas estratégias certas e aumentará o resultado do seu negócio. Ou seja, você realmente precisa investir nisso.
Gerar interação e engajamento
Aproveite as enquetes e perguntas para aumentar a interação e o engajamento do seu público com o seu negócio. Faça com que ele sinta-se a vontade para entrar em contato com você, expor suas ideias, comentar suas postagens e etc.
Com as novas mudanças no algoritmo do instagram ficou ainda mais importante encontrar formas de aumentar o alcance da sua marca, e uma forma de fazer isso é através destas novas funcionalidades.
Apresente o seu negócio
Leve em conta que algumas pessoas que verão suas enquetes ou perguntas ainda não compraram de você, tem objeções ou conhecem pouco sobre o seu negócio. Neste caso, uma boa dica é encontrar formas de apresentar o seu negócio de maneira atrativa, despertando o interesse de seus seguidores pelos seus produtos e/ou serviços.
Despertar a curiosidade
Aproveite para gerar curiosidade e interesse. Aposte nas novidades, deixe seu público esperando por algo e surpreenda-o. Nada melhor do que esquentar sua audiência antes de fazer alguma promoção ou ação em busca de resultados no seu negócio.
Melhorar suas estratégias
Fazendo tudo isso, você conseguirá entender mais o seu público do Instagram e melhorar (e muito) suas estratégias, sendo mais assertiva e tendo resultados muito melhores.
E se você tiver alguma dúvida ou ficar indecisa na hora de tomar alguma decisão no seu negócio, é possível optar novamente pelas enquetes ou perguntas para saber qual a melhor ação à tomar e se ela será ou não benéfica para o seu negócio.
Fazer vendas
E é claro que, conhecendo mais sobre seus potenciais clientes, despertando o interesse e melhorando suas estratégias, o resultado será: mais vendas! E é isso que todas as pessoas que tem um negócio próprio desejam. Ou seja, você pode sim utilizar estas funcionalidades ao seu favor.
Saiba como ter Mais Seguidores de Moda e aumente seu alcance no Instagram
Para não tornar o conteúdo muito extenso, separei algumas dicas básicas para você começar a utilizar as Perguntas do Instagram, mas óbviamente há uma série de outras maneiras que também serão interessante para o seu negócio e você irá descobrindo isso com o tempo e conforme for utilizando estas funcionalidades.
Mas para tornar estas estratégias ainda mais assertivas e aumentar o seu público e seus resultados no Instagram, uma coisa é certa: é importante que você consiga ter Mais Seguidores. E eu posso te ajudar!
Então agora que você já conhece as novas funcionalidades e sabe como começar a utilizá-las, é hora de saber como conseguir Mais Seguidores para o seu o seu perfil comercial, através de estratégias que funcionam e tem contribuído para o sucesso de muitos negócios. Clique aqui e conheça o Mais Seguidores de Moda!