Senta e aproveita, porque separei neste conteúdo as melhores dicas de sucesso para negócios de moda. Então, se você é lojista, isso vai te interessar.

Para ter muito sucesso com as vendas online existem alguns caminhos. Eu trouxe aqui para você 6 que, embora possam ser seguidos sozinhos, são ainda mais efetivos quando usados em conjuntos.

Então, se você quer ter sucesso nos negócios, a dica que importa agora é: pare tudo o que está fazendo e foque aqui neste conteúdo.

6 caminhos para ter sucesso com a venda de moda online

Sem enrolação e direto ao ponto, prometi entregar para você minhas melhores dicas de sucesso para negócios de moda. É isso que vou fazer agora!

Se você quer ter um negócio bem estruturado, que venda muito e todos os dias, com alta taxa de lucratividade, aqui estão os 6 caminhos que deve seguir:

1 – Escolha de um nicho ou público-alvo bem definido

Como lojista, antes de qualquer coisa, você precisa definir a sua “fatia de mercado”. O nicho em que irá atuar e o público com o qual irá conversar.

Esse é o primeiro passo no caminho rumo a construir o seu negócio de sucesso.

Para ter sucesso e se destacar mais rápido do que o normal, é importante que você tome essa decisão logo de início e sem medo. Claro que isso vai envolver pesquisa de mercado.

“Mas Alê, eu quero vender de tudo um pouco”. Ok, você pode. Mas eu não indico que faça isso.

Digo isso pois sei que, na prática, se você trabalha uma necessidade específica do seu público-alvo, tem uma comunicação mais assertiva com a sua audiência e sabe exatamente o que buscam, suas chances de sucesso e reconhecimento serão muito maiores.

Por isso sempre oriento minhas alunas que o primeiro passo é escolher um nicho específico para a sua loja de moda! E essa também é minha orientação para você que está lendo esse conteúdo.

Seu público-alvo e nicho de mercado são o fio condutor do seu negócio. São eles que irão guiar todas suas estratégias e decisões.

Por isso, se você quer ter sucesso, esse é o seu primeiro passo!

2 – Escolha de fornecedores estratégicos

Agora que você avançou e já tem seu público-alvo e nicho de mercado definidos, é hora de escolher seus fornecedores.

Esse é um momento muito importante para o seu negócio! Inclusive, essa é uma busca que precisa ser constante.

Nos meus treinamentos ensino cada aluna que essa busca precisa ser diária – é isso mesmo! Separar 30 minutinhos do seu dia, todo dia, para buscar novos fornecedores.

Dito isso, essa também é a minha orientação para você: nunca pare de procurar.

Mas como escolher bons fornecedores? Essa é uma pergunta que eu recebi muito. E a resposta é simples: procurando.

Hoje em dia é muito fácil encontrar fornecedores, inclusive online, sem que você precise se deslocar para ir até um lugar específico fazer suas compras. O Instagram e demais redes sociais estão aí para isso, por exemplo.

O fato é apenas um: você precisa arregaçar as mangas e começar a sua busca.

3 – Parcerias com influenciadoras

Você queria minhas dicas de sucesso para negócios de moda, não era? Então lá vai: feche parcerias lucrativas com influenciadoras, nano e microinfluenciadoras.

Porque? Simplesmente porque essa decisão, se feita de maneira estratégica, é muito lucrativa para o seu negócio (vale tanto para você que está começando quanto para você que já tem um negócio online!).

Quer saber, na prática, quais são as vantagens para a sua loja de moda? Então lá vão algumas:

  • Reconhecimento: se você busca ser reconhecida e ganhar visibilidade no mercado;
  • Alcance: parceria com influenciadoras significa maior alcance no meio online;
  • Pessoas interessadas: influenciadores tendem a ter uma audiência muito engajada. São pessoas que facilmente aceitam suas sugestões e, por isso, é um público “quente”, ou seja, com grande possibilidade de se interessar pelos seus produtos;
  • Mais vendas: vamos ao que você quer ouvir? O resultado dessa parceria será o aumento do número de vendas do seu negócio.

Mas tem um porém: para que todos esses pontos acima realmente aconteçam, é preciso que você feche parcerias estratégicas. E não “apenas por fechar”.

4 – Campanhas de Vendas

Uma boa campanha de vendas pode virar o jogo do seu negócio e até mesmo salvar o seu mês.

Se feita do jeito certo, seguindo todos os passos, ela irá impactar profundamente seus resultados.

Por isso, aqui está outra etapa no seu caminho rumo ao sucesso com a venda de moda online: aprender como fazer CAMPANHAS que VENDEM. Campanhas de sucesso!

Nesse processo, tem uma pecinha que faz toda a diferença (e que é onde muitos erram): a criação da oferta irresistível.

Se você quer fazer uma campanha de vendas online de sucesso e altamente lucrativa, precisa ter uma OFERTA IRRESISTÍVEL, que faça o seu cliente desejar comprar de você.

Caso contrário, você corre o risco de apenas perder o seu tempo e, na prática, não ver os resultados que esperava ($$$).

Além disso, atente-se para outro ponto: CAMPANHA de VENDAS NÃO É DAR BRINDE!

Se você ainda não entende isso, clique aqui e veja esse vídeo completo, onde explico com mais detalhes para você (é realmente importante que você entenda isso!).

5 – Ser a influenciadora da própria marca

Muitas das minhas alunas tem o mesmo problema: medo ou vergonha de aparecer (nos vídeos, stories, IGTV, live, feed).

Você se identifica com este problema? Então agora é hora de vencer seus medos!

Quando você se torna a influenciadora da sua própria marca, você só tem a ganhar: uma audiência mais engajada, conectadas com você (e com o seu propósito), credibilidade, confiança… E tudo isso impacta também nas suas vendas e no crescimento do seu negócio.

Então a minha é que você APAREÇA e crie essa conexão com o seu público!

Grave vídeos, stories, tenha um canal no youtube, compartilhe conteúdo no IGTV. Os vídeos são muito poderosos para o seu negócio. E a conexão com a sua audiência também.

Caso você tenha medo, vergonha ou dê branco só de ficar em frente às câmeras, comece devagar, aos poucos… E siga as dicas abaixo.

#1 Tenha um Roteiro

#2 Fale sobre um assunto que você domine e/ou que se sinta a vontade

#3 Evite ficar pensando no que os outros vão falar (e feche os ouvidos para amigos e conhecidos quando vieram te chamar de “blogueirinha”. Ao contrário, tenha orgulho disso, você está vencendo uma barreira!)

#4 Entregue sua mensagem de forma clara e que seja atrativa para o seu público

#5 Não fique pensando que terá pouco engajamento e/ou pessoas assistindo você, apenas comece

Agora, o que me diz: preparada para começar? Bora, confio em você!

6 – Anúncios

Uau, eram dicas de sucesso para negócios de moda que você queria? Acho que estou estourando a cota aqui.

De qualquer forma, se você me acompanha, sabe que entregar conteúdo gratuito não é, nem de longe, uma preocupação para mim. Amo saber que cada conteúdo que produzo ajuda lojistas pelo Brasil todo, espero que esse faça o mesmo por você.

Então, para encerrar aqui, a sexta dica é: faça anúncios.

Evite o botão impulsionar e não tenha medo de se aventurar no gerenciador de anúncios do facebook.

Você pode começar devagar e investindo pouco, apenas para testar… Aos poucos, conforme você for dominando os anúncios, segmentações e vendo como tudo isso pode ser lucrativo para o seu negócio, você vai otimizando seus anúncios e aumentando o investimento.

Caso precise de ajuda, você pode se inscrever AQUI na minha aula completa de anúncios para lojas físicas e online – e dominar de vez essa etapa! (apenas R$47 ou 11x de R$5,06).

Negócio de Moda Online de Sucesso: Guia Passo a Passo

Quer o caminho do sucesso ainda mais detalhado que isso?

Gostaria de ter um verdadeiro passo a passo e toda minha orientação, dicas e estratégias, para ter um negócio de moda de sucesso e altamente lucrativo?

CLIQUE AQUI e conheça o FASHIONMIDIAS (vagas promocionais disponíveis!).

Esse é o meu treinamento mais completo onde ensino detalhadamente tudo o que você precisa saber e fazer para ter sucesso com a venda de moda online.

Clique no link acima para saber mais e não perca mais tempo ficando insegura, sem saber por onde começar ou desperdiçando com erros que, inclusive, custam dinheiro para você.

Venha ser a minha aluna e tenha toda minha orientação e direcionamento para o seu negócio dar certo. Estarei te esperando!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais ou envie o link para outras pessoas que também utilizam o Instagram de maneira profissional.

Tem alguma dúvida ou gostaria de enviar a sua sugestão para os próximos conteúdos? Então envie um e-mail para contato@vendamodaonline.com.br.

Leia mais: