O que são campanhas de vendas e como ter sucesso nas suas estratégias, para aumentar seus resultados com a venda de moda online? Aqui você vai descobrir a resposta!

O que é campanha de vendas?

A primeira coisa que você precisa saber é que campanha de vendas não é dar brinde.

Veja só a diferença:

Quando você fala para suas clientes que nas compras acima de R$200,00 elas irá ganhar um esmalte, um perfume, uma batom, por exemplo, pode até parecer uma campanha incrível mas, na prática, você está apenas oferecendo um brinde.

Como resultado, pode não trazer vendas para você, pelo simples fato de que as suas clientes não desejam esse brinde.

Uma campanha de vendas é um incentivo para potencializar as vendas do seu negócio e precisa de um “ingrediente” fundamental para que funcione: uma OFERTA IRRESISTÍVEL.

Se você quer fazer uma campanha de vendas online de sucesso e altamente lucrativa, precisa ter uma OFERTA IRRESISTÍVEL, que faça o seu cliente desejar comprar de você.

Como criar sua primeira campanha de vendas de sucesso

Vai criar sua primeira campanha de vendas e quer ajuda, na prática? Então você está no lugar certo! Veja as dicas abaixo e comece a planejar.

Defina suas metas e objetivos

Antes de qualquer coisa, ao iniciar uma campanha você precisa ter os objetivos que deseja alcançar bem definidos.

Como estamos falando de vendas, seus objetivos serão vendas, de fato, mas você também pode ter outros objetivos como gerar mais engajamento, conseguir mais curtidas ou seguidores, entre outros.

Mas, continuando, como seu objetivo é vendas, é preciso definir metas, tanto para gastar (seu orçamento) quanto o que você espera de retorno. Esse passo é muito importante!

Estoque

O próximo passo é fazer um levantamento de todas as peças em estoque. Esse é o momento de analisar o que está parado e o que costuma sair muito, para fazer promoções para eliminar as peças “encalhadas”.

Assim, além de vender, você já consegue também minimizar o estoque parado.

Exemplo: se você está com vários vestidos parados, pode fazer “a semana do vestido”. E por aí vai…

Conheça seu público

Defina o público que você deseja atingir e que será o alvo da sua campanha de vendas.

Depois de fazer isso, comece a criar chamadas e conteúdos de valor para esse público.

Lembre-se de que é preciso atrair, engajar e vender. Basicamente, esse é o “tripé” de um conteúdo que vende.

Divulgue e antecipe

Fale sobre sua campanha em todos os canais que a sua loja está presente e utilize todas as ferramentas ao seu favor.

No caso do Instagram, além do feed e stories, pense em utilizar outros meios como o reels (que é sucesso na plataforma!), fazer lives e por aí vai…

Apenas fazer um post não é o suficiente, vá além e “pense fora da caixa”.

Além disso, antes mesmo de começar sua campanha de vendas, já comece a antecipar que você está preparando algo especial. Essa antecipação vai “esquentando” o seu público e preparando-o para o momento da compra.

Crie ofertas irresistíveis

Como falamos anteriormente, para ter uma campanha de vendas de sucesso, é fundamental ter também uma oferta irresistível.

Essa oferta é algo que vai chamar a atenção do seu público e despertar o desejo da compra. Quando você conhece bem sua audiência, fica mais fácil identificar.

Alguns exemplos de ofertas que podem ser criadas são: compre um e ganhe outro, semana do frete grátis, 50% de desconto na segunda peça, entre outras.

Além disso, também coloque um prazo de início e fim da sua campanha. Assim você consegue trabalhar com a escassez de “acaba hoje”, “últimas peças” e etc., o que funciona muito bem!

O segredo é criar uma oferta que faça o cliente pensar que precisa comprar de você naquele momento, o mais rápido possível, para não perder a oportunidade. Inclusive, por isso, indico que você não faça campanhas longas.

Anúncios

Fazer anúncios não é obrigatório para suas campanhas. Se você já tem uma boa audiência e um bom resultado no orgânico, é possível fazer apenas para aqueles que já te seguem, ou trabalhar apenas com as pessoas que estão na sua lista.

No entanto, uma coisa é certa: utilizar os anúncios é uma maneira de impulsionar e alavancar ainda mais os resultados da sua campanha de vendas.

Se você está começando agora, indico que faça um teste com um investimento pequeno, como R$10 por dia, até mesmo para aprender como funciona e se preparar futuramente para aumentar seu orçamento.

Teste e analise

O segredo das campanhas de sucesso é testar. Isso é fato!

Eu recebo muitas perguntas de “é melhor eu fazer isso ou aquilo?”, mas a verdade é que muitas vezes você só vai descobrir a resposta testando.

Inclusive por isso dou a dica de começar com pouco orçamento – se você for investir em anúncios – e também fazer por um curto período de tempo. Assim, logo que terminar sua campanha você faz a análise e já vai melhorando para as próximas, até pegar o jeito e ver seus resultados estourarem a cada nova ação.

Mas lembre-se: esse é um período que você precisará se dedicar muito e focar nos aprendizados. Não se cobre demais, é comum que inicialmente erros sejam cometidos, até começar a acertar de verdade.

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Gostou do conteúdo? Espero que essas dicas tenham te ajudado a pensar e planejar formas de criar campanhas de sucesso! Qualquer dúvida, é só entrar em contato através do e-mail contato@vendamodaonline.com.br.

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