Você está começando o seu Instagram do zero e ainda não sabe o que deve postar? Pois bem, hoje eu vou te ajudar em o que você deve postar no Instagram antes de inaugurar a sua loja.

Começar uma loja no Instagram tem lá os seus obstáculos a ser ultrapassado, ainda mais quando se trata sobre o que postar antes de inaugurar a sua loja, não é mesmo?

Mas apesar disso parecer um grande desafio a ser passado, eu resolvi separar alguns pontos que eu acho interessante você ter em mente antes de qualquer coisa.

Eu sei como pode ser complicado para você ter que conhecer de tudo e um pouco mais, em um curto período de tempo, mas espero poder ter ajudar em sua jornada.

Sendo assim, confira 6 coisas que você deve saber antes de inaugurar a sua loja no Instagram.

1 – Defina e divulgue a data de inauguração da sua loja

A primeira coisa é a mais essencial sobre o que postar no Instagram antes de inaugurar a sua loja, é saber quando você irá inaugurar ela e divulgar, claro.

Esses dois pilares devem estar extremamente sincronizados um ao outro. Você tem que ter uma data já em mente de quando você irá inaugurar a sua loja para poder começar a divulgar o que ainda virá pela frente.

Tudo isso irá gerar uma grande curiosidade em seu público que irá realmente acompanhar tudo de perto para finalmente saber o que você tem para oferecer a eles.

Então, antes de tudo, você precisa projetar para qual data você irá inaugurar a sua loja e começar desde já a divulgar que algo está vindo por aí!

2 – Mostrar os bastidores

O segundo ponto interessante de se abordar aqui, é mostrar os bastidores do seu negócio. O que você anda preparando para surpreender o seu público?

Aqui, entrará como o seu negócio funciona com as câmeras desligadas. E, geralmente, é a parte que mais chama atenção para quem está esperando algo novo surgir em seu lançamento.

Aqui, é onde você conseguirá manter o seu público perto de você e mostrar a eles o quão real você é.

Além disso, mostrar os bastidores do seu negócio pode te ajudar na hora de divulgar novos produtos que futuramente você terá. Então, tudo será uma grande surpresa para o seu público engajado.

3 – Enviar peças para influenciadores

Outra dica para colocar em prática antes de inaugurar a sua loja, é enviar peças para influenciadores. Assim, todas irão falar da sua loja e estarão ansiosas para o dia de sua inauguração.

Ter um contato constante com influenciadoras do ramo, sempre será de grande ajuda para expandir o seu negócio recém criado. Através delas, você estará sempre fomentando o seu negócio.

Então neste ponto, busque influenciadores que você sabe que dará certo. Nesse meio, há uma grande dificuldade em encontrar influenciadores certos.

Alguns irão apenas aceitar as suas peças e mal irão falar do seu produto, enquanto outros irão dar tudo o que tem para fazer o seu negócio bombar.

Sendo assim, essa parte dos influenciadores é uma troca que deve ser levada muito a sério.

4 – Dê spoilers

Muitos lojistas não costumam dar spoilers sobre seus futuros produtos, mas eu penso diferente sobre isso.

Eu acredito que é sempre bom você dar spoilers sobre algumas coisinhas que você tem. Por exemplo, dê spoilers sobre as cores do seu produto, tecidos, embalagens e até mesmo na escolha das peças.

Essa estratégia é sempre boa para manter o seu público interessado e instigar ainda mais a curiosidade deles sobre o que ainda há por vir.

Um exemplo simples disso, quantas vezes você não se pegou assistindo um trailer de um filme ou até mesmo uma cena curta antes de seu lançamento e ficando cada vez mais curiosa sobre o que filme entregaria para você?

Vender moda online é quase a mesma coisa rsrsrs.

5 – Crie conteúdos sobre o produto que vai vender

O quinto ponto crucial para a sua inauguração ser bem-sucedida, é você criar conteúdos relacionados ao produto que vai vender.

Você precisa ter em mente de forma bem específica quais produtos você irá vender em sua loja dentro do Instagram

Suponhamos que você irá vender saias. Então, você precisa criar posts sobre saias, explicando detalhadamente sobre os modelos de saias que você irá ter em sua loja.

Além disso, eu sugiro que você sempre faça posts detalhando os tipos corporais que suas saias se adequam bem. Explore todas as possibilidades e biotipos que seu produto pode satisfazer.

Dessa forma, você conseguirá ter um auxílio bem significativo para vender as suas saias.

6 – Fale sobre você e sua marca

O último ponto que eu considero importante para você fazer antes de inaugurar a sua loja, é falar sobre você e sobre a sua marca.

Nesse ponto, não é preciso que você faça um texto sobre você e sobre a sua marca. Faça algo específico e breve para o seu público.

Por exemplo, escreva sobre a criação do seu negócio e como você começou no ramo. Isso irá ajudar as pessoas a entender como você é e sobre o que o seu negócio se trata.

Agora que você já sabe que postar no Instagram antes de inaugurar a sua loja, que tal pôr em prática o que aprendeu e deixar todo mundo sabendo que o seu negócio está vindo aí!

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