Quer aproveitar todo o poder das redes sociais para vender mais? Então é preciso estar de olho nas estratégias que funcionam.

Quando falamos em redes sociais como o Instagram, o conteúdo das legendas é muito importante e faz toda a diferença nos resultados.

Se até hoje você utilizava esse espaço de maneira vaga e não estratégica, saiba que esse é um erro. Cada caracter que você utiliza conta e pode fazer uma baita diferença na hora de venda.

Para te ajudar, separei aqui uma lista em 5 dicas do que não pode faltar na legenda do seu post de venda.

Isso é o que não pode faltar

Benefícios do produto

O que eu vejo de lojistas que no campo da legenda coloca apenas uma frase e/ou um emoji, sem nenhum descritivo ou conteúdo que realmente gere valor, é incrível.

Infelizmente, muitos ainda desperdiçam esse poderoso espaço. E, com isso, perdem em resultados. Mas você não vai cometer esse erro.

É por isso que quando falamos sobre o que não pode faltar na legenda do seu post de venda, os benefícios do produto e um conteúdo de qualidade está no top 1.

Seja inovadora, desperte o desejo e faça sua cliente se sentir usando a peça! Sem dúvidas isso vai ajudar muito na hora de vender.

Como usar

Aproveite esse espaço para explicar maneiras de usar o produto e fazer combinações. Além de aumentar as chances de que sua potencial cliente se identifique com alguma sugestão, isso também pode aumentar o desejo pelo produto.

Afinal, quem nunca viu peças super lindas combinando e se imaginou no look? O próximo passo, geralmente, é comprar.

Então gere esse tipo de conteúdo que vai te auxiliar na venda e também faça provador, curiosidades, batalha de looks… Todas essas dicas podem ser colocadas em prática (e são bem úteis).

Preço

Você quer que a sua cliente compre de você ou que vire um caça ao tesouro para descobrir o preço?

Já elimite os curiosos e curiosas logo de cara: coloque o preço e formas de pagamento na legenda, assim como todas as informações importantes sobre o produto.

Aproveite esse espaço para eliminar objeções e tornar o processo de vendas mais fácil e rápido.

Como comprar

Já que falamos sobre facilitar o processo de vendas, esse ponto com certeza não pode faltar: explique o que ela deve fazer se quiser comprar.

O que é preciso que a sua cliente faça? Como compra? Link no perfil? Chamar no direct? Tem um site? Catálogo no WhatsApp? Bom, você precisa conduzir seus clientes, para que eles saibam como comprar de você.

Chamada para ação

Por último, mas não menos importante, quando falamos sobre o que não pode faltar na legenda do seu post de venda, sem dúvida é um CTA (ou call do action).

Basicamente, trata-se de uma chamada para ação direcionando sua cliente para o próximo passo: a compra, deixar um comentário, visitar o seu site, te chamar no whatsapp…

Dar esses comandos é muito importante (sério!). Se você quer enteder melhor o que é CTA e como usar, clique aqui.

Workshop de Instagram para Venda de Moda

Agora que você já sabe o que não pode faltar na legenda do seu post de venda, veja aqui erros para não cometer no seu conteúdo.

Mas não pare por aí…

Se você quer saber como produzir novos conteúdos através das principais estratégias para vender moda online no Instagram e utilizar todo o potencial da plataforma para ter um perfil atrativo e lucrativo, aqui está o seu próximo passo.

Garantindo o seu Workshop de Instagram para Venda de Moda, você terá acesso completo ao conhecimento necessário para começar a produzir um conteúdo de qualidade e poderoso.

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