Quando resolvemos abrir uma loja de moda online, há a missão de fazer a sua cliente se sentir confortável.
Diferentemente de uma loja física, a sua cliente não terá a oportunidade de experimentar os produtos antes da compra. E é aí que entra o fator de saber o que colocar na legenda de suas postagens, para que ela consiga se conectar com o produto e se imaginar usando-o.
Por exemplo, se boa parte do seu estoque é baseada em vestidos: como seus vestidos são? De quais materiais são feitos? Quais os tamanhos disponíveis? Qual o caimento deles?
Consegue perceber o quão difícil é fazer a sua cliente se sentir confortável em comprar um artigo de sua loja sem experimentar? Como ela pode fazer isso com segurança?
Eu digo: através de uma legenda detalhada dos seus produtos!
Você pode me dizer: “Alê, ninguém lê as legendas!”
É, infelizmente você pode ter uma certa razão nessa afirmação, mas nem todas as pessoas são iguais.
Portanto, é de suma importância que você consiga separar um tempo para descrever os seus produtos e colocar de vez informações importantes dos seus artigos.
O que não pode faltar na legenda de suas postagens?
Benefícios do seu produto
A primeira coisa que não pode faltar na legenda de suas postagens é a descrição dos benefícios do seu produto!
De forma simples, descreva o máximo possível, desde o tecido que o seu produto foi fabricado, estilo de decote, entre outros pontos.
É importante também que você cite os tamanhos disponíveis e medidas corretas dos seus produtos, para que, assim, a taxa de devolução/trocas não seja tão alta e desgastante no seu negócio de moda online.
Enfim, não tenha medo de detalhar o seu produto!
Maneira de usar o seu produto
A segunda coisa que não pode faltar na legenda de suas postagens, de maneira alguma, é a respeito da forma de usar seus produtos!
Se nós pegarmos o exemplo do vestido anterior, aqui você precisa falar a respeito de formas de usar esse vestido: ele é mais aconselhável para usar no verão? No inverno? No outono? Na primavera? Ou esse vestido é extremamente versátil?
Além disso, esse vestido combinaria com uma rasteirinha ou com um salto alto?
Enfim, esses pequenos exemplos já podem te levar a pensar diferente na hora de legendar suas postagens.
Preço e formas de pagamento
Em seguida, é sempre bom você esclarecer os preços e formas de pagamento aceitos, já na hora de legendar suas postagens.
Aqui você pode dizer que o seu negócio aceita algumas formas de pagamento, podendo ser cartão de crédito/débito de determinado banco, PIX, boleto e etc.
No entanto, jamais deixe o seu cliente na dúvida sobre os valores dos seus produtos. Até porque ninguém merece se apaixonar por um determinado artigo e ter que ir no inbox do vendedor para perguntar o valor.
Então, seja o mais claro possível nesse momento, para que a sua cliente se sinta segura e confortável em sua loja de moda online.
Chamada de ação para compra
Por último e não menos importante, não esqueça de elaborar uma chamada de ação para compra na hora de legendar suas postagens.
Aqui você pode elaborar diversas formas de ação de compra, seja do tipo: “entre em contato agora pelo número tal e garanta o seu produto agora mesmo!”, “chame pelo direct”, “clique no link azul do perfil”, de maneira a orientar a sua cliente a efetuar a compra.
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Se você chegou até aqui e conseguiu entender os conselhos de hoje, ótimo! Saiba que eu fico mega feliz por isso.
Porém, se ainda está passando por dificuldades em saber legendar suas postagens corretamente para seus clientes não terem dúvidas de seus produtos, não se preocupe.
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