Na hora de vender moda online nas redes sociais, há detalhes que são fundamentais, como as legendas. Afinal, além de ter boas fotos para atrair a atenção do seu público, você precisa saber se comunicar com ele de maneira afetiva.

As legendas do Instagram são ótimas oportunidades para você gerar conexão, desejo e fazer a venda.

Se você não utiliza esse espaço de maneira estratégica, saiba que isso pode estar te custando vendas. Mas com este conteúdo você vai aprender como acertar na hora de criar as legendas dos seus posts no Instagram.

5 itens para não esquecer na hora de criar suas legendas no Instagram

Benefícios do produto

Muitos lojistas publicam fotos incríveis com uma legenda “🔥”. Sim, apenas um emoji, sem nenhum conteúdo que realmente gere valor.

Se você fazia isso antes de ler esse conteúdo, saiba que está desperdiçando um espaço poderoso para se comunicar com os eu público.

Ao invés disso, aposte nos benefícios e diferenciais no seu produto. Afinal, isso é o que vai chamar a atenção do seu público e despertar o desejo de compra.

Dica: seja criativa! Use palavras ao seu favor, que despertem o desejo e faça sua cliente se sentir usando a peça! Sem dúvidas isso vai ajudar muito na hora de vender.

Dicas de como usar

Use a legenda para falar sobre a versatilidade da sua peça, explorando as diferentes maneiras de usar o produto e fazer combinações. Além de aumentar as chances de que seu potencial cliente se identifique com alguma sugestão, isso também pode aumentar o desejo pelo produto.

Afinal, quem nunca viu peças super lindas combinando e se imaginou no look? O próximo passo, geralmente, é comprar.

Então gere esse tipo de conteúdo que vai te auxiliar na venda e também faça provador, curiosidades, batalha de looks… Todas essas dicas podem ser colocadas em prática (e são bem úteis).

Coloque o preço SIM!

Você quer que a sua cliente compre de você ou que vire um caça ao tesouro para descobrir o preço?

Já elimite os curiosos e curiosas logo de cara: coloque o preço e formas de pagamento na legenda, assim como todas as informações importantes sobre o produto.

Aproveite esse espaço para eliminar objeções e tornar o processo de vendas mais fácil e rápido.

Como comprar

Já que falamos sobre facilitar o processo de vendas, esse ponto com certeza não pode faltar: explique o que ela deve fazer se quiser comprar.

O que é preciso que a sua cliente faça? Como compra? Link no perfil? Chamar no direct? Tem um site? Catálogo no WhatsApp? Bom, você precisa conduzir seus clientes, para que eles saibam como comprar de você.

Chamada para ação

Por último, mas não menos importante, quando falamos sobre o que não pode faltar na legenda do seu post de venda, sem dúvida é um CTA (ou call do action).

Basicamente, trata-se de uma chamada para ação direcionando sua cliente para o próximo passo: a compra, deixar um comentário, visitar o seu site, te chamar no whatsapp…

Dar esses comandos é muito importante (sério!). Se você quer enteder melhor o que é CTA e como usar, clique aqui.

Workshop de Instagram para Venda de Moda

Agora que você já sabe o que não pode faltar na legenda do seu post de venda, está na hora de dar mais um passo e aprender como utilizar todo o poder do Instagram a favor do seu negócio de moda.

Garantindo o seu Workshop de Instagram para Venda de Moda, você terá acesso completo ao conhecimento necessário para começar a produzir um conteúdo de qualidade e poderoso.

Neste Workshop você vai descobrir o segredo por trás de posts e stories que vendem e saberá o que você precisa colocar em prática para vender muito e todo dia.

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