Quer descobrir o que é “provador”, a técnica de divulgação preferida das blogueiras, e como essa estratégia pode alavancar as vendas do seu negócio de moda? Então leia até o final.

O que é “Provador”?

Basicamente, provador é um tipo de conteúdo e divulgação de produtos, do qual todos nós já fomos impactado alguma vez.

Seja por alguma blogueira, lojista ou até mesmo amigas que costumam tirar fotos com looks de loja, literalmente no provador.

Então essa técnica consiste, basicamente, nisso: apresentar um produto no espelho, como se estivesse na loja, mostrando detalhes das peças, combinações, caimentos, etc.

Mas por que usar? É vantajoso? Veja abaixo…

Motivos para usar o Provador no seu negócio de moda

Você sabia que cerca de 37% dos consumidores online desistem de comprar por dúvidas relacionadas aos tamanhos das peças, caimento, tecido, combinações?

Quando você usa essa técnica de provador, você consegue reverter essa situação e ajudar seus clientes na hora da escolha.

Ao ver outra pessoa utilizando as peças, fica mais fácil de se imaginar ‘nelas’ e isso vai também aumentando o desejo de compra, contribuindo para que a vneda aconteça.

Além disso, também é possível passar mais informações sobre seus produtos, valorizar os detalhes e até mesmo ajudar na questão dos tamanhos.

Ou seja, outro benefício é que pode ajudar o seu cliente a encontrar o tamanho ideal e, assim, diminuir os riscos de “gastos extras” com troca de produto.

Como usar essa técnica no seu negócio

Faça você mesma

É preciso ter parcerias com blogueiras para utilizar a técnica de provador no seu negócio?

NÃO!

Você, como influenciadora do seu próprio negócio, pode muito bem gravar esse tipo de conteúdo, seja na sua loja física (se tiver) ou em algum espaço dentro da sua casa. Você pode usar até mesmo um quartinho, uma parede branca ou fazer no closet.

Pergunte para suas seguidores

Outra dica é perguntar para suas clientes o que elas desejam ver no provador.

Neste caso, você pode pedir dicas de peças específicas ou de looks para diferentes ocasiões.

Assim, além de fazer provador, você também dá dicas de como usar e combinar suas peças, aumentando até mesmo a probabilidade de vender outras peças, aumentando assim o ticket médio do seu negócio.

Para isso, faça enquetes ou abra uma caixinha de perguntas no seu Instagram.

Deixe a vergonha de lado

Agora é hora de destravar e começar a aparecer.

Coloque a vergonha e a timidez em uma caixinha e empurra pra baixo da cama.

Quando você se sente a vontade em frente às câmeras, se torna algo natural até mesmo para seus seguidores, facilitando com que se conectem com você.

Esqueça possíveis julgamentos, principalmente de pessoas próximas, como “blogueirinha”. Se for o caso, diz “sou mesma, e com orgulho”. Afinal, quem aparece tem chance de vender muito mais!

Divulgue

Onde postar vídeos de “provador”? Em todo lugar.

Aproveite o espaço dos stories, faça lives-provador, IGTV, coloque no feed…

Você não precisa escolher um único lugar. Mas você pode testar aquele que mais funciona e mais vai te trazer resultado, para começar a ser mais assertiva.

Além disso, não poste em todos os lugares ao mesmo tempo (mas poste em todo, aos poucos – assim você prolonga a “vida útil” do seu conteúdo).

Marque seus produtos

Você quer vender mais, certo? Então utilize o Instagram Shopping e marque seus produtos.

Basicamente, Instagram Shopping é um recurso que permite que consumidores comprem de lojas no Instagram diretamente pela plataforma, com poucos cliques e de maneira ágil e muito segura.

Esse recurso está disponível no feed, IGTV, reels… Então bora ativar a sacolinha do Instagram aí no seu perfil e usar mais esse “aliado” ao seu favor.

Tire dúvidas

Anote as principais dúvidas e objeções de seus clientes e aproveite para tirar durante seus vídeos.

Por exemplo, se muitos perguntam sobre o tipo de tecido, numeração, como comprar, já vá dando essas dicas durante seu vídeo provador.

Afinal, além de produzir conteúdo, você também quer vender – e clientes com dúvidas não compram.

Roteiro para Provador e Estratégias de Instagram

Quer ter acesso a um roteiro passo a passo para fazer vídeos de provador aí no seu negócio?

Ou melhor, quer ter um guia com estratégias de Instagram para colocar em prática e atrair mais seguidores > aumentar seu engajamento > vender mais?

Então você precisa conhecer o Curso de Instagram para Venda de Moda – e ter acesso ao “básico” que funciona.

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Ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir algum conteúdo aqui para o blog? Então envie um e-mail para minha equipe em contato@vendamodaonline.com.br.

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