Utilize os destaques do Instagram de maneira estratégica para apresentar sua loja, seus produtos, gerar conexão e vender mais.
Neste conteúdo eu falo mais sobre essa funcionalidade do Instagram, como criar seus destaques e 8 dicas de conteúdos para apostar.
O que são os Destaques do Instagram?
Os destaques, como o próprio nome diz, é um recurso que permite destacar stories no seu perfil.
Enquanto o conteúdo que você posta nos stories fica disponível por apenas 24h e depois sai do ar, nos destaques você pode deixá-lo fixo por tempo indeterminado.
Você pode compartilhar fotos, vídeos e outros, da mesma forma como nos stories.
Como criar Destaques no Instagram?
Você pode criar seus destaques de duas formas: a partir dos stories ativos ou dos destaques antigos.
No entanto, para você inserir qualquer conteúdo nos destaques, ele precisa antes ser (ou ter sido) compartilhado nos seus stories.
Opção 1: stories ativos
Quando você publica um stories, pode diretamente adicioná-lo em um destaque. É só abrir a foto/imagem e clicar em “Destaque”, na parte inferior da tela.
Feito isso é só selecionar o destaque onde você deseja inserir (ficam separados por “pastas”) ou criar um novo destaque.
Opção 2: resgatar stories antigos
Você também pode adicionar aos seus destaques stories antigos, que não estão mais disponíveis (já ultrapassaram as 24h).
É só ir em “itens arquivados”, selecionar o storie desejado e seguir o mesmo processo acima (clicar em destaque > escolher em qual você deseja fixar).
O que postar nos Destaques do Instagram da sua Loja de Moda?
Não existe uma fórmula mágica ou um único jeito certo para usar os Destaques do Instagram.
O ideal é que você crie e separe os seus destaques de acordo com o seu negócio e produtos que vende, levando em consideração o seu público e as informações mais relevantes para eles terem acesso assim que acessarem o seu perfil.
No entanto, para ajudar, separei aqui 8 dicas de conteúdos para você utilizar esse recurso de maneira efetiva.
Sobre você
Sim, fale sobre você nos Destaques do Instagram da sua loja. Mostre quem está por trás da marca, como surgiu o seu negócio, qual seu propósito, valores e etc.
Além de aproximar o seu público, vai gerar mais conexão e confiança para que comprem de você.
Dúvidas Frequentes
Observe o seu público e as dúvidas mais frequentes que possuem e transforme-as em destaques.
Crie uma espécie de “FAQ” do seu negócio e coloque ali as respostas para as principais perguntas que você recebe.
Desta forma, os usuários já vão encontrar facilmente essas respostas assim que entrarem no seu perfil, o que vai te poupar tempo e agilizar seu atendimento.
Provador
Tenha stories com provadores de clientes, de influenciadoras parceiras da sua loja e até de si mesma.
Isso faz com que os clientes consigam se imaginar com os looks e facilita a decisão de compra.
Contato e Infos
Tenha um destaque sobre as principais informações do seu negócio.
- Horário de Funcionamento;
- Como entrar em contato com você;
- Onde sua loja está localizada (se é física) ou se vende apenas online;
- Para onde você vende;
- Tipos de pagamento que aceita;
- Como comprar.
Bastidores
Se tem uma coisa que o povo gosta é: bastidores!
Então tenha um estoque com os bastidores do seu negócio: cuidado com as peças, separação do envio, produção das fotos, compras, eventos que acontecem na sua loja (para lojas físicas), etc.
Depoimentos de clientes
Prova social é algo muito importante, principalmente para quem vende online. Neste caso, os depoimentos.
Então tenha um destaque (ou mais) exclusivo para compartilhar os feedbacks que você recebe dos seus clientes.
Isso vai gerar mais credibilidade para a sua loja e confiança para que seus clientes comprem de você.
Além disso, ver outras pessoas comprando e recebendo os produtos também desperta o desejo de compra (e você ganha com isso!).
Produtos
Sem dúvidas não pode faltar um destaque para os seus produtos, onde você vai divulgar suas peças, detalhes e diferenciais.
Se você tem mais de 10 mil seguidores aproveite para utilizar a função “arrasta pra cima” para que o cliente consiga diretamente comprar o produto, ou se não com o seu link de whatsapp, para que entrem em contato com você para tirar dúvidas e efetuar a compra.
Promoções e Ações
Tenha um destaque atualizado sobre as promoções, ações e ofertas que estão disponíveis.
Clientes amam saber sobre o que está acontecendo, principalmente quando está relacionado à promoções.
Ter um destaque sobre isso também vai te ajudar a vender mais!
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- Como ter um Perfil Estratégico
- Funil de Vendas no Instagram;
- Atrair seguidores com o perfil do seu público-alvo, de forma orgânica (gratuita) e de forma paga;
- Aumentar seu engajamento através das legendas.
- Criar conteúdos de forma que esses eles te ajudem a vender e a levar os seus seguidores através do funil de vendas até o momento da compra;
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