Utilize os destaques do Instagram de maneira estratégica para apresentar sua loja, seus produtos, gerar conexão e vender mais.

Neste conte√ļdo eu falo mais sobre essa funcionalidade do Instagram, como criar seus destaques e 8 dicas de conte√ļdos para apostar.

O que s√£o os Destaques do Instagram?

Os destaques, como o próprio nome diz, é um recurso que permite destacar stories no seu perfil.

Enquanto o conte√ļdo que voc√™ posta nos stories fica dispon√≠vel por apenas 24h e depois sai do ar, nos destaques voc√™ pode deix√°-lo fixo por tempo indeterminado.

Você pode compartilhar fotos, vídeos e outros, da mesma forma como nos stories.

Como criar Destaques no Instagram?

Você pode criar seus destaques de duas formas: a partir dos stories ativos ou dos destaques antigos.

No entanto, para voc√™ inserir qualquer conte√ļdo nos destaques, ele precisa antes ser (ou ter sido) compartilhado nos seus stories.

Opção 1: stories ativos

Quando voc√™ publica um stories, pode diretamente adicion√°-lo em um destaque. √Č s√≥ abrir a foto/imagem e clicar em “Destaque”, na parte inferior da tela.

Feito isso √© s√≥ selecionar o destaque onde voc√™ deseja inserir (ficam separados por “pastas”) ou criar um novo destaque.

Opção 2: resgatar stories antigos

Você também pode adicionar aos seus destaques stories antigos, que não estão mais disponíveis (já ultrapassaram as 24h).

√Č s√≥ ir em “itens arquivados”, selecionar o storie desejado e seguir o mesmo processo acima (clicar em destaque > escolher em qual voc√™ deseja fixar).

O que postar nos Destaques do Instagram da sua Loja de Moda?

N√£o existe uma f√≥rmula m√°gica ou um √ļnico jeito certo para usar os Destaques do Instagram.

O ideal √© que voc√™ crie e separe os seus destaques de acordo com o seu neg√≥cio e produtos que vende, levando em considera√ß√£o o seu p√ļblico e as informa√ß√Ķes mais relevantes para eles terem acesso assim que acessarem o seu perfil.

No entanto, para ajudar, separei aqui 8 dicas de conte√ļdos para voc√™ utilizar esse recurso de maneira efetiva.

Sobre você

Sim, fale sobre você nos Destaques do Instagram da sua loja. Mostre quem está por trás da marca, como surgiu o seu negócio, qual seu propósito, valores e etc.

Al√©m de aproximar o seu p√ļblico, vai gerar mais conex√£o e confian√ßa para que comprem de voc√™.

D√ļvidas Frequentes

Observe o seu p√ļblico e as d√ļvidas mais frequentes que possuem e transforme-as em destaques.

Crie uma esp√©cie de “FAQ” do seu neg√≥cio e coloque ali as respostas para as principais perguntas que voc√™ recebe.

Desta forma, os usu√°rios j√° v√£o encontrar facilmente essas respostas assim que entrarem no seu perfil, o que vai te poupar tempo e agilizar seu atendimento.

Provador

Tenha stories com provadores de clientes, de influenciadoras parceiras da sua loja e até de si mesma.

Isso faz com que os clientes consigam se imaginar com os looks e facilita a decis√£o de compra.

Contato e Infos

Tenha um destaque sobre as principais informa√ß√Ķes do seu neg√≥cio.

  • Hor√°rio de Funcionamento;
  • Como entrar em contato com voc√™;
  • Onde sua loja est√° localizada (se √© f√≠sica) ou se vende apenas online;
  • Para onde voc√™ vende;
  • Tipos de pagamento que aceita;
  • Como comprar.

Bastidores

Se tem uma coisa que o povo gosta é: bastidores!

Então tenha um estoque com os bastidores do seu negócio: cuidado com as peças, separação do envio, produção das fotos, compras, eventos que acontecem na sua loja (para lojas físicas), etc.

Depoimentos de clientes

Prova social é algo muito importante, principalmente para quem vende online. Neste caso, os depoimentos.

Então tenha um destaque (ou mais) exclusivo para compartilhar os feedbacks que você recebe dos seus clientes.

Isso vai gerar mais credibilidade para a sua loja e confiança para que seus clientes comprem de você.

Além disso, ver outras pessoas comprando e recebendo os produtos também desperta o desejo de compra (e você ganha com isso!).

Produtos

Sem d√ļvidas n√£o pode faltar um destaque para os seus produtos, onde voc√™ vai divulgar suas pe√ßas, detalhes e diferenciais.

Se voc√™ tem mais de 10 mil seguidores aproveite para utilizar a fun√ß√£o “arrasta pra cima” para que o cliente consiga diretamente comprar o produto, ou se n√£o com o seu link de whatsapp, para que entrem em contato com voc√™ para tirar d√ļvidas e efetuar a compra.

Promo√ß√Ķes e A√ß√Ķes

Tenha um destaque atualizado sobre as promo√ß√Ķes, a√ß√Ķes e ofertas que est√£o dispon√≠veis.

Clientes amam saber sobre o que est√° acontecendo, principalmente quando est√° relacionado √† promo√ß√Ķes.

Ter um destaque sobre isso também vai te ajudar a vender mais!

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  • Ter mais clareza sobre o seu p√ļblico-alvo;
  • Como ter um Perfil Estrat√©gico
  • Funil de Vendas no Instagram;
  • Atrair seguidores com o perfil do seu p√ļblico-alvo, de forma org√Ęnica (gratuita) e de forma paga;
  • Aumentar seu engajamento atrav√©s das legendas.
  • Criar conte√ļdos de forma que esses eles te ajudem a vender e a levar os seus seguidores atrav√©s do funil de vendas at√© o momento da compra;
  • Escolher suas hashtags para que elas sejam um im√£ de novos seguidores; e muito mais!

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