Eu recebo diariamente muitas dúvidas referente aos nichos de moda online e, por este motivo, resolvi fazer um conteúdo para explicar sobre este que é um ponto realmente importante para que você tenha resultados online.

Digo isso pois realmente acredito que o poder da venda online está no nicho! E, como eu sempre digo, quando você se especializa em determinado tipo de produto, você se torna uma referência.

O grande problema de alguns negócios é o medo de investir em nichos por acreditarem estar abrindo mão de outras coisas, como se trabalhar com um único segmento significasse abrindo mão de todo o resto. Mas a verdade é que os nichos dão muitos resultados a longo prazo e faz com que você construa uma autoridade maior no seu segmento.

Mas o que são nichos de mercado?

Entendemos nicho como a linha de produtos que você escolhe vender e segmentar, dentro de um outro segmento. Por exemplo, há o segmento da moda e nele vários nichos, como moda fitness, moda masculina, moda praia entre outros. E é muito comum empreendedores pensarem que se aperfeiçoar em um único nicho irá diminuir o seu público e o sucesso do seu negócio.

Mas essa não é a verdade! Quanto mais você se aperfeiçoar e se tornar um especialista no nicho que você escolher seguir, maior será o seu sucesso neste segmento. E isso não significa que você não poderá vender outras coisas…

Por exemplo, a minha aluna da loja Amô Por Jeans se especializou na venda de jeans e hoje tem muito sucesso com esse nicho. O mesmo aconteceu com a Twiggy Jeans. E hoje, ambas entendem o poder de escolher um nicho no mercado em vez de vender moda genérica e estão colhendo grandes resultados com seus negócios. E isso não impede que elas vendam outros tipos de peças.

Importância de escolher um nicho no mercado

Muitas escolhas de nichos acabam surgindo da dor de uma pessoa que não encontra o que busca no mercado e não tem suas necessidades atendidas. Por exemplo, moda plus size, um nicho muito forte no mercado de moda e que, muitas vezes, surge da dificuldade de mulheres em encontrar roupas de numeração acima do 46.

E como as necessidades do público estão cada vez mais específicas, é cada vez mais importante entender e atender o que o público realmente precisa. E essa tem sido a chave do sucesso para muitos negócios online!

Mas escolher qual nicho seguir no mercado pode ser uma tarefa muito difícil. No entanto, é aquele velho ditado, quem quer agradar a todo mundo, no final acaba não agradando ninguém. E com a venda de moda online não é diferente!

No momento que você escolhe um nicho que realmente tem uma oportunidade de mercado, que realmente há muita procura, você acaba se diferenciando e deixando de concorrer com grandes lojas (aqueles que vendem de tudo, como a Dafiti, por exemplo). Quanto mais específico for o seu segmento, sua divulgação online de produtos e serviços, mais fácil será para que o seu potencial cliente te encontre! E, desta forma, menos você precisará gastar com estratégias de marketing, diferente de empresas que vendem moda genérica e destinam grandes verbas para campanhas.

Ter um segmento específico também gera confiança e uma identificação por parte do seu cliente e garante resultados a longo prazo, o que é fundamental para um negócio online. Por isso fique sempre de olho no mercado!

Como escolher um nicho de mercado?

Muitas pessoas me perguntam qual nicho escolher, mas a verdade é que eu não tenho como entregar uma resposta pronta e definir um nicho para você seguir. Há uma série de segmentos no mercado, muitos que ainda nem sequer foram descobertos, e vários critérios que precisam ser levados em conta, além de pesquisas que precisam ser feitas para descobrir se realmente há volume de busca e relevância no mercado.

Mas já te adianto que é preciso escolher algo que você realmente goste e tenha prazer em trabalhar. É fundamental gostar e acreditar no que você vende. Além disso, para se especializar no assunto, será preciso fazer muitas pesquisas e estar sempre atualizado, e gastar suas energias com algo que você realmente tenha paixão e que faça sentido para você será fundamental.

Após definir o seu nicho, você precisará entender quem é o seu público-alvo, o que ele procura (qual a dor dele) e, por fim, o que você pode oferecer a ele (para resolver esta dor). Depois ficará muito mais simples pensar na produção de seus conteúdos, no gerenciamento de suas redes sociais, na maneira de se comunicar com o seu cliente e muito mais.

Mas como falei, não posso escolher um segmento para o seu negócio digital. Mas posso te ensinar como escolher o nicho certo para o seu negócio.

A pergunta é: Você quer aprender os critérios que devem ser levados em conta e como escolher o nicho de sucesso para o seu negócio?

Se você está lendo esse conteúdo, tenho certeza que a resposta é sim e que você já sabe o quão importante é definir um nicho específico para se destacar de seus concorrentes.

Então, para te ajudar a escolher e analisar se um nicho tem força no mercado, te apresento o Treinamento FashionMidias, onde eu falo em detalhes sobre essa escolha em várias aulas.

Este treinamento tem ajudado na estratégia de milhares de negócios que estão tendo aumentos extraordinários em seus resultados, aproveitando ao máximo o poder das grandes mídias.

A boa notícia é que nunca foi tão fácil ter acesso a um conteúdo que realmente tem o poder de transformar o seu negócio. A notícia ruim é que as vagas estão acabando e logo estou fechando a próxima turma.

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 Conclusão

Os benefícios da escolha de um nicho para seu negócio são muitos, como por exemplo, concorrência menor e preços mais vantajosos. Afinal, quanto mais específico você for, maior a probabilidade de ter mais exclusividade na oferta de um produto ou serviço.

Mas é importante tomar cuidado e pensar muito bem em estratégias de vendas para o seu negócio, que estejam de acordo com o segmento que você escolher atuar, para garantir os melhores resultados para o seu negócio online.

Agora me conta aí nos comentários se você ainda tem dúvidas sobre este tema, para que eu possa te ajudar. Se preferir, me chame no WhatsApp e receba semanalmente dicas incríveis para ajudar a aumentar os resultados do seu negócio de moda online.

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E você, já criou “coragem” e escolheu seu nicho de atuação? Me conta aí, qual seu nicho?