O Instagram lançou recentemente uma novidade e é claro que eu não iria deixar de falar sobre ela. Você já ouviu falar sobre a nova função stories para amigos selecionados? Se quer saber mais, pare alguns minutos e confira este conteúdo.

Nova função Stories para amigos selecionados

Recentemente, o Youtube havia lançado uma função que permitia aos usuários da plataforma escolher com quem compartilhariam suas stories. Com isso, o Instagram sentiu que também precisava trazer uma novidade e, um dia após, lançou a função “Close Friends”.

O objetivo dessa nova função do Instagram é permitir que os usuários compartilhem seus stories apenas com um grupo selecionado de pessoas. Desta forma, você pode determinar a privacidade de cada stories que você posta, compartilhando apenas com quem desejar.  

Como começar a usar essa função

Todas as contas do Instagram já estão com essa função habilitada e é muito fácil começar a utilizá-la. Se você for no seu perfil e clicar nas 3 linhas horizontais localizadas no canto superior direito, verá que a quarta opção é “Melhores Amigos”, que é o nome, em português, da nova função do Instagram.

Ao clicar, você terá duas opções “Sua lista” e “Sugestões”. A primeira é a lista dos seus “Melhores Amigos” e a segunda, como o próprio nome já diz, é uma lista de sugestões de amigos para você inserir como contatos mais próximos (no caso, como ‘melhores amigos’). O resultado é que você cria uma espécie de grupo dentro do Instagram, personalizado e privado.

Se você estiver na lista de melhores amigos de alguém, verá um anel verde em torno da foto da pessoa na seção de stories e um distintivo verde ao visualizá-los. É o que disse a plataforma, no lançamento dessa nova funcionalidade.

Depois que você personalizar a sua lista basta fazer seus stories normalmente e, no momento de compartilhar, clicar em “melhores amigos”. E pronto!

Nova função Stories para amigos selecionados

Como essa função pode ser utilizada para venda de moda no Instagram?

Claro que o meu objetivo aqui também é mostrar como essa nova funcionalidade pode ajudar a aumentar seus resultados com a venda de moda online. E uma forma de utilizá-la para vender mais é criar grupos “VIPs”.

Para isso, você cria sua lista com potenciais clientes que interagem com você e envia stories personalizados para eles, por exemplo: stories com descontos especiais, ofertas exclusivas, entre outros.

Sendo assim, você consegue utilizar essa nova funcionalidade como estratégia para aumentar o seu engajamento, nutrir seus clientes e potenciais clientes, fidelizá-los e até mesmo fazer com eles se sintam valorizados. Afinal, estarão recebendo ofertas exclusivas.

Outra dica bacana é pedir o contato destes clientes para que eles sejam adicionados em um Grupo VIP também fora do Instagram, ou seja, no WhatsApp. Dessa forma você consegue ter um atendimento mais próximo do seu cliente e também garante que terá outras formas de se conectar com ele e alimentá-lo para que ele volte a comprar de você.

Como utilizar o stories do Instagram para vender mais

E já que estamos falando dos stories, separei um videozinho onde eu falo sobre como utilizar esse importante recurso do Instagram para vender mais e aumentar os resultados do seu negócio. Espero que você goste!