Recentemente, o Instagram fez o lançamento de sua nova função: os selos. Para quem não está acostumado com as funções do Instagram, isso pode soar confuso.

Porém, os selos do Instagram são bem simples de se entender. Caso você tenha o costume de realizar lives no seu perfil ou no seu negócio, a função selo será de grande satisfação para você e ao seu público.

Durante as transmissões ao vivo, é possível encontrar uma função ao lado esquerdo da tela chamada de “selo“. Ao abrir essa função, você terá acesso a alguns “corações” de comentários.

Nova função selos do Instagram

A função selos do Instagram é uma opção paga. Ou seja, funciona assim: a pessoa irá “doar” uma certa quantia para ter acesso a esse “coração” exclusivo em sua live. Além disso, as pessoas que compraram os selos, terão prioridades em sua live.

Ao adquirir os selos, os comentários dessas pessoas poderão ser fixados na tela da sua transmissão.

Essa nova função, selos, foi criada pelo Instagram tanto para os criadores de conteúdo quanto para empresas. Sendo assim, o objetivo dos selos é uma alternativa do usuário rentabilizar seu negócio durante as lives.

Porém, eu acredito que o Instagram não vai liberar essa função para o público inteiro da plataforma. 

Na minha opinião, eu penso que o Instagram primeiro vai começar a aprovar os selos para os usuários que já fazem lives para suas criações de conteúdo ou lojas. Mas, mais cedo ou mais tarde, essa função estará disponível para todos os usuários que tiverem o interesse de habilitá-la.

Sendo assim, é importante enfatizar a importância dessas novas funções do Instagram, pois a plataforma sempre estará fomentando as pessoas a utilizarem suas novas funções.

Como funciona?

Após você receber uma autorização do Instagram para usar a função “selos” em sua live, você precisa ir nas configurações da sua conta e localizar o ícone “empresa” e por fim estar na página dos “selos“.

Através disso, você precisa seguir os passos que o Instagram lhe ensinar para poder ativar a função em sua conta. 

Primeiramente, o Instagram vai solicitar o nome da sua empresa ou o seu nome. CPF ou CNPJ. Dados bancários. E, uma conta sua. O processo em si, o Instagram explica direitinho o que fazer.

Mas por que usar a função?

A nova função selos do instagram ainda gera muitas dúvidas, mas uma coisa é certa: a plataforma está sempre de olho em quem utiliza suas novas funcionalidades.

Com os selos, percebe-se que a plataforma está buscando uma nova alternativa para estimular empresas ou criadores de conteúdos a produzirem vídeos ao vivo.

Através disso, quanto mais frequente você realizar suas lives, maior será o número de rentabilidade que o seu perfil terá. Ou seja, não tem porque você não usar a sua criatividade para testar formas de utilizar essa nova função nas suas lives.

Está na dúvida de como fazer isso? Então continue a leitura.

Dicas para usar a nova função selos do Instagram no seu engócio de moda

Quando você programar a sua próxima live e já estiver habilitado a função “selos” em seu perfil, busque uma opção vantajosa para o seu público adquirir os “corações”.

Por exemplo, estimule o seu público a contribuir com a sua live através dos selos.

Algumas dicas de abordagem, são:

  • Compre um selo de um coração e na sua próxima compra acima de 100 reais, você vai ganhar um batom!
  • Adquira o selo de dois corações e na sua próxima compra acima de 150 reais, você vai ganhar um brinco!
  • “Compre um selo e ganhe um brinde na sua próxima compra”

Já o próximo selo de três corações, eu deixo a imaginação de você comandar. Mas o que vale é a criatividade: você pode ver a melhor forma de colocar essa função em prática no seu negócio.

Dito isso e agora tendo o conhecimento sobre a nova função selos do Instagram, eu enfatizo que: FAÇA LIVES!

Eu sei que no começo é difícil ligar a câmera e sair falando “sozinha”. Porém, é uma alternativa que certamente vai atrair o público para o seu negócio.

Afinal, você não vai estar falando “sozinha”. Você vai perceber que o seu público vai começar a te acompanhar mais e mais a cada transmissão que você fizer.

E, aproveitando isso, você estará sempre presente em seu negócio, deixando claro para seus clientes que você está ali! Além disso, agora  com a nova função do Instagram, você terá uma nova rentabilidade para o seu negócio.

Vai ficar de fora? Espero que não, né.

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  • Atrair seguidores com o perfil do seu público alvo, de forma orgânica (gratuita) e de forma paga
  • Criar conteúdos de forma que esses eles te ajudem a vender e a levar os seus seguidores através do funil de vendas até o momento da compra
  • Aumentar seu engajamento através das legendas, escolher suas hashtags para que elas sejam um imã de novos seguidores, agendar suas postagens e conseguir focar seu tempo no atendimento a clientes
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