Deixa eu contar um segredinho para você: NÃO existe estoque parado ou movimento fraco! E eu vou te explicar tudo sobre isso neste artigo.

O terror do movimento fraco e Estoque Parado

Depois que a era digital começou a tomar conta de todo e qualquer lojista que visa expandir em seus negócios, a questão de estoque parado ou movimento fraco, virou um trauma e tanto, mas isso não existe.

Quando se tem um negócio de moda físico, é normal passar por dias ruins, mais dias ruins que bons. Eu sei.

Sofrer com o estoque parado é uma grande dor no coração, pois é um dinheiro investido, que está ali parado, e não gera lucro algum para o nosso caixa.

No entanto, desde que a venda de moda online começou a se expandir, a questão de ter estoque parado ou movimento fraco virou uma desculpa para parar de APRENDER.

Dito isso, para nós que vendemos online, o estoque parado só existe quando o lojista permite existir.

Se você faz a compra correta e para o público-alvo certo, dificilmente você sofrerá com estoque parado ou a sensação de movimento fraco em vendas.

Motivos que podem te fazer ter um estoque parado

Sendo direta e reta, hoje eu espero te ajudar a ter clareza sobre alguns aspectos que podem estar deixando o seu negócio com o estoque parado e a percepção de movimento fraco em suas vendas.

Portanto, vou abordar agora alguns tópicos que podem te fazer ficar com o estoque parado e a sensação de movimento fraco.

Erro de público-alvo

O maior problema para quem vende online é errar na hora de definir o público-alvo. A falta de clareza para quem você irá vender, certamente te fará ter um estoque parado rapidinho.

Entretanto, esse erro é frequente entre os lojistas online, principalmente para aqueles que estão começando a vender agora.

Por sorte, isso é um motivo que pode ser contornado e solucionado através de um bom estudo sobre qual o público-alvo do seu negócio, ou seja, para quem você deseja vender/alcançar.

Portanto, antes de começar a investir em comprar/fabricar produtos, saiba exatamente para qual público estratégico você irá vender/abordar.

Não ter planejamento

Outro tiro no pé que pode te fazer sofrer com um estoque parado e movimento fraco em sua loja online é a falta de planejamento. Essa questão pode e vai prejudicar muito as suas vendas, e às vezes, você nem vai se atentar a isso.

Infelizmente, não ter um planejamento vai fazer com o que as suas vendas online fiquem estagnadas, culminando num estoque parado.

Para conseguir superar essa questão, é preciso que você separe um dia da sua semana para programar tudo que você irá fazer ao decorrer dos dias, e isso está altamente ligado com a sua criatividade.

Quando eu digo, criatividade, estou me referindo ao que você pode trazer de conteúdo para seus clientes. Por exemplo, tirar novas fotos, mas que sejam atrativas para o seu público.

Você pode separar um dia apenas para fazer combinações de looks/produtos e publicar nos seus stories, reels ou até mesmo fazer um post especial sobre determinado look/produto.

Compras erradas

O sentimento de comprar algo é muito bom, né? Ainda mais quando é para trazer novidades para seus clientes. Mas quando a compra é feita do jeito errada, o que fazer?

Você lembra do que eu falei no primeiro tópico, sobre a questão da definição do público-alvo? Pois então, suponhamos que você tenha feito compras, antes mesmo de estudar o seu público alvo, o que vai acontecer?

Estoque parado. Exatamente. E o motivo é porque as compras não foram feitas com estratégia.

Portanto, compras certas e o público-alvo andam de mãos dadas. Juntos.

Somente através da definição do seu público-alvo você vai conseguir saber exatamente o que e quando comprar.

Além disso, entenda: as suas compras devem ser feitas pensando no seu público-alvo, e não em você!

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