No último dia 30 de abril, Mark Zuckerberg anunciou uma série de mudanças para o Facebook, Instagram e WhatsApp, durante a principal evento do Facebook no ano, a Conferência F8.

E eu quero saber, você já sabe o que vem de novo por aí? No conteúdo de hoje vou falar um pouco sobre as mudanças do Facebook e sobre como isso pode impactar o seu negócio, caso você utilize a plataforma.

Confira as 6 mudanças no Facebook, segundo Zuckerberg

Em comparação com o WhatsApp e Instagram, o Facebook trás mudanças mais relacionadas à segurança e privacidade dos usuários. Mas recursos como grupos e comunicação também terão inovações.

Novo design

A primeira grande mudança anunciada pelo Facebook está relacionada ao seu design e layouts, tanto na versão desktop quanto na versão mobile. Segundo Zuckerberg, essa é maior mudança dos últimos 5 anos, relacionada ao app e ao site do Facebook.

Se o seu aplicativo está atualizado, você verá que o logo já está diferente, abandonando o tradicional azul. As demais mudanças serão no layout, com um visual mais limpo e diferentes tipos e distribuição de elementos.

As novidades já foram implementadas nos Estados Unidos e, em breve, chegarão aqui no Brasil.

Mais privacidade

Um ponto muito abordado durante a Conferência F8, é a privacidade dos usuários. Zuckerberg falou que cada vez mais deseja que seus usuários se sintam em casa quando estiverem navegando pelo Facebook e, por isso, busca oferecer uma experiência mais íntima e privada.

As principais mudanças acontecerão nas conversas, que serão mais protegidas, e na possibilidade de fazer comentários em grupos em modo anônimo. O que você achou?

Meet New Friends

Outra mudança no Facebook é o Meet New Friends, que irá sugerir amizades com base em interesse, gostos, localizações, grupos compartilhados e frequentados pelos usuários.

Essa novidade irá facilitar a criação de novas conexões e será opcional.

Segurança

Em razão do possível vazamento de dados, o dono do Facebook afirmou que vai apostar mais na segurança dos usuários no aplicativo. No entanto, ele comentou que essa mudança demorará tempo, mas já começarão a ser implementadas em menor escala no aplicativo.

Um exemplo tanto de privacidade, que já falamos, quanto de segurança, é quanto a troca de mensagens dos usuários. Também há a possibilidade do Facebook perder o acesso aos dados de gostos e interesses para direcionamento de anúncios, mas nada foi confirmado ainda.

Foco em grupos

Se você utilize o Facebook para venda de moda, sabe que os grupos são ótimas estratégias para o seu negócio online. E, por sorte, Zuckerberg está buscando valorizar ainda mais essa funcionalidade.

Entre as mudanças de layout do aplicativo estará uma aba única, em destaque no topo do Facebook, onde ficarão os grupos que os usuários participam. As publicações destes grupos também comerão a aparecer com maior frequência os interessados.

Ou seja, essa é uma ótima notícia para você que já utiliza os grupos do Facebook em suas estratégias de venda. E também uma ótima oportunidade para você que ainda não utiliza, para começar a pensar e voltar um pouco dos seus esforços para essa ferramenta.

Comunicação facilitada

Outra boa notícia para quem vende moda online pelo Facebook e demais redes sociais é a facilidade de se comunicar com usuários de outras plataformas. Segundo Zuckerberg, o Facebook terá uma integração com o WhatsApp e o Instagram.

As pessoas querem poder escolher o serviço que usam para se comunicar com as outras. Queremos oferecer uma opção para que elas possam alcançar seus amigos nas redes a partir do aplicativo que preferem“, disse Zuckerberg.

Essa integração permitirá que os usuários do Messenger, aplicativo do Facebook, enviem mensagens para contatos do WhatsApp e do Instagram Direct sem precisar trocar de aplicativo.

Ele comentou que pretende estender essa função também para ser SMS e afirmou que, os usuários que preferirem optar por manter suas contas separadas, também poderão. Ou seja, liberdade para escolher como utilizar melhor a Plataforma.

Conclusão

Deu para ver que vem bastante novidades por aí. Dá para notar que o CEO do Facebook está realmente apostando em formas de melhorar a experiência dos seus usuários na plataforma. E é isso que também devemos fazer no nosso próprio negócio, a fim de atrair sempre mais clientes – e vender mais.

Para você que me acompanha, essa nova visão sobre os Grupos do Facebook e a integração do Messenger com outros serviços de comunicação, sem dúvidas, serão ótimas para o seu negócio. Resta a você se adaptar e pensar em estratégias para implementar.

Agora me diz, você utiliza o Facebook no seu negócio? O que achou dessas mudanças?

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