Se você ainda não pensa em qual o melhor horário para fazer suas postagens de venda de moda online, já te antecipo que passou da hora de pensar nisso e começar a desenvolver uma estratégia que aumente a visibilidade e vendas do seu negócio.

Se você está lendo este conteúdo uma coisa é certa, assim como eu, você também acredita no poder do Instagram para vender moda online e sabe o quanto ele pode ser vantajoso para o seu negócio, se você tiver boas estratégias.

Mas há uma dúvida que surge para muitas pessoas: Qual o melhor horário para postar no Instagram?

E como recebo diariamente muitas mensagens perguntando sobre isso, preparei um conteúdo com tudo que você precisa, para saber a hora certa de postar no seu Instagram e alcançar mais resultados e engajamento em suas postagens.

DIRETO AO PONTO: Qual o melhor horário para postar no meu Instagram de venda de moda online?

 A resposta correta e sem enrolação é que este horário depende.

Você pode até pesquisar no Google ou em outros sites e ter acesso a uma lista com os melhores horários, mas não é tão simples assim. Normalmente, essa lista é muito geral e, provavelmente, não servirá para o seu negócio, pois isso varia de acordo com o seu cliente.

Pense que o instagram é a sua loja e, tal qual, possui uma audiência específica, com um perfil específico, hábitos específicos e horários específicos. Então, para que você saiba qual é, de fato, o melhor horário para postar no seu Instagram, é necessário que você siga alguns passos.

E é exatamente isso que eu vou te mostrar como fazer.

Antes de começar a vender moda pelo Instagram há uma série de coisas que você precisa saber, como a mudança no algoritmo e como utilizá-la para ter mais resultados

Público

 Um dos motivos pelo quais os melhor horários não são os mesmos para todos os perfis é o público de cada negócio. Isso porque cada loja e cada segmento trabalhará com um público diferente e específico! E isso afeta diretamente no melhor horário para postar no Instagram.

O erro de muitos negócios, no entanto, é não fazer testes e pesquisas, por acreditar que significa perder tempo. Saiba que isso está muito errado! A verdade é outra, pois estes passos são fundamentais para quem busca ter uma boa estratégia de marketing na hora de produzir conteúdos e impactar a audiência.

Há horários que você já pode pensar em evitar

 Normalmente os horários comerciais devem ser evitados, isto porque as pessoas tendem, em sua maioria, estarem ocupadas com seus afazeres de trabalho e, mesmo que acessem o Instagram, não serão impactadas por muito tempo e, provavelmente, não irão interagir. Por outro lado, fora destes horários, elas normalmente estarão descansando e ficarão mais tempo no celular.

Segundo a maioria dos testes realizados, o horário das 15h também não é um bom horário (o que não te impede de testar). Isso é explicado pois, segundo estudos, este é o momento em que as pessoas tendem a estar mais concentradas no trabalho. Neste caso, o engajamento costuma ser menor.

2 maneiras de descobrir o melhor horário para postar no Instagram 

 Chegou a hora de você botar a mão na massa e descobrir, de fato, qual é o melhor horário para postar no seu Perfil do Instagram e impactar o maior número de seguidores. Para isso, separei abaixo as duas melhores maneiras para que você faça isso.

Testar

A primeira é testar! Você precisará fazer testes em vários horários do dia, em diferentes dias da semana, para conseguir de fato analisar qual o horário em que seu público está mais conectado e mais apto a receber e interagir com seu conteúdo.

Também existem as variáveis. Isso quer dizer que seu público pode interagir mais com determinada postagem porque ela é mais relevante e interessante, e não por, de fato, ser o melhor horário. Por este motivo, a minha dica é que você faça ao menos 3 posts por dia, até que consiga descobrir o melhor horário.

Os melhores horários para teste costumam ser fora do horário comercial, como já falamos acima. Ou seja, pela manhã, quando as pessoas estão acordando, tomando café e dando uma conferida nas redes sociais; ao meio-dia, quando as pessoas costumam estar em seus intervalos de almoço; e, por fim, ao final do dia e à noite, quando grande parte já está em casa para aproveitar um tempo de descanso.

Dica: Se o conteúdo for mais pesado, como vídeos, que requerem uma conexão mais estável com a internet, dê preferência para o turno noturno. Isso porque, neste horário, as pessoas tendem a estar em casa e conectadas ao wifi, o que torna mais fácil o acesso e consumo ao seu conteúdo.

Analisar as Estatísticas

 A segunda dica, que pode te auxiliar até mesmo na hora de fazer testes, assim como a criar uma boa estratégia para o seu negócio de venda de moda online, é analisar as estatísticas do seu Perfil Comercial do Instagram.

Se você ainda não migrou para o Perfil Comercial do Instagram e tem dúvidas de como fazer isso, clique aqui e não perca tempo

 Para te mostrar como fazer isso, separei abaixo 3 passos simples e rápidos para que você consiga fazer a análise, através das estatísticas que o próprio Perfil Comercial do Instagram irá te apresentar.

melhor horário para postar no instagram passo 1
Passo 1: No seu Perfil Comercial clique no botão referente às estatísticas. Caso tenha dificuldades, procure o botão que é semelhante a um gráfico.
melhor horário para postar no instagram passo 2
Passo 2: Você terá acesso a estatísticas gerais relacionada aos seus seguidores, como gênero, faixa etária e localidade proveniente da maior parte do seu público. Você precisará clicar em Ver mais.
melhor horário para postar no instagram passo 3
Passo 3: Agora você verá na tela do seu Smartphone, os horários mais interessantes referente a cada dia da semana, com base no seu público, através de dados de suas publicações passadas.

Resultado

Seguindo estes três passos simples você terá acesso a análise completa que o próprio Instagram faz com base nos seus seguidores. Assim, você saberá os horários que o seu público mais está conectado e descobrirá os melhores horários para postar no Instagram, referente a cada dia da semana.

Depois, basta criar uma estratégia bem definida que fará com que seus seguidores sejam impactados e comprem de você, fazendo com que seu negócio venda muito e todos os dias.

Se você precisa de ajuda para criar estratégias que funcionem, confira abaixo.

Atrair mais seguidores de moda e aumentar suas vendas no Instagram

Quando o assunto é vender moda online, é indispensável que sejam criadas estratégias para isso, que realmente farão com que seu negócio tenha muitos resultados. Mas isso nem sempre é fácil e muitas pessoas acabam tendo dificuldades neste momento.

Este também é o motivo de muitos negócios não darem certo, pois, ao não se preocuparem com uma estratégia, começam a não ter vendas, não ter resultados, e já sabemos com isso termina…

Mas a verdade é que qualquer pessoa, com uma boa estratégia, conseguirá vender muito e todos os dias pelo Instagram. E a prova disso são meus alunos do Mais Seguidores de Moda.

Eles aprendem a criar um Instagram atrativo e engajador, atraindo seguidores reais com potencial de compra e estão fazendo vendas todos os dias, tendo cada vez mais resultados.

Se o que falta para você é uma estratégia, que realmente irá impactar as suas vendas, não perca mais tempo.

O próximo passo para transformar o seu negócio só depende de você! Clique aqui.