Conhecer o melhor horário para postar no Instagram do seu negócio é importante pois impacta diretamente seu engajamento e, consequentemente, a entregabilidade do seu conteúdo.

Com um algoritmo incerto e que muitas vezes dificulta o engajamento, é importante estar de olho em pontos importantes, como escolher quando postar e agendar seus posts.

Mas será que existe mesmo um melhor horário para postar no Instagram? E, se existe, qual é? Descubra tudo aqui.

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

O melhor horário é aquele em que você posta! Simples assim!

Eu sei que você esperava uma resposta mais elaborada, mas não existe um único horário específico que seja realmente o melhor.

Vai depender muito do momento em que o seu público costuma estar online, mais interage… E, para saber isso, é importante fazer testes.

O que funciona melhor para uma conta, pode não funcionar para outra. Por isso, não existe regra.

Só que, ao invés de se preocupar com o horário, se eu fosse você me preocuparia mais com essas duas palavrinhas: frequência e consistência. Já vou falar sobre isso.

Mas, na prática…

Claro que é ótimo ter um horário bem definido em que o seu engajamento é melhor, para saber quando postar e agendar os seus posts.

No entanto, na prática a coisa é diferente e, pela correria, muitas vezes fica difícil acompanhar esses horários e postar sempre no momento certo.

Claro que ás vezes é possível deixar tudo agendado bonitinho, mas nem sempre é assim, na verdade? Sejamos sinceras, com a correria e tanta coisa para se preocupar, ás vezes isso acaba fincando para “quando der”.

Eu mesma, por exemplo, ás vezes só consigo parar para postar no meu Instagram às 22h, 22h30… E tá tudo bem.

Não fico me culpando por não seguir um horário ou por não ter conseguido antes. Mas, mesmo que, de acordo com a estatística da minha conta de Instagram não seja o melhor horário, eu prefiro postar do que deixar para amanhã.

Inclusive, esse geralmente é o nosso pensamento “deixar pra amanhã!”. Mas saiba que isso é o seu cérebro te sabotando e querendo que você adie suas tarefas (é comprovado, a gente tem o hábito de procrastinar mesmo…).

No entanto, minha dica é que você vá contra isso, sente, escreva e publique, não importa o horário. Não deixe para amanhã!

Vamos falar sobre o que importa: frequência e consistência

Como eu disse, antes de se preocupar com o melhor horário para postar com o Instagram, se eu fosse você me preocuparia mesmo com a consistência e o volume dos seus posts.

Afinal, o Instagram valoriza aqueles usuários ativos que estão sempre gerando conteúdo. E isso conta pontos para você – e para o seu engajamento.

Então não se apegue ao “horário ideal” pra postar, até porque o horário ideal é aquele em que você vai lá e faz o que precisa ser feito. Por isso é importante que, quando seu cérebro tentar te auto sabotar, você pare e faça o contrário: dê um check nesta tarefa e vá dormir com a cabeça tranquila.

Mais vale você postar, mesmo que não seja no seu melhor horário, do que deixar pra lá e perder um dia de conteúdo.

Você tem outro caminho…

Claro que você também não precisa deixar tudo para última hora. Se conseguir, planeje suas postagens e deixe todos os conteúdos da semana agendados.

Para te ajudar, separei aqui dois conteúdos:

1. Dicas de postagens para o Instagram: leia aqui

2. 2 dicas de ferramentas para agendar posts e stories do Instagram: leia aqui

Sem dúvida, quando você consegue se planejar, tudo fica melhor.

Truques e Estratégias de Instagram para atrair mais seguidores

Quer aprender ainda mais truques e estratégias de Instagram, para fazer o seu perfil bombar?

Além de gerar conteúdo de valor, ter uma bio atrativa, conhecer o seu público e usar as hashtags certas, existem uma série de outras estratégias que vão te ajudar a ter resultados.

Comece a utilizar todo o poder do Instagram para venda de moda >>> Aprenda como aqui.

No Curso de Instagram para Venda de Moda você vai aprender a usar todas as funções e ferramentas do Instagram para venda de moda de forma estratégica e parar de perder tempo com ações que não trazem resultados!

Você terá todo o meu direcionamento, passo a passo, do que funciona.

Clique aqui, conheça mais sobre o treinamento e inscreva-se (vagas promocionais disponíveis).

Leia mais: