Entenda que grandes lojas de moda não vendem apenas roupas, elas vendem experiências!
A nova geração de grandes lojas de moda já se adaptaram à realidade do mercado, onde mais que vender roupas, é importante vender experiências.
Os consumidores da atualidade (e não digo só de jovens), buscam cada vez mais experiências ao comprar algum produto, seja roupas ou tecnologias.
E, por muitas vezes, os lojistas que ainda não se adaptaram a essa nova realidade, acreditam que vender roupas é apenas suprir uma necessidade básica.
Mas analisando a forma de como as grandes lojas de moda se comportam, pode-se concluir que vender experiências é algo único para fomentar o seu negócio.
Quando digo experiência, quero falar a respeito de sensação de pertencimento, benefícios, soluções para desejos e necessidades.
Para isso acontecer, é necessário que você saiba analisar qual o seu diferencial. O que você pode proporcionar de benefício ao entregar um produto para sua cliente?
Tenha em mente que, independente de qualquer produto que você vender, ele precisa despertar algum interesse para a sua clientela. Em análise, o produto deve despertar um sentimento.
Portanto, não importa o que você vende, seja roupa ou tecnologias. O que importa é você gerar uma sensação boa para a sua clientela.
Como começar a vender experiências?
O grande passo para começar a ter a mentalidade de vender experiências é conhecer o seu público-alvo.
“Mas Alê, o que isso tem a ver com vender experiências?”
Na verdade: tudo.
A partir do momento que você entender tudo sobre o seu público-alvo, começará a ter a capacidade de proporcionar as melhores experiências para ele.
Comece a pensar que: o seu público não é apenas um cliente, mas uma pessoa que pode ficar brava quando algo dá errado e fica feliz quando recebe um mimo.
Dito isso, há uma série de pequenos pontos para serem analisados na sua clientela.
- Por exemplo, como a sua cliente deseja se sentir a usar um produto de sua loja?
- O que ela deseja transmitir ao usar o seu produto?
- Ela deseja pertencer a um grupo de pessoas?
- Desejo de status, conforto, desejo de se sentir sexy, empoderada ou passar despercebida sem chamar atenção?
Analisando isso, eu posso te afirmar que são muitos pontos para se dar atenção, mas é preciso atender a essa nova geração de consumidores. E, a sua loja deve se aprimorar e se transformar em uma loja de moda da nova geração.
Visto isso, eu volto a dizer: você precisa se atentar e dar a melhor experiência para a sua cliente; desde o primeiro contato até o fechamento de uma venda.
Por fim, entenda: quando proporcionamos experiências, criamos clientes que além de fiéis, são a melhor propaganda!
Se você ainda não sabe proporcionar experiências para as suas clientes, eu posso te ajudar:
Escola Venda Moda Online
Para garantir que a sua loja de moda se adapte à nova geração de consumidores, a Escola Venda Moda Online foi elaborada para você!
Através da sua inscrição na Escola Venda Moda Online, eu vou te ajudar a proporcionar experiências para as suas clientes.
Além disso, haverá vários benefícios para a sua loja de moda, desde dominar de vez a gestão financeira do seu negócio até mesmo noções de campanhas de vendas.
Saiba que mais de sete mil pessoas se tornaram bem-sucedidas e faturam até 200 mil reais por mês, após a aplicação dos ensinamentos da Escola Venda Moda Online.
Não perca tempo com ações que não geram vendas e venha fazer parte da maior Escola Venda de Moda Online do país clicando aqui!