Se você tem um negócio online em que precisa estar em constante contato com seu cliente, principalmente se for relacionado à vendas, você precisa utilizar o WhatsApp.
Se você ainda não usa, deveria. Se já usa, certamente já sabe que o potencial de vendas desta ferramenta é gigante.
Porque utilizar o WhatsApp para vender moda online?
É bem simples, se coloque no lugar do seu cliente e pense em como sua vida seria bem mais simples se você pudesse tirar, de forma rápida e imediata, todas suas dúvidas referente à algum produto que tem interesse em adquirir e pudesse realizar suas compras facilmente através de uma conversa pelo WhatsApp.
E é exatamente por isso que os negócios online que utilizam essa ferramenta estão crescendo absurdamente nos últimos tempos, afinal, as pessoas estão fazendo muito mais compras online do que em lojas físicas de fato.
Agilidade no atendimento
Outro ponto importante é que, com o imediatismo que as tecnologias oferecem, as pessoas estão cada vez mais ansiosas e acostumadas a fazer tudo de forma rápida e simplificada.
Então imagine dar ao seu cliente a possibilidade de falar com você com apenas um clique, através de um recurso chamado “Click to Chat”, algo como “clique para conversar”. Através deste recurso, ao clicar no link seu cliente será rapidamente direcionado para sua conversa de WhatsApp sem precisar perder tempo digitando o número e adicionando seu contato na agenda.
Além disso, você pode criar o link com uma mensagem pré-determinada onde seu cliente, ao clicar, nem sequer precisará parar para escrever uma mensagem para você, pois ela será enviada automaticamente na conversa de WhatsApp. Muito mais facilidade, não é mesmo?
E essa ferramenta não apenas agiliza seu atendimento, como também faz com que suas vendas aumentem muito, assim como facilita a geração de uma lista de interessados no seu produto, que você poderá continuar nutrindo continuamente e, consequentemente, vendendo muito mais.
O único problema na hora de implementar é que as pessoas acreditam ser algo fácil de fazer (tendo as dicas certas, realmente é), porém a quantidade de pessoas que estão fazendo isto errado ou sem uma estratégia que funcione é enorme. Então, além de te ensinar como fazer, também irei te ensinar como pensar em uma estratégia correta, para que esta importante funcionalidade gere lucros para o seu negócio.
Agora a pergunta que eu tenho para te fazer é: Você quer saber como criar um link exclusivo para o seu WhatsApp, que poderá ser inserido em seu Instagram, Facebook, Google Ads, Site e E-mail Marketing, e que vai ajudar a aumentar suas vendas e acelerar seu atendimento? Então continue lendo que vou te mostrar tudo o que você precisa saber…
Mas antes é preciso que você saiba que de nada adianta você criar o link do seu WhatsApp sem fazer com que as pessoas de fato queiram clicar nele. Por este motivo é importante que você aposte em descrições, legendas e posts atrativos, com CTA (Call To Action – ou Chamadas para Ação) que sejam chamativos e que façam com que seu cliente ou potencial cliente queira clicar no seu link e falar com você.
Portanto, aposte em conteúdos atrativos e sempre incorpore o link do seu WhatsApp neles.
Mas onde posso colocar este link de WhatsApp?
Você pode colocar este link em todo lugar! Como na sua bio, com uma descrição estratégica, em posts ou stories do Facebook ou Instagram, no E-mail Marketing, em seus anúncios, enfim, onde você quiser! O importante é que o link de WhatsApp esteja sempre acompanhado com uma chamada atrativa e esteja em um lugar de fácil acesso.
Além de humanizar seu atendimento e simplificar este processo, você também consegue aumentar o alcance de seus produtos, afinal, a taxa de interação, absorção e abertura da mensagem é muito maior e mais impactante no WhatsApp, sem contar as inúmeras formas com que você consegue se comunicar com seu cliente: texto, vídeo, áudio, gifs, emojis…
Lista de Transmissão
Você também pode (e deve) trabalhar com outras ferramentas que o próprio WhatsApp proporciona, aliadas à este processo, como é o caso da lista de transmissão.
Através desta lista você consegue enviar para todos os seus contatos do WhatsApp, ou para listas segmentadas, promoções ou mensagens estratégicas, sem contar que é uma ótima forma de nutrir seus contatos e fazer um ótimo pós venda.
Com esta ferramenta você pode separar seus contatos em várias listas, como: pessoas que já compraram de você, clientes que ainda não compraram, potenciais clientes, pós venda e o que se adequar a sua necessidade.
E como o cliente não compra quando tem dúvidas ou objeções, esta também é a melhor e mais rápida maneira de você tirar todas as dúvidas existentes e eliminar qualquer objeção, levando seu potencial cliente a comprar de você. Afinal, também não adianta apenas você saber como atrair mais seguidores de moda para o seu perfil e não conseguir responder todas as dúvidas e objeções destes clientes, não é mesmo?
Como criar um link de WhatsApp?
Com tudo isso que eu te falei, você deve estar pensando na facilidade que isso proporciona ao seu negócio e na quantidade de tempo que você estará economizando, estou certa? Aquele velho ditado de que tempo é dinheiro nunca fez tanto sentido, não é mesmo?
É por este motivo que o uso do WhatsApp para aumentar e acelerar vendas precisa estar entre suas estratégias de Marketing Digital e por isso que eu vou te ensinar tudo que inúmeras pessoas já estão fazendo e que está transformando negócios online de moda.
Através de implementação, uso correto e estratégias bem elaboradas através do WhatsApp, você vai conseguir transformar a realidade do seu negócio.
Então vamos ao que interessa…
As vendas por dispositivos móveis estão aumentando a cada ano e ter um atendimento agil, rápido e esclarecedor vai fazer com que a sua loja saia na frente. Então chegou a hora de você descobrir como criar e utilizar o Link de WhatsApp e fazer suas vendas chegarem à números nunca antes alcançados.
Clique agora mesmo e veja o passo a passo do que você precisa fazer
Ficou alguma dúvida? Escreva aí nos comentários que vai ser um prazer responder você!