Saiba o que postar quando começar uma marca ou Instagram do zero, antes de lançar.

Quando se lança uma loja online, geralmente já se tem tudo o que precisa, não é mesmo? 

Na verdade, não. Muitos lojistas começam do zero, com pouco ou nenhum conhecimento.

Você certamente já procurou os produtos que vai vender, o tipo de público que vai atingir, a plataforma que irá usar e até mesmo já tem a loja montadinha do jeito que você sonhou com data de lançamento e tudo.

Mas sempre há aquele detalhe mínimo que é de grande importância para o seu negócio: O que postar antes de lançar a sua loja online?

Mas não “criemos pânico“. No dia de hoje, eu decidi ajudar você nas etapas que se deve antecipar para começar do zero no Instagram, até o momento de lançar sua marca ou sua loja online.

Antecipe

Uma das etapas mais importantes para se fazer, é deixar todo mundo saber que a sua loja está vindo por aí, trazendo excelentes produtos e o mais importante, conhecer você.

Você precisa avisar o seu público o que você está planejando para eles. Criar um vínculo com o seu consumidor e os deixarem conhecer a sua história.

Essa etapa é o que chamamos de antecipação.

Use e abuse das redes sociais para se tornar o seu principal canal de comunicação para fazer essa antecipação, deixando todo mundo saber que algo novo está sendo “criado”.

Dessa forma, você irá conseguir trazer um número maior de seguidores para o seu negócio e fazê-los se tornarem seus clientes de forma orgânica, sem pagar nada.

Só com esses pequenos passos, você já tem um grande trunfo de fazer o seu lançamento ser um sucesso!

Porém, como você já deve estar cansada de saber, ter um negócio digital exige muito planejamento, análises, testes e adaptação.

Entre outras coisas, o mundo digital necessita que você comece a criar outras estratégias para abordar o seu público. Então, a criatividade tem que falar mais alto para destacar você em meio a tanta concorrência.

Com isso em mãos, vamos ver alguns tópicos importantes para você fazer antes de lançar a sua loja online.

O que postar quando começar uma marca ou loja online do zero no Instagram?

Sobre você e a marca

Um dos pontos mais importante de compartilhar com o seu público é algo sobre você a sua marca.

Conte a sua história e fale sobre a marca que você está lançando. Compartilhe com o público uma pequena biografia sua e a trajetória da sua loja.

Seus seguidores precisam conhecer você e a sua marca no mesmo instante. Lembre-se, conhecer a alma do negócio faz toda a diferença.

Dicas do segmento

Uma das coisas legais de se fazer durante essa etapa do seu negócio, é criar dicas do segmento da sua loja.

Faça conteúdos de valor que ensinem algo sobre o produto que você vai vender e para qual finalidade ele serve.

Por exemplo, se você for vender roupas, faça algum conteúdo que detalhe suas roupas. Crie looks que possam prender a atenção do seu público.

Após você ter conseguido obter a atenção do público ao seu negócio, eles certamente estarão ansiosos pelo lançamento e comprar o seu conteúdo.

Faça videos

Fazendo parte do tópico anterior, é sempre bom você fazer vídeos sobre qual é o propósito da sua marca e mostrar os processos que ela tem.

Aproveitando as redes sociais e ainda mais as ferramentas do Instagram, crie vídeos sobre a sua marca.

Interaja com o público para conhecerem a sua marca e o que está por vir. Uma boa sacada é utilizar o Reels do Instagram para fazer esse processo.

Seja criativa e busque aproximar o público ao seu novo negócio através dessas interações. Certamente isso vai cativar ainda mais o seu público.

Spoiler

No mundo dos negócios, um spoiler é sempre bem vindo, não é? Saber o que está por vir e ter aquele gostinho de querer mais.

Então, faça o mesmo com a sua marca. Mostre alguns detalhes sobre o seu negócio, mas não tudo! (rsrsrs)

Procure mostrar somente o necessário para deixar o seu público com o “gostinho de quero mais”. Isso vai trazer eles direto para a sua marca no dia do lançamento e ver o que você tinha reservado para eles.

Bastidores

Os bastidores costumam ser uma parte bem importante para os seus seguidores. Isso pode fazer com que as pessoas se interessem ainda mais pelo seu produto.

Sendo assim, é bom se lembrar que pessoas compram de pessoas. Então, é sempre bom mostrar o bastidor do seu negócio.

Compartilhar pessoas que já adquiriram algo seu é sempre uma boa forma de mostrar para o seu público que você está ali e se importa com ele.

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