Instagram libera figurinha de link para todos! Recurso substitui o “arrasta pra cima” e permite adicionar link externos no Stories. Leia este conteúdo e veja como usar no seu negócio de moda!

O que antes era desejo de grande parte dos usuários do Instagram, o famoso “arrasta pra cima”, que era liberado apenas para contas com mais de 10k de seguidores, agora está disponível em um novo formato e para todos os usuários da plataforma: a figurinha de Link.

Com o crescimento dos stories, a plataforma decidiu liberar o recurso para que mais contas utilizem todo o poder da ferramenta e, claro, para estimular o uso.

Mas como funciona e como você pode usar no seu negócio de moda? Vamos ver?!

Como adicionar uma figurinha de link no Instagram?

Tão fácil quanto adicionar o link nos stories, adicionar uma figurinha de link no Instagram pode ser feito rapidamente, em apenas 4 passos:

  1. Abra seu Instagram e toque no ícone de “+” para adicionar uma nova publicação.
  2. Coloque normalmente um stories (foto, vídeo ou texto)
  3. Toque no ícone de figurinha, na parte superior, e escolha a figurinha “link”.
  4. Depois é só adicionar o link que você deseja e tocar em “Concluído”.

Prontinho, você já poderá adicionar o link na sua publicação.

Como usar a figurinha de link no Instagram do seu negócio de moda?

Na verdade, não tem mistério.

A ideia para utilizar a figurinha de link no Instagram do seu negócio de moda é a mesma do “arrasta pra cima”: você vai fazer stories estratégicos falando sobre seus produtos e direcionar seus usuários para o link, podendo ser:

  1. Do seu WhatsApp, onde você poderá prestar um atendimento diferenciado e fazer a venda.
  2. Para o seu site, onde ele mesmo poderá efetuar a copra.
  3. Para outro link de venda, onde o cliente também poderá efetuar a compra do produto em questão.

Tudo vai depender com o seu objetivo em cada story.

O que importa é que agora você também tem mais esse poder em mãos para utilizar a favor do seu negócio, captar mais clientes e fazer mais vendas.

Saiba mais sobre estratégias de Instagram para Venda de Moda: