Gerar conteúdo para as redes sociais é uma grande dificuldade para muitos lojistas que me procuram.

Apesar de existir um caminho que pode facilitar e muito essa importante tarefa, muitos desconhecem, e continuam quebrando cabeça.

Com você é assim? Então esse conteúdo chegou no momento certo! Aqui separei algumas dicas para você ter ideias de conteúdo infinito para o seu negócio de moda.

O papel do seu conteúdo

Antes de tudo, você precisa ter consciência da importância de um conteúdo de qualidade. Afinal, o papel do seu conteúdo não é encher linguiça!

Na verdade, o seu conteúdo tem uma função muito importante: atrair e conduzir seu seguidor ao desejo de comprar através de 3 situações, que eu já vou falar aqui.

Ou seja, o seu conteúdo tem o poder de fazer com que novos clientes cheguem até você, se interessem pelo seu negócio/produto, comprem e continuem comprando de você.

E para que o seu conteúdo seja poderoso e desperte no seu potencial cliente o desejo da compra, é preciso que ele contemple 3 situações:

1 – Interesse

É importante que você fale de assuntos diversos que são do interesse do seu público. Isso é o que vai fazer com que eles queiram entrar no seu Instagram diariamente pra ver sobre o que você está falando ou ensinando, mesmo que naquele dia ele não queira comprar nada.

Nesse caso, pode ser que em um dia aleatório em que o seguidor está passeando pela sua conta (já que ela é interessante pra ele), você mostra um produto que ele gosta e se identifica e pimba: Compra efetivada!

2 – Ensine (e dê dicas) de como usar

Uma função MUITO importante do seu conteúdo é educar e ensinar a sua audiência. E isso vale para o momento de “como usar”, “como comprar”, “como entrar em contato”, “como escolher” e por aí vai.

Então um ponto que você precisa contemplar é mostrar maneiras de usar suas peças, mostra vários looks com as mesmas peças, inclusive em biotipos diferentes.

Quando você mostra cada mínimo detalhe do seu produto, isso aumenta as chances que suas seguidores se identifiquem com o look. E, se ela colocar o olho e achar a cara dela, ver que ela pode usar o produto com peças que ela já tem no guarda roupa… Pimba de novo: Compra efetivada!

E é isso que queremos, não e mesmo? rs

3 – Tenha uma comunicação clara e (de novo) ensine sua audiência

Explique de forma clara como fazer para comprar, como fazer caso a cliente queira trocar o produto, você direciona ela para o link do WhatsApp ou do seu site, mostra bastidores, embalagens, depoimentos de clientes felizes e com isso ela se sente segura para tomar a decisão de compra.

Afinal, muitas vezes sua cliente pode amar as peças mas, se ficar em dúvida sobre como comprar ou com medo da peça não ficar boa e ela não poder trocar, você corre o sério risco de perder a venda.

Além disso, é importante gerar credibilidade e confiança nas redes sociais (estimule seus clientes a marcarem o perfil da sua loja e compartilhe depoimentos), porque assim você quebra a barreira da insegurança (muitas pessoas se perguntam se a loja é mesmo de verdade/confiável), afinal, tem muito golpista na internet né.

Mas, se você deixar seus clientes seguros, pimba de novo: Compra efetivada!

Como ter ideias de conteúdo todo dia

Bom, agora você entende que o seu conteúdo é fundamental para o sucesso do seu negócio, certo?

Também entende que seu conteúdo retém a atenção da sua seguidora e conduz ela pra comprar, certo?

Então, como ter ideias infinitas de conteúdo? A resposta é mais simples do que você imagina: é preciso estar de olho.

  • Olhe seu estoque
  • Analise os interesses do seu público-alvo
  • Fique de olho nos concorrentes
  • E, principalmente, tenha um caderninho em mãos o dia todo, anotando toda e qualquer pergunta que suas seguidoras e clientes te fazem! Cada pergunta vira um conteúdo, ou seja, conteúdos infinitos à sua disposição!

Afinal, quem tem dúvida não compra!

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Será um prazer poder compartilhar com você esse conteúdo completo para te ajudar a colocar a engrenagem de vendas para rodar no Instagram do seu negócio.

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