Aprenda a usar as hashtags no instagram da maneira correto e não perca tempo cometendo erros que não vão te trazer resultados com as suas postagens.
Não cometa esse erro
O funcionamento das hashtags é mais simples do que se parece, funcionam como o “Google” do Instagram.
São como etiquetas que você coloca em suas publicações. Quando você marca uma hashtag do Instagram em seu post, logo será vinculada a outras postagens com aquela mesma palavra.
Então evite usar hashtags genéricas em suas postagens e, ao invés disso, faça o básico que funciona!
Pense com a cabeça do seu cliente e imagine como ele pesquisaria o seu produto no Instagram ou até mesmo no próprio Google. Usar palavras-chaves vai te ajudar muito na hora de fazer a sua busca e escolher as melhores.
Na prática pode ser mais simples do que você imagina
Por exemplo, suponhamos que você faça uma publicação de uma blusa preta de manga longa. Como a sua cliente irá encontrar isso no Instagram? Simples, com o uso de uma hashtag simples, como:
#blusapreta
#blusamangalonga
#blusapretamangalonga
#blusaemuberlandia
Então, comece a pensar como se você mesmo fosse a sua cliente. Por qual hashtag do Instagram você iria procurar o produto que você quer?
Evite as genéricas
Ao mesmo tempo que é importante usar as certas, também é importante deixar de utilizar as que não funcionam.
Ou seja, deixe pra lá as hashtags genéricas como:
#style
#looks
#lookdodia
#colorful
Nenhuma dessas hashtags condizem com o que você tem a dizer em sua publicação, além de ser em inglês e provavelmente não conectar com seu público. Logo, o seu post estará no limbo com os outros posts.
Então aprenda que as hashtags genéricas não levarão o seu negócio a lugar algum, ainda mais utilizando palavras da língua inglesa. Pare de pensar que isso irá bombar o seu post, porque na verdade, isso só irá atrapalhar.
Use hashtags com estratégia
Você deve começar a criar estratégias para tornar seu negócio popular entre suas clientes. Escolha as hashtags do Instagram certas que você irá consequentemente:
- impactar mais clientes em potencial;
- fazer com que o seu negócio seja encontrado mais facilmente;
- facilitar que o cliente que esteja buscando pelo seu produto ou serviço, encontre-o;
Novamente, pense com a cabeça da sua cliente. Como ela iria procurar um produto utilizando a ferramenta das hashtags do Instagram?
Use sua criatividade para criar hashtags que realmente representam o produto que você tem! É SIMPLES!
Comece sempre pelo básico. Afinal, o “feijão com arroz” sempre funciona. Pare de querer inventar moda e dificultar o seu trabalho.
Depois de seguir os passos básicos, é hora de incrementar em algumas coisas. Procure pelas tendências do seu produto e incremente novas hashtags do Instagram.
CONCORRÊNCIA
Outro fator importante, é analisar a concorrência. Saiba quais métodos seus concorrentes utilizam nessas horas. É sempre bom aprender com os adversários.
A estratégia de analisar a concorrência, dará a você novas perspectivas de hashtags. Essa base trará para o seu negócio uma assertividade maior.
COERÊNCIA
Outra dica que te dou, é utilizar as hashtags de forma coerente, evite usar coisas do tipo:
#blusa #branca #com #manga
Além de soar bastante desconexo com o seu negócio, não fica nada legal visualmente e não traz resultado. Esse tipo de erro é bem comum para quem possui um negócio online.
POLUIÇÃO
Ah, quase ia me esquecendo de comentar com você uma coisa super importante também. Ao fazer o uso de hashtags do Instagram, tente ser mais clara o possível.
Evite utilizar muitas hashtags em suas publicações. Afinal, quanto mais hashtags você utilizar, mais poluído a sua publicação irá ficar.
Esse tipo de erro é comum acontecer com pessoas que costumam utilizar hashtags sem sentido, como já citamos. Mas caso você faça direitinho o que foi aprendido hoje, o seu negócio irá decolar.
Caso ainda tenha dificuldades em criar hashtags, você pode acessar esse conteúdo gratuíto de “Como escolher as melhores hashtags para usar no seu negócio”
ERROS
Agora que você já aprendeu a como utilizar de forma correta as hashtags para o seu negócio, Confira abaixo alguns exemplos do que NÃO FAZER em suas hashtags do Instagram!
Workshop de Instagram para Venda de Moda
E então, vamos parar de encher as suas publicações com hashtags genéricas e sem sentido e começar a fazer o que funciona e realmente vai te trazer resultado?
Se você respondeu sim, eu posso te ajudar bem mais em seu negócio.
Tenha acesso ao meu conteúdo, direcionamento e suporte para te ensinar as estratégias mais poderosas para realmente ter resultado no Instagram com a venda de moda.
No meu Workshop de Instagram para Venda de Moda, você terá a mais de 14 horas de conteúdo onde, além de hashtags, você irá aprender a:
- Ter mais clareza sobre o seu público-alvo;
- Avaliar e melhorar sua conta de Instagram, para que ela trabalhe por você;
- Atrair os seguidores certos, de forma orgânica (gratuita) e de forma paga;
- Criar conteúdos de forma que esses eles te ajudem a vender;
- Aumentar seu engajamento através das legendas;
- Entender as estratégias de divulgação de preço e escolher a certa;
- Transformar seu Instagram em uma vitrine online atrativa;
- Usar as funções dos stories de forma estratégica;
- Aplicativos para criar imagens e agendar suas postagens;
- Fazer anúncios para feed (posts) e para stories do Instagram usando o botão promover e o Gerenciador de Anúncios; E muito mais!)
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Não se esqueça de compartilhar esses conteúdos com outros lojistas que possam se interessar. Caso tenha alguma dúvida ou outras dicas para compartilhar, entre em contato com [email protected].
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