Você participa ou já participou de grupos de engajamento? Está na dúvida se vale a pena participar? Então vem comigo, que hoje vou falar um pouco sobre essa “função”.

Grupos de engajamento: o que é? vale a pena?

Em diversas vezes, as pessoas costumam criar grupos de amigas para uma curtir e comentar o conteúdo da outra.

Apesar desse fator ser algo legal, isso culmina numa ilusão que está criando um engajamento e entregando o conteúdo para o público, porém isso é um tiro no pé.

Para falar a verdade, a ideia de criar um grupo de amigas para interagir nas publicações parece ser algo legal, o sistema do Instagram logo entende que aquilo não é “ôrganico”.

Por exemplo, o Instagram acaba percebendo que o engajamento é falso e acaba não aumentando seu engajamento e nem mesmo entregando o seu conteúdo para o público.

Além disso, há diversos grupos que são pagos para criar engajamento. Dentro desses grupos, eles criam hashtags padrões, onde todos os grupos postam usando a mesma hashtag.

Através disso, os participantes precisam procurar pela hashtag todos os dias e interagir com os ports que utilizam dessas hashtags.

Mas vale a pena participar de grupos de engajamentos?

Como dito, participar de grupo de engajamento às vezes funciona apenas na teoria, já que o Instagram percebe que há algo de errado ali.

O algoritmo da plataforma consegue analisar e travar o seu alcance.

A questão é difícil de responder e a verdade é que depende. Há uma grande variedade de conteúdos em grupos de engajamentos, porém nem todos irão ser aproveitados.

Por exemplo, o problema desses grupos de engajamento é que os membros participantes, não estarão ali por gostar do seu conteúdo. Os membros estão participando do grupo apenas para interagir em suas publicações, sem nem ao menos ter interesse no que você tem.

Essas interações forjadas podem fazer com que o seu engajamento aumente, mas isso não vai durar no longo prazo.

Além disso, todos esses fatores irão atrapalhar a sua análise de seus dados, já que você não vai conseguir diferenciar os seus seguidores forjados dos seus seguidores reais.

Resumindo…

Resumindo, grupos de engajamentos são sucessos apenas por aparência e não por qualidade.

Vale mencionar também que, parceiros, marcas e patrocínios irão perceber que seus consumidores não estão comprando o que você tem para vender.

Lembre-se, a obsessão por ter um sucesso rápido e muitos seguidores, comentários e curtidas, não irá te trazer o sucesso financeiro. Ou seja, a obsessão por alcançar o topo a qualquer custo, vai custar a imagem do seu negócio.

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  • Ter mais clareza sobre o seu público alvo e sobre um funil de vendas alinhado com esse público e com suas postagens.
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  • Avaliar e melhorar todos os aspectos da configuração da sua conta de Instagram para que ela trabalhe por você.
  • Atrair seguidores com o perfil do seu público alvo, de forma orgânica (gratuita) e de forma paga.
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