Estou nesse mercado ajudando lojistas e começarem a vender moda já há algum tempo. E, nesse caminho, eu vejo muitas coisas!

Uma delas – e que eu acho muito importante ressaltar aqui – é que muitas pessoas começam a vender roupa pelo motivo errado.

Geralmente, são pessoas que gostam de comprar, se vestir bem e são constantemente elogiadas pelos seus looks. Isso, aliado ao fato de gostar muito de moda, faz com que pensem que é o suficiente para criar o seu próprio negócio.

Claro que você gostar e se identificar com moda é muito importante, ainda mais se você entende do assunto. Mas a verdade é que você precisa de muito mais para criar o seu negócio!

Pensando nisso, vou listar aqui 6 elementos básicos que você PRECISA dominar para começar a vender moda e ter sucesso no mercado! Quer começar com o pé direito? Então leia esse conteúdo!

6 coisas que você precisa saber para começar a vender moda online

Conhecer o seu público-alvo

Definir o seu público-alvo e o nicho no qual você vai atuar, é a base para que qualquer negócio tenha sucesso e se destaque no mercado. Por isso, esse é nosso primeiro ponto aqui.

A verdade é que depois dessa definição, as coisas começam a acontecer de verdade.

Você passa a entender com quem você está falando, o que a sua audiência procura, como se comunicar com ela, gerar conteúdo de valor, fazer anúncios segmentados com sucesso e muito mais.

Em contrapartida, sem a definição clara de quem é o seu público, o seu negócio está fadado ao fracasso. Eu sei que é duro ouvir isso, mas há verdades que precisam ser ditas.

Como eu quero que você tenha sucesso, não tem outro jeito, é preciso passar por todas essas etapas. E o começo de tudo parte da definição de público-alvo e nicho de atuação!

Gestão de negócio

Sem uma boa gestão, não há como você ter sucesso e lucratividade no seu negócio online de moda.

Você pode até achar que está indo bem, que está tendo muito lucro, mas na prática, se você não conhece e acompanha os números do seu negócio, as chances de estar sendo enganada são grandes.

Um exemplo disso é quanto a precificação de produtos, que você PRECISA saber fazer.

Muitas pessoas dividem o preço pago nas peças x2 e acreditam que, dessa forma, estão lucrando 100%. Mas isso é uma MENTIRA! Entenda melhor aqui.

E se você não souber como precificar seus produtos, não entender sobre margem de lucro, não tiver metas e o controle do que entra e do que saí do seu negócio… Nem preciso dizer, né?

Já que estamos falando sobre gestão, outro ponto de extrema importância é quanto ao controle de estoque.

Se você ficar com estoque parado, significa que estará perdendo dinheiro. E, se não souber estratégias para livrar dele, as chances de acabar fechando o mês no vermelho são grandes.

Daí vira uma verdadeira bola de neve que muitos negócios não conseguem escapar. O resultado: acabam falindo e tendo que fechar seus negócios.

Por isso, ter uma gestão de estoque eficiente, separar seus gastos pessoais dos profissionais, controlar seus custos, saber como precificar produtos, controlar fluxo de caixa, saber quais são suas margens de lucro e muito mais, é fundamental.

Dessa forma você evita ter que trabalhar mês após mês no vermelho, correndo sérios riscos com o seu negócio.

Eu falei que gostar de moda e vender moda são coisas completamente diferentes, não é mesmo? E, como dá para ver, você tem muitas obrigações para fazer o seu negócio dar certo. Mas ainda não acabou…

Estratégias de redes sociais

Ter um Instagram não significa ter um negócio de moda! Você precisa ir muito além e saber como utilizar todo o potencial das redes sociais ao seu favor. Falo mais sobre isso no vídeo abaixo.

Estudar as redes sociais, entender onde o seu público está e quais estratégias utilizar ao seu favor, fará toda a diferença para os seus resultados.

Saber como atrair os clientes certos, fazer com que engajem e se identifiquem com a sua marca, é o caminho para que eles comprem de você.

E presença digital é fundamental para o seu negócio! Por isso, ter um posicionamento adequado nas redes sociais, fará toda a diferença.

Desde o seu nome de usuário, biografia, organização do feed, fotos… Tudo vai contar para atrair seus potenciais clientes ou afastá-los. Vai depender da forma que você vai utilizar todas essas funcionalidades.

Mas calma! Já vou te mostrar a solução para você fazer tudo isso do jeito certo e mais lucrativo possível.

Enquanto isso, vamos seguir aqui que ainda preciso falar de 3 pontos importantes para você que deseja vender moda.

Marketing Digital

Se você quer vender moda online, precisa conhecer pelo menos o básico das estratégias de marketing digital para aplicar no seu negócio.

E, claro, quanto mais você se aprofundar no assunto, melhor será para os seus resultados.

Afinal, por meio de estratégias de marketing digital você vai saber como atrair os clientes certos e fazer com que eles cheguem até a sua loja, ou seja, aumentar o alcance da sua marca, engajar a sua audiência e fechar vendas.

Basicamente, o marketing digital estará envolvido em quase todo processo do seu negócio online.

Acredite: ter conhecimento dessas estratégias poderosas pode não apenas facilitar a sua rotina e atividades, mas também impulsionar de vez seus resultados.

Produção de conteúdo

Eu recebo muitas mensagens de pessoas falando “Alê, eu produzo conteúdo, posto todos os dias, mas meus seguidores não interagem comigo, não sei o que estou fazendo de errado”.

Quando vou ver, o feed é cheio de postagens sem pé nem cabeça, frases motivacionais, vida pessoal e outras coisas, que fogem totalmente do foco do negócio.

Logo, entendo onde está o erro!

A verdade é que muitos lojistas ainda pecam – e muito – na produção de conteúdo.

Acreditam que basta postar uma foto no feed, colocar um emoji e algumas hashtags e está pronto. Mas não é assim!

Ter uma produção de conteúdo inteligente, que gere valor sob seus produtos, chame a atenção dos seus clientes e, claro, faça-os comprar, é FUNDAMENTAL para o seu negócio.

Nesse processo, buscar conhecimento acerca do marketing de conteúdo, entender a jornada do cliente e quais tipos de conteúdo apostar para cada etapa, fará toda a diferença.

E quando falo de conteúdo, estou falando de todos os tipos de conteúdo, para diferentes meios e mídias: conteúdo em texto, áudio, vídeo, imagem… 

Tudo é conteúdo! E todos eles precisam ser estratégicos, para que aí sim você consiga ver os resultados no seu negócio a curto e longo prazo.

Campanha de Vendas

Por último, mas não menos importante, você precisa saber VENDER!

Até porque uma coisa é você gostar de moda, se vestir bem e receber muitos elogios dos seus amigos e familiares. Outra coisa é convencer pessoas a comprarem de você!

Ainda mais se tratando do meio online, onde a concorrência é grande e as chances de terem outras pessoas vendendo o que você vende são enormes (a não ser que você mesma produza suas peças).

Mas, de qualquer forma, você vai precisar saber VENDER MODA! Ou seja, bora arregaçar as mangas e estudar estratégias de vendas.

Abordagem ao cliente, conteúdos, campanha de vendas, anúncios, e-mail, postagens nas redes sociais… Tudo pode ser venda!

E a grande sacada é você entender como fazer tudo isso sem parecer como se estivesse querendo vender o tempo todo.

Aprenda tudo isso em um só lugar

Bom, você viu que para vender moda é preciso muito mais do que apenas gostar de moda, certo?

Estar a frente do seu próprio negócio é coisa séria, e você precisa se comprometer para que o seu empreendimento tenha sucesso e se destaque no mercado.

Então, se você quer saber como dominar cada um desses 6 elementos que falamos aqui e MUITO MAIS, te convido a conhecer o Treinamento FashionMidias.

Neste curso 100% online, eu ensino para você o passo a passo para construir a sua loja de moda online altamente lucrativa, de forma totalmente descomplicada.

Todo o treinamento é baseado em torno de 8 pilares, que são eles:

  • Pilar 1: Definição de Público-alvo e nicho de mercado 
  • Pilar 2: Passo a passo para deixar a sua Loja Online pronta
  • PIlar 3 – Gestão do Seu Negócio 
  • Pilar 4 – Como fazer compras de maneira estratégica 
  • Pilar 5 – Redes Sociais para Negócios 
  • Pilar 6 – Criação de conteúdo em imagens e vídeos
  • Pilar 7: Estratégias de Vendas 
  • Pilar 8 – Relacionamento e pós venda

É um verdadeiro guia, de a à z, com tudo o que você precisa saber e fazer para ter o seu negócio de moda online de SUCESSO no mercado!

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