Você não deve usar apenas o parâmetro do preço como forma de se destacar da concorrência. Existem outras formas de criar desejo pelo seu produto e vender muito, sem cair na armadilha do desconto. Quer saber mais? Leia este conteúdo!

Não caia no efeito manada

Chega janeiro e muitos lojistas lojistas começam a fazer promoções e liquidações para conseguir vender.

Mas não é porque está todo mundo fazendo liquidação em janeiro que você deve fazer também. É aquela história de mãe “você não é todo mundo” (e também vale para este ponto!).

Sendo assim, não há motivos para se sentir pressionada porque outros lojistas, até mesmo concorrentes, estão fazendo liquidação.

Mas o que fazer com o estoque parado?

Eu sei que virar o ano com muito estoque pode ser desesperador. E, por isso, muitos lojistas buscam na liquidação a solução.

Mas na verdade, este não é o único e nem o melhor caminho. Você pode estruturar campanhas de vendas que são mais lucrativas e não deixam suas clientes mal acostumadas.

Afinal, você não quer ser conhecida como a loja da promoção, certo? Então veja abaixo algumas dicas para você se destacar da concorrência e atrair mais clientes.

Dicas para se destacar da concorrência

Estratégias para atrair clientes

Para ter um negócio de moda de sucesso e vender muito é preciso ter clientes, certo? Por isso, você precisa de estratégias para trazer novas pessoas e potenciais clientes para as redes da sua loja.

Ter um funil de vendas, usar hashtags estratégicas… Tudo isso vai te ajudar a conseguir atrair essas pessoas para o seu negócio.

Como atrair clientes para as redes sociais da sua loja (seja um ímã de clientes com 5 dicas bombásticas)

Conteúdos relevantes

Lembre-se que para quem chega no seu instagram tudo é novidade.

Então busque ter conteúdos e fotos atrativas para chamar a atenção e despertar o desejo dos seus clientes, para que eles se interessem pelo seu negócio e escolham comprar de você e não do concorrente.

Datas comemorativas

Aproveite as datas comemorativas ao seu favor para criar campanhas estratégicas. Em janeiro existem muitas opções (assim como em todos os meses do ano) e estar atenta a essas datas para criar campanhas de vendas é muito lucrativo para o seu negócio.

Passo a passo para criar campanhas de vendas que vendem de verdade

Se você quer se destacar da concorrência, atrair mais clientes em potencial e vender mais, precisa conhecer o método infalível para criar campanhas de vendas.

Existe um roteiro com 12 passos a serem seguidos, onde você leva em conta seu estoque e os desejos do seu público-alvo.

Assista este vídeo para entender como funciona o método

De forma resumida: você avalia o seu estoque, e com base no seu ticket médio, cria uma oferta irresistível (oferta não é dar desconto, combinado?) e oferece os produtos da campanha de uma maneira que as clientes pensam assim: “Nossa, parece pegadinha! Não posso perder!”

E no Workshop Campanhas que Vendem Moda você terá acesso a todo o conhecimento necessário para aplicar essa estratégias no seu negócio para vender muito e todo dia.

Clique aqui para saber mais sobre este treinamentos que já ajudou centenas de lojistas a venderem muito e todo dia.