Quer vender mais no dia das mães 2022? Então esse é o conteúdo que estava faltando!

Expectativa para as Vendas de Dia das Mães 2022

O dia das mães é uma data e tanto para o comércio, principalmente para aqueles que vendem moda, acessórios e perfumaria.

E esse ano a expectativa não é diferente: crescimento nas vendas online.

A busca por presentes online foi uma prática que aumentou com a chegada da pandemia e segue em alta. E, segundo pesquisa da Behup, três a cada quatro pessoas pretende dar presente neste ano.

Veja só o que está entre os presentes mais procurados de 2022:

  • Roupas (26%)
  • Perfumes (24%)
  • Calçados (14%)
  • Acessórios (13%)

Ou seja, se você vende moda, acessórios, calçados ou perfumaria, essa data tem grande potencial para você. Mas, para isso, é preciso se preparar.

Dicas para Vender Mais no Dia das Mães

Conhecimento é a chave para o sucesso

Se você quer vender mais, precisa conhecer bem o seu público-alvo e entender o que ele está buscando para essa data.

Quando você dedica o seu tempo para conhecer essas pessoas, consegue ser muito mais certeira na hora de escolher os itens certos para sua campanha. E esse é um dos pontos chaves para o sucesso das suas vendas!

Lembrando que, neste caso, o público é aquele que está procurando o presente perfeito para as mães: ou seja, filhos, filhas, maridos ou companheiras.

Campanha nas redes sociais

Tanto para você que tem loja online quanto para você que tem loja física, investir nas redes sociais será fundamental durante este período – essa é a grande sacada para quem quer aumentar de verdade o faturamento nesta data (e em todas as outras).

Aposte no Instagram, gere conteúdo, faça lives, stories, reels… Divulgue de todas as formas possíveis, o quanto mais você puder.

Veja os 9 passos para  fazer uma campanha de vendas usando o Instagram e WhatsApp.

Atendimento rápido

Não é nenhuma novidade que os clientes estão cada vez mais exigentes, e isso também vale para o atendimento. Se você não possui canais de fácil acesso e de rápido retorno, pode estar perdendo vendas por isso.

Quem faz o atendimento da sua loja? Você ou a sua equipe? Se você tem uma equipe, treine-a e capacite-a para prestar o melhor e mais rápido atendimento ou, se essa é uma tarefa sua (como eu sei que é a realidade de muitos negócios), busque você mesmo formas de melhorar esse processo.

Digo isso por dois motivos: o atendimento é um grande diferencial para gerar mais vendas e fidelizar clientes. Quando você impacta positivamente seu cliente, isso faz toda a diferença.

E, segundo, porque muita gente deixa a compra do presente para a última hora e, por isso, precisa de rapidez e agilidade. Ou seja, se você demorar para responder, as chances do seu cliente ter tido um retorno mais rápido de outra loja são grandes e, com isso, você provavelmente terá perdido algumas vendas.

Agilidade na entrega

Pelo mesmo motivo anterior, que é o fato de muitas pessoas deixarem suas compras para última hora, a agilidade na entrega será um fator-chave para você fechar mais vendas. É só pensar: se você oferece uma entrega que demora 10 dias e o seu concorrente entrega em até 4, quem você acha que o cliente irá preferir? Então esteja preparado!

Kits (e brindes)

Outra dica para atrair clientes e vender mais no Dia das Mães, é oferecer kits com dicas de presentes.

No caso, se você vende roupas e acessórios, pode montar kits com looks completos, que podem ser uma ótima ideia para quem ainda está a procura do presente perfeito.

Oferecer brindes extras para as mamães também será um grande diferencial. E não precisa ser algo de grande valor monetário não, coisas simples como uma rosa, um cartão ou um chocolate pode fazer toda a diferença. Você vai se impressionar ao ver como isso funciona na prática (e como vai aumentar suas vendas e a procura pela sua loja).

Os clientes gostam e valorizam quando notam que você se preocupa com os mínimos detalhes. E, desta forma, você provavelmente será a primeira opção deles para a compra do presente de Dia das Mães – e também para próximas datas.

Embalagens

Muitos lojistas ainda não se preocupam devidamente com a embalagem dos seus produtos, pois acreditam ser um ‘gasto’ desnecessário. E esse é um grande erro, já que a embalagem será o primeiro contato do seu cliente com o seu negócio (e esse primeiro contato faz toda a diferença).

Então, se você fornecer ao seu cliente uma experiência diferente, começando pela embalagem do seu produto, isso será um grande diferencial e poderá aumentar as chances de que ele divulgue gratuitamente a sua marca nas redes sociais – aumentando o seu alcance.

E veja só: você NÃO precisa gastar muito para ter embalagens diferenciadas para o seu negócio. Na verdade, você pode gastar menos do que gasta com aquelas embalagens feias dos correios, sabia? Eu ensino como (economizar em frete e embalagem) aqui.

Venda adicional

Quer dica melhor do que uma venda adicional para aumentar o faturamento da sua loja neste Dia das Mães? Então, seguindo um pouco a ideia dos kits, ofereça itens complementares que agreguem valor à venda, tanto para você quanto para seu cliente.

Por exemplo, se você está vendendo um vestido, que tal oferecer um cinto ou um colar que caia super bem com a peça? Ou ainda um calçado… Isso pode abrir oportunidade para você aumentar o ticket médio do seu cliente e, consequentemente, vender mais.

Formas de pagamento

Oferecer boas condições e diferentes formas de pagamento é importante para aumentar as suas vendas no Dia das Mães e em qualquer outra data ou ação promocional do seu negócio. Caso contrário, isso pode até mesmo te fazer perder vendas. Leia mais sobre o assunto aqui.

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Além de tudo isso, você também terá suporte com a minha equipe para tirar todas suas dúvidas.

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